Jump to content
  • 0

CRI CRA

Nelson Colpo Filho

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 minutes ago, Nelson Colpo Filho disse:

Pessoal sou Nelson turma 39. 

investir em CRA e CRI alguem tem alguma dica ?vale a pena ?

Beleza Nelson?

CRI e CRA é renda fixa. você já terminou o módulo 3?

na aula 12 é tratado sobre os CRI e CRA.

sugiro assistir novamente a aula para entender o que eles são e quais as principais diferenças para os demais produtos de renda fixa.

e a partir daí se tiver alguma dúvida mais específica a gente consegue te ajudar melhor.

se vale a pena ou não depende da sua carteira, do seu momento e do quanto você aceita risco. eu tenho alguns, mas isso não significa que é bom ou ruim, pois algumas pessoas talvez não aceitem o risco que eu aceitei para ter o retorno contratado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hour ago, Nelson Colpo Filho disse:

grato. sua resposta me satisfez embora eu pretendo uma dica ou seja , aplique naquela institui8çao que é bo a e esta pagando tanto , embora eu saiba que ninquem pode garantir nem mesmo o FGC , n é ?

Na vdd meu querido, pra CRI e CRA - e não sei se vc viu na aula sobre os mesmos -, mas eles vão seguir uma lógica parecida com a de ações, vc precisará fazer uma análise da empresa para ver se vale a pena (de acordo com o seu apetite de risco) investir nesta empresa.

É só seguir o tipo de análise que o Raul ensina na aula sobre CRI e CRA que vc vai ter uma noção dos parâmetros que devem ser vistos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

grato. sua resposta me satisfez embora eu pretendo uma dica ou seja , aplique naquela institui8çao que é bo a e esta pagando tanto , embora eu saiba que ninquem pode garantir nem mesmo o FGC , n é ?

Boa tarde, @Nelson Colpo Filho !

Apenas complementando nossos amigos.

A começar que CRIs e CRAs não possuem cobertura do FGC. Logo, seu risco é maior conforme explicado nas aulas.

Outra detalhe sobre dar essas dicas que você fala é um tema complexo. Primeiro que não podemos aqui fazer indicações. Além de ser considerado crime, existe uma questão conceitual e da realidade de cada pessoa. Ou seja, o que é bom para mim, não é necessariamente bom a você, ao @Kelvin Rauan Da Costa ou ao @Mikhail Koslowski. Cada pessoa tem seus critérios de riscos, o que considera como justo o que um título mais arriscados está retornando com relação ao prêmio oferecido, se a pessoa está de fato ciente e disposta a correr os riscos que o investimento oferece, seja risco de default ou risco de reinvestimento em vista que estes títulos pagam juros periódicos.

Veja que é uma decisão muito pessoal.

Pode ajudar em algum estudo, alguma análise, complementar de alguma forma. Mas uma indicação direta não te como pois é muito relativo.

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0

se você quer uma recomendação, ninguém aqui na comunidade vai te dar.

caso você não tenha tempo para fazer a análise dos CRI e CRA, o melhor mesmo é não aportar nesse tipo de ativo. senão vai estar indo na sorte, e talvez o risco não seja o que está disposto a correr.

por outro lado, se a tua carteira for grande o suficiente para o trabalho da consultoria, essa é uma forma de ter recomendações por gente que está qualificada a fazê-las.

Link para compartilhar

• Criar novo...