Jump to content
  • 0

Carteira de Dividendos

Hesley Cassio De Araujo Junior

Pergunta

Olá! Bom dia a todos, espero que todos estejam bem!

Iniciei meus estudos no mercado financeiro pouco mais de 5 meses, e sempre tive a vontade de investir somente em ações em empresas já consolidadas, pensando sempre ao longo prazo, estou com 25 anos agora, fazer aportes mensais durante mais 25/30 anos, e reinvestir os dividendos. O que acham? Acham arriscado eu somente ter ações na carteira?

No primeiro momento estudaria apenas empresas perenes com bons dados e consolidadas já no mercado, mesmo que o preço da ação esteja um pouco mais salgado, mas acredito que com o preço médio durante os anos, seria bacana e mesmo com a carteira variável, seria conservador em tais empresas.

Obrigado.

Link para compartilhar

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Matheus Passos Silva disse:

Olá Hesley,

Mais um que vai falar pra você diversificar rsrsrs.

Já em relação às empresas, um ponto de partida é o site da AUVP Analítica. Assim você vai direto nas empresas que estão tudo "Azulim" e pode começar por lá.

Mas indicar a empresa A, B ou C é difícil porque cada qual tem seus objetivos e metas, portanto aquilo que eu acho que é uma empresa top pra mim pode não ser pra você.

Além de que fazer recomendações de investimento sem poder fazê-lo é crime hehehe.

Mas comece pelo site da Analítica que você já tem um bom ponto de partida.

Isso, é claro, depois de terminar todo o curso. Não pule etapas!

Espero ter ajudado.

Opa, bom dia meu irmao!

Rapaz não sabia que era crime kkkkkkkk!

Obrigado meu amigo, grande abraço!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
6 minutes ago, Hesley Cassio De Araujo Junior disse:

Opa, bom dia meu irmao!

Rapaz não sabia que era crime kkkkkkkk!

Obrigado meu amigo, grande abraço!

Bom dia, @Hesley Cassio De Araujo Junior !

Apenas complementando nosso amigo @Matheus Passos Silva sobre este tema.

Quando fazemos qualquer tipo de indicação e/recomendação assim, se a pessoa seguir o que foi falado e se sentir lesada de alguma maneira, ela pode meter aquele processo gostoso na pessoa  😅

A coisa piora depois quando descobrirem que quem fez a indicação não tem autorização para fazer este tipo de coisa que seria algum tipo de certificação oferecido e credenciado pela Anbima.

Não estou dizendo que quem faz este tipo de recomendação seja verbalmente ou por escrito vai ser processado. Mas é bom evitar uma dor de cabeça.

Espero que agregue um pouco!

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Hesley Cassio De Araujo Junior disse:

Olá Tales, tudo bem meu amigo?

Opa, show de bola!!! Com tantos comentários e o Raul falando, vou diversificar sim, é que sou um pouco teimoso kkkkkk!

Você disse que era a sua estratégia a pouco tempo atrás!

Se fosse para me dar conselho em pesquisar e acompanhar cada empresa de um setor perene para comprar e nao vender nunca mais!

Quais seriam?

Obrigado desde já!

Infelimente eu compre bastante recomendação de youtuber. Mas tenho umas de coração que são

Banco do Brasil, Itausa e Bradesco. Setores bancários, e o desconto de holding pra mim é interessante.

Copasa e Sanepar. Gosto muito delas

Cemig, Engie e Taesa. Só acho ruim o alto endividamento.

Weg é mais por ser xodó, melhor empresa da bolsa.

Essas eu tenho certeza que não venderia. 

Mas quando eu fizer o curso, vou me dedicar a estudar cada uma delas

Link para compartilhar

• Criar novo...