André Micheluzi Postado Quinta-feira às 23:58 Compartilhar Postado Quinta-feira às 23:58 quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 00:33 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:33 33 minutes ago, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Boa noite, @André Micheluzi ! Começar pelos ETFs pode ser uma boa. Já viu o módulo 6 do curso que ensina sobre este tema? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sexta-feira às 00:40 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:40 6 minutes ago, Eddy Paulini disse: Começar pelos ETFs pode ser uma boa. Já viu o módulo 6 do curso que ensina sobre este tema? Comecei timidamente por eles também. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Micheluzi Postado Sexta-feira às 00:44 Author Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:44 pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 00:56 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:56 7 minutes ago, André Micheluzi disse: pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo @André Micheluzi fazer um investimento em um ativo que não é de nosso conhecimento na minha opinião não é muito boa ideia. Além disso, como o próprio Raul falou na live, vira e mexe ele solta mais campanhas como essa para alunos. Essa semana que ganhou a AUVP Sempre, ano passado ele fez a mesma coisa. Não estou dizendo o que é ou não para você fazer, pois é uma decisão pessoal. Mas fica este adendo sobre investir naquilo que não conhecemos. Além de que investir no exterior infelizmente não é tão barato. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado Sexta-feira às 01:01 Compartilhar Postado Sexta-feira às 01:01 16 minutes ago, André Micheluzi disse: pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo mas n tem que investir, só colocar o dinheiro em dolar 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado Sexta-feira às 01:57 Compartilhar Postado Sexta-feira às 01:57 depende do quanto você gosta de seguir as leis 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Sexta-feira às 07:20 Compartilhar Postado Sexta-feira às 07:20 7 horas atrás, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Oi André, Pegando o gancho no que o Eddy falou, por mais que seja "tentador" fazer um investimento "só pra garantir a promoção", você tem de se lembrar de que isso pode trazer impactos depois. Vou dar exemplos abaixo do que quero dizer, mas lembre-se: não é recomendação de compra ou venda de forma alguma. Por exemplo, eu poderia vir aqui e falar pra você: "foque em ETFs, pega esses aqui: IVV, QQQ, VOO, DIA, INDA, MCHI, SPXS e IAU!" Aí você vai lá e investe sei lá quanto em cada um. Mas você não fez a análise: O ETF é market cap weighted ou equal weighted? Que tipo de exposição você está buscando? ETFs globais? Gestão ativa ou passiva? ETFs setoriais? Entrega de dividendos? A estratégia faz sentido dentro da sua carteira? Ou será que você já não tem muita exposição nesse tipo de empresa? Quais as maiores posições desse ETF? Qual o tamanho desse ETF? Quantos ativos tem esse ETF? Quais os custos do ETF? Qual o tracking error do ETF? Qual a liquidez? Ou seja, não é tão simples simplesmente dizer "invista neste ou naquele" (além de ser crime hehehe), até porque não sabemos qual a sua estratégia para seus investimentos. Considerando-se que você está no Módulo 2 e que promoções como esta ainda virão, minha sugestão é seguir na paz do Senhor até o fim do curso e focar em conhecer os ativos em primeiro lugar, para depois você vir à comunidade dizendo "escolhi os ETFs X, Y e Z no contexto de uma estratégia ABC - faz sentido?" Porque aí sim vai valer a pena pra você pensando em médio-longo prazo. Maaaaas, como o Eddy disse, é uma decisão pessoal, e se você achar que pegar a promoção agora é mais vantajoso, aí é contigo rsrsrs. Espero ter ajudado! 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado Sexta-feira às 13:01 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:01 (edited) e se tiver perdido, sem rumo, crise existencial mete no TFLO (selic cover) que pelo menos vc nao vai ter prejuizo. e dentro de si vai ativar a dopamina de ter grana la fora e ai vc sossega Editado Sexta-feira às 13:01 por Sergio Tanaka 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 13:03 Compartilhar Postado Sexta-feira às 13:03 13 horas atrás, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Vale a pena olhar para ETFs globais, ações de grandes empresas gringas ou até mesmo REITs (os fundos imobiliários lá de fora). Eu começaria por ETFs, acho que é uma forma mais "devagar" e diverisificada.. ja terminou o curso? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sexta-feira às 15:32 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:32 2 horas atrás, Daniele Vilela disse: Vale a pena olhar para ETFs globais, ações de grandes empresas gringas ou até mesmo REITs (os fundos imobiliários lá de fora). Eu começaria por ETFs, acho que é uma forma mais "devagar" e diverisificada.. ja terminou o curso? Ele está no começo, Dani. No Módulo 2. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 15:35 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:35 1 minute ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Ele está no começo, Dani. No Módulo 2. Então tem que segurar a ansiedade e terminar o curso huahuahuahua 14 horas atrás, André Micheluzi disse: pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo André, guarda as dicas aqui, termina o curso, guarda seu dinheirinho no Tesouro Selic que está lá lindão rendendo legal, juros nas alturas. Termina tudo bonitinho, revê as aulas que tiver dúvida, aíííí você pega seu lindo dinheirinho e começa alugar aos poucos, montando uma base em renda fixa, depois em renda variável... muita calma nessa hora, jovem! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sexta-feira às 15:36 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:36 14 horas atrás, Fabio Curvelano disse: mas n tem que investir, só colocar o dinheiro em dolar Eu acredito que é isso mesmo, se não me engano. Vou até dar uma verificada no post do Raul para me certificar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 15:39 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:39 3 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Eu acredito que é isso mesmo, se não me engano. Vou até dar uma verificada no post do Raul para me certificar. Se não me engano, é isso mesmo. Tem que colocar dinheiro pra "ativar" a conta. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sexta-feira às 15:42 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:42 (edited) 2 minutes ago, Daniele Vilela disse: Se não me engano, é isso mesmo. Tem que colocar dinheiro pra "ativar" a conta. Verifiquei agora, Dani: |"3. Investimentos Internacionais Também teremos vantagens especiais para quem ativar e investir na conta internacional em dezembro. Fique de olho, porque vale muito a pena!" Ou seja, tem que estar ativo e com um valor qualquer investido, mas desde dezembro. Editado Sexta-feira às 15:42 por Elisangela Xavier Almeida 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado Sexta-feira às 15:47 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:47 4 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Verifiquei agora, Dani: |"3. Investimentos Internacionais Também teremos vantagens especiais para quem ativar e investir na conta internacional em dezembro. Fique de olho, porque vale muito a pena!" Ou seja, tem que estar ativo e com um valor qualquer investido, mas desde dezembro. Mandou bem <3 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado Sexta-feira às 15:49 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:49 1 minute ago, Daniele Vilela disse: Mandou bem <3 Valeu Dani!🥰 Saudade de tu Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado Sexta-feira às 15:58 Compartilhar Postado Sexta-feira às 15:58 15 horas atrás, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Lá em cima da página clica em base de conhecimento>investimentos internacionais>etfs internacionais. Dá uma lida no post do matheus malheiros e vê oq tu mais gostou kkkk Quando for investir se você tiver um valor relevante e quiser pagar um pouco menos de corretagem compra 101$, pra investir 100$ e pagar 1$ comprando 1 dos ativos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts