Jump to content
  • 0

Bloqueio na compra de títulos de renda fixa

Gabriel Inacio Batista Martelete

Pergunta

Recentemente fui realizar uma alocação de um dinheiro que tinha sobrado, para deixar rendendo em um titulo a curto prazo, fiz o pedido segunda feira pela plataforma da nuinvest, e tem o tempo de processamento que pode levar ate 48h para confirmar, até ai tudo bem fiquei vigiando porém até hoje não caiu, e descobri que as negociações de títulos estão congeladas desde segunda feira.
porém eu agendei pra aportar todos os meses, como vai ficar então? esse mês não contabiliza e nos subsequentes sim? 

• Brabo 3
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Gabriel Inacio Batista Martelete disse:

Recentemente fui realizar uma alocação de um dinheiro que tinha sobrado, para deixar rendendo em um titulo a curto prazo, fiz o pedido segunda feira pela plataforma da nuinvest, e tem o tempo de processamento que pode levar ate 48h para confirmar, até ai tudo bem fiquei vigiando porém até hoje não caiu, e descobri que as negociações de títulos estão congeladas desde segunda feira.
porém eu agendei pra aportar todos os meses, como vai ficar então? esse mês não contabiliza e nos subsequentes sim? 

Boa tarde, @Gabriel Inacio Batista Martelete !

Quais títulos de renda fixa você diz? Seria do tesouro?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
3 horas atrás, Gabriel Inacio Batista Martelete disse:

Em dezembro, com as paralizações de negociação dos títulos, aconteceu de eu pedir para investir no Tesouro Direto e ele ser liquidado dias depois. Pode ser que ele seja liquidado logo que voltar a negociação do título que você comprou.

Chegou a receber e-mail do tesouro direto falando sobre a criação da ordem de compra? 
"Seu investimento - protocolo XXXXXX - foi criado com sucesso!"

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Gabriel Inacio Batista Martelete disse:

Boa tarde! Exato.

@Gabriel Inacio Batista Martelete, como comentado pela @Waleska Barros, o tesouro andou passando por algumas suspensões mesmo recentemente. Isso dado a vários fatores: greves e os casos mais recentes, altas procuras nos títulos dado cenário econômico atual e suas expectativas que geraram volumes atípicos de movimentação o qual se gerou a suspensão para esfriar um pouco estes investimentos. 

Veja se no seu e-mail e/ou no site do tesouro se tem alguma informações sobre a criação da ordem de compra no tesouro. Se a ordem foi aceita, provavelmente vai ser aguardar as negociações voltarem que em dias úteis elas serão liquidadas. Por isso é bom ter a certeza dessa criação de ordem para não correr o risco de você enviar uma nova ordem e acabar investindo duas vezes sem a necessidade.

Espero que ajude!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Por isso é bom ter a certeza dessa criação de ordem para não correr o risco de você enviar uma nova ordem e acabar investindo duas vezes sem a necessidade.

Verdade!!! Mas investir duas vezes ate tudo bem, pior é não ter saldo para a segunda ordem e vir a sofrer sanção do Tesouro Direto. 

Gabriel, se você não recebeu o e-mail do Tesouro com a criação da ordem, veja no aplicativo do Nubank como está a ordem de compra.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
17 minutes ago, Waleska Barros disse:

Verdade!!! Mas investir duas vezes ate tudo bem, pior é não ter saldo para a segunda ordem e vir a sofrer sanção do Tesouro Direto. 

Gabriel, se você não recebeu o e-mail do Tesouro com a criação da ordem, veja no aplicativo do Nubank como está a ordem de compra.

@Gabriel Inacio Batista Martelete além da sugestão da @Waleska Barros, no Portal do Tesouro (https://portalinvestidor.tesourodireto.com.br) você também consegue acompanhar o status das ordens de compra/venda que você fez nas Corretoras.

• Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 10/01/2025 at 18:09, Waleska Barros disse:

Em dezembro, com as paralizações de negociação dos títulos, aconteceu de eu pedir para investir no Tesouro Direto e ele ser liquidado dias depois. Pode ser que ele seja liquidado logo que voltar a negociação do título que você comprou.

Chegou a receber e-mail do tesouro direto falando sobre a criação da ordem de compra? 
"Seu investimento - protocolo XXXXXX - foi criado com sucesso!"

Boa noite! Verifiquei o e-mail agora e nao cheogu ordem de confirmação, e não consta nada sobre a ordem, apenas está nos agendamentos dentro do aplicativo o proximo lançamento para 7 de fevereiro 

Verifiquei o site do tesouro direto como sugerido e também nao constam ordens pendentes e nem lançamentos ainda.

IMG_6990.PNG

Editado por Gabriel Inacio Batista Martelete
Adição de informação
Link para compartilhar

• 0
1 minute ago, Gabriel Inacio Batista Martelete disse:

Verifiquei o e-mail agora e nao cheogu ordem de confirmação,

Nós outros meses você recebeu esse email? Só para saber se você tem recebido direitinho e só esse mês não recebeu ou se não está recebendo e-mail do Tesouro por algum motivo. 

Parece que realmente não há ordem de compra.

você já conferiu no próprio site do Tesouro como sugeriu o @Flavio Prado

Link para compartilhar

• 0

é a primeira vez que estou comprando um título de renda fixa, até então so movimentava com renda variável, e recebia os emails normalmente.

E sim verifiquei o site do tesouro e não consta ordens nem agendamentos apesar de aparecer na nubank, vou verificar novamente na proxima semana

Link para compartilhar

• Criar novo...