Jump to content

Qual o melhor investimento internacional

Recommended Posts

33 minutes ago, André Micheluzi disse:

quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp

Boa noite, @André Micheluzi !

Começar pelos ETFs pode ser uma boa. Já viu o módulo 6 do curso que ensina sobre este tema?

• Brabo 4
Link para compartilhar

7 minutes ago, André Micheluzi disse:

pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo

@André Micheluzi fazer um investimento em um ativo que não é de nosso conhecimento na minha opinião não é muito boa ideia. 

Além disso, como o próprio Raul falou na live, vira e mexe ele solta mais campanhas como essa para alunos. Essa semana que ganhou a AUVP Sempre, ano passado ele fez a mesma coisa.

Não estou dizendo o que é ou não para você fazer, pois é uma decisão pessoal. Mas fica este adendo sobre investir naquilo que não conhecemos. Além de que investir no exterior infelizmente não é tão barato.

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

7 horas atrás, André Micheluzi disse:

quero pegar um investimento interessante internacional pq o Raul disse que vai ter beneficio pra quem tem conta internacional ativa na auvp

Oi André,

Pegando o gancho no que o Eddy falou, por mais que seja "tentador" fazer um investimento "só pra garantir a promoção", você tem de se lembrar de que isso pode trazer impactos depois.

Vou dar exemplos abaixo do que quero dizer, mas lembre-se: não é recomendação de compra ou venda de forma alguma.

Por exemplo, eu poderia vir aqui e falar pra você: "foque em ETFs, pega esses aqui: IVV, QQQ, VOO, DIA, INDA, MCHI, SPXS e IAU!"

Aí você vai lá e investe sei lá quanto em cada um.

Mas você não fez a análise:

• O ETF é market cap weighted ou equal weighted?
  • Que tipo de exposição você está buscando?
    • ETFs globais?
    • Gestão ativa ou passiva?
    • ETFs setoriais?
    • Entrega de dividendos?
  • A estratégia faz sentido dentro da sua carteira? Ou será que você já não tem muita exposição nesse tipo de empresa?
  • Quais as maiores posições desse ETF?
  • Qual o tamanho desse ETF?
  • Quantos ativos tem esse ETF?
  • Quais os custos do ETF?
  • Qual o tracking error do ETF?
  • Qual a liquidez?

Ou seja, não é tão simples simplesmente dizer "invista neste ou naquele" (além de ser crime hehehe), até porque não sabemos qual a sua estratégia para seus investimentos.

Considerando-se que você está no Módulo 2 e que promoções como esta ainda virão, minha sugestão é seguir na paz do Senhor até o fim do curso e focar em conhecer os ativos em primeiro lugar, para depois você vir à comunidade dizendo "escolhi os ETFs X, Y e Z no contexto de uma estratégia ABC - faz sentido?" Porque aí sim vai valer a pena pra você pensando em médio-longo prazo.

Maaaaas, como o Eddy disse, é uma decisão pessoal, e se você achar que pegar a promoção agora é mais vantajoso, aí é contigo rsrsrs.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar

13 horas atrás, André Micheluzi disse:

Vale a pena olhar para ETFs globais, ações de grandes empresas gringas ou até mesmo REITs (os fundos imobiliários lá de fora). Eu começaria por ETFs, acho que é uma forma mais "devagar" e diverisificada.. ja terminou o curso?

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 horas atrás, Daniele Vilela disse:

Vale a pena olhar para ETFs globais, ações de grandes empresas gringas ou até mesmo REITs (os fundos imobiliários lá de fora). Eu começaria por ETFs, acho que é uma forma mais "devagar" e diverisificada.. ja terminou o curso?

Ele está no começo, Dani. No Módulo 2.

• Brabo 1
Link para compartilhar

1 minute ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Ele está no começo, Dani. No Módulo 2.

Então tem que segurar a ansiedade e terminar o curso huahuahuahua

14 horas atrás, André Micheluzi disse:

pior que não estou no modulo 2 ainda mas não quero perder essa oportunidade ai só ia investir um valor baixo do pra deixar la mesmo

André, guarda as dicas aqui, termina o curso, guarda seu dinheirinho no Tesouro Selic que está lá lindão rendendo legal, juros nas alturas. Termina tudo bonitinho, revê as aulas que tiver dúvida, aíííí você pega seu lindo dinheirinho e começa alugar aos poucos, montando uma base em renda fixa, depois em renda variável... muita calma nessa hora, jovem!

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 minutes ago, Daniele Vilela disse:

Se não me engano, é isso mesmo. Tem que colocar dinheiro pra "ativar" a conta.

Verifiquei agora, Dani:

|"3. Investimentos Internacionais
Também teremos vantagens especiais para quem ativar e investir na conta internacional em dezembro. Fique de olho, porque vale muito a pena!"

Ou seja, tem que estar ativo e com um valor qualquer investido, mas desde dezembro.

Editado por Elisangela Xavier Almeida
  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

4 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Verifiquei agora, Dani:

|"3. Investimentos Internacionais
Também teremos vantagens especiais para quem ativar e investir na conta internacional em dezembro. Fique de olho, porque vale muito a pena!"

Ou seja, tem que estar ativo e com um valor qualquer investido, mas desde dezembro.

Mandou bem <3

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

15 horas atrás, André Micheluzi disse:

Lá em cima da página clica em base de conhecimento>investimentos internacionais>etfs internacionais. Dá uma lida no post do matheus malheiros e vê oq tu mais gostou kkkk
Quando for investir se você tiver um valor relevante e quiser pagar um pouco menos de corretagem compra 101$, pra investir 100$ e pagar 1$ comprando 1 dos ativos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...