Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%.
Dito isto, me surgiu algumas duvidas:
Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação?
Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria essa a única diferença para fazer sentido a diferença de taxação?
Complementando esse raciocínio, se eu transferir para a conta de investimento e quiser transferir para a conta internacional(normal) terei algum tipo de taxa?
E caso eu queira voltar o dinheiro para a conta BTG(Normal ou Investimento) terei algum outra taxa?
Pergunta
Gabriel Mendes Coutinho
Olá comunidade, tudo bom?
Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%.
Dito isto, me surgiu algumas duvidas:
Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação?
Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria essa a única diferença para fazer sentido a diferença de taxação?
Complementando esse raciocínio, se eu transferir para a conta de investimento e quiser transferir para a conta internacional(normal) terei algum tipo de taxa?
E caso eu queira voltar o dinheiro para a conta BTG(Normal ou Investimento) terei algum outra taxa?
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
17/Jan
3
13/Jan
1
10/Jan
1
11/Jan
1
Top Posters For This Question
Matheus Passos Silva 2 posts
Gabriel Mendes Coutinho 2 posts
Waleska Barros 1 post
Thiago Moreira Borges 1 post
DIAS POPULARES
17/Jan 2025
3 posts
13/Jan 2025
1 post
10/Jan 2025
1 post
11/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá @Gabriel Mendes Coutinho, Vou tentar te responder com base no que vi em outras discussões por aí. Como você bem identificou, as contas têm objetivos diferentes: uma é para investimentos
Gabriel Mendes Coutinho
Olá comunidade, tudo bom? Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a
Gabriel Mendes Coutinho
Olá Matheus, obrigado por responder. Minha ideia é apenas investir mesmo, então não faz mto sentido jogar para a conta normal, vou transferir para a de investimento mesmo. Obrigado por comparti
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts