André Micheluzi Postado 9 de Janeiro Compartilhar Postado 9 de Janeiro quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 33 minutes ago, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Boa noite, @André Micheluzi ! Começar pelos ETFs pode ser uma boa. Já viu o módulo 6 do curso que ensina sobre este tema? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 6 minutes ago, Eddy Paulini disse: Começar pelos ETFs pode ser uma boa. Já viu o módulo 6 do curso que ensina sobre este tema? Comecei timidamente por eles também. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Micheluzi Postado 10 de Janeiro Author Compartilhar Postado 10 de Janeiro pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 7 minutes ago, André Micheluzi disse: pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo @André Micheluzi fazer um investimento em um ativo que não é de nosso conhecimento na minha opinião não é muito boa ideia. Além disso, como o próprio Raul falou na live, vira e mexe ele solta mais campanhas como essa para alunos. Essa semana que ganhou a AUVP Sempre, ano passado ele fez a mesma coisa. Não estou dizendo o que é ou não para você fazer, pois é uma decisão pessoal. Mas fica este adendo sobre investir naquilo que não conhecemos. Além de que investir no exterior infelizmente não é tão barato. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 16 minutes ago, André Micheluzi disse: pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo mas n tem que investir, só colocar o dinheiro em dolar 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Gabriel De Castro Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro depende do quanto você gosta de seguir as leis 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 10 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 10 de Janeiro 7 horas atrás, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Oi André, Pegando o gancho no que o Eddy falou, por mais que seja "tentador" fazer um investimento "só pra garantir a promoção", você tem de se lembrar de que isso pode trazer impactos depois. Vou dar exemplos abaixo do que quero dizer, mas lembre-se: não é recomendação de compra ou venda de forma alguma. Por exemplo, eu poderia vir aqui e falar pra você: "foque em ETFs, pega esses aqui: IVV, QQQ, VOO, DIA, INDA, MCHI, SPXS e IAU!" Aí você vai lá e investe sei lá quanto em cada um. Mas você não fez a análise: O ETF é market cap weighted ou equal weighted? Que tipo de exposição você está buscando? ETFs globais? Gestão ativa ou passiva? ETFs setoriais? Entrega de dividendos? A estratégia faz sentido dentro da sua carteira? Ou será que você já não tem muita exposição nesse tipo de empresa? Quais as maiores posições desse ETF? Qual o tamanho desse ETF? Quantos ativos tem esse ETF? Quais os custos do ETF? Qual o tracking error do ETF? Qual a liquidez? Ou seja, não é tão simples simplesmente dizer "invista neste ou naquele" (além de ser crime hehehe), até porque não sabemos qual a sua estratégia para seus investimentos. Considerando-se que você está no Módulo 2 e que promoções como esta ainda virão, minha sugestão é seguir na paz do Senhor até o fim do curso e focar em conhecer os ativos em primeiro lugar, para depois você vir à comunidade dizendo "escolhi os ETFs X, Y e Z no contexto de uma estratégia ABC - faz sentido?" Porque aí sim vai valer a pena pra você pensando em médio-longo prazo. Maaaaas, como o Eddy disse, é uma decisão pessoal, e se você achar que pegar a promoção agora é mais vantajoso, aí é contigo rsrsrs. Espero ter ajudado! 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro (edited) e se tiver perdido, sem rumo, crise existencial mete no TFLO (selic cover) que pelo menos vc nao vai ter prejuizo. e dentro de si vai ativar a dopamina de ter grana la fora e ai vc sossega Editado 10 de Janeiro por Sergio Tanaka 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 13 horas atrás, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Vale a pena olhar para ETFs globais, ações de grandes empresas gringas ou até mesmo REITs (os fundos imobiliários lá de fora). Eu começaria por ETFs, acho que é uma forma mais "devagar" e diverisificada.. ja terminou o curso? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 2 horas atrás, Daniele Vilela disse: Vale a pena olhar para ETFs globais, ações de grandes empresas gringas ou até mesmo REITs (os fundos imobiliários lá de fora). Eu começaria por ETFs, acho que é uma forma mais "devagar" e diverisificada.. ja terminou o curso? Ele está no começo, Dani. No Módulo 2. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 1 minute ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Ele está no começo, Dani. No Módulo 2. Então tem que segurar a ansiedade e terminar o curso huahuahuahua 14 horas atrás, André Micheluzi disse: pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo André, guarda as dicas aqui, termina o curso, guarda seu dinheirinho no Tesouro Selic que está lá lindão rendendo legal, juros nas alturas. Termina tudo bonitinho, revê as aulas que tiver dúvida, aíííí você pega seu lindo dinheirinho e começa alugar aos poucos, montando uma base em renda fixa, depois em renda variável... muita calma nessa hora, jovem! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 14 horas atrás, Fabio Curvelano disse: mas n tem que investir, só colocar o dinheiro em dolar Eu acredito que é isso mesmo, se não me engano. Vou até dar uma verificada no post do Raul para me certificar. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 3 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Eu acredito que é isso mesmo, se não me engano. Vou até dar uma verificada no post do Raul para me certificar. Se não me engano, é isso mesmo. Tem que colocar dinheiro pra "ativar" a conta. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro (edited) 2 minutes ago, Daniele Vilela disse: Se não me engano, é isso mesmo. Tem que colocar dinheiro pra "ativar" a conta. Verifiquei agora, Dani: |"3. Investimentos Internacionais Também teremos vantagens especiais para quem ativar e investir na conta internacional em dezembro. Fique de olho, porque vale muito a pena!" Ou seja, tem que estar ativo e com um valor qualquer investido, mas desde dezembro. Editado 10 de Janeiro por Elisangela Xavier Almeida 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 4 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse: Verifiquei agora, Dani: |"3. Investimentos Internacionais Também teremos vantagens especiais para quem ativar e investir na conta internacional em dezembro. Fique de olho, porque vale muito a pena!" Ou seja, tem que estar ativo e com um valor qualquer investido, mas desde dezembro. Mandou bem <3 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Elisangela Xavier Almeida Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 1 minute ago, Daniele Vilela disse: Mandou bem <3 Valeu Dani!🥰 Saudade de tu Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 10 de Janeiro Compartilhar Postado 10 de Janeiro 15 horas atrás, André Micheluzi disse: quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp Lá em cima da página clica em base de conhecimento>investimentos internacionais>etfs internacionais. Dá uma lida no post do matheus malheiros e vê oq tu mais gostou kkkk Quando for investir se você tiver um valor relevante e quiser pagar um pouco menos de corretagem compra 101$, pra investir 100$ e pagar 1$ comprando 1 dos ativos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Micheluzi Postado 13 de Janeiro Author Compartilhar Postado 13 de Janeiro ele disse que se ativar agora ainda ta valendo pelo menos foi oque entendi jkkk ele jogou pra janeiro 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Micheluzi Postado 13 de Janeiro Author Compartilhar Postado 13 de Janeiro nao precisa investir em algum titulo necessariamente entao? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts