Jump to content
  • 1

Dúvida sobre Conta Internacional

Gabriel Mendes Coutinho

Pergunta

Olá comunidade, tudo bom?

Estou começando a fazer minhas movimentações e recentemente foi a abertura de conta Internacional, contudo ao fazer a movimentação da conta de Investimento no BTG para a Conta Internacional percebi um valor de IOF =1.10%, enquanto se eu Investir diretamente para a conta de Investimento Internacional tem um IOF de 0,38%.
Dito isto, me surgiu algumas duvidas:

Existe algo a mais que eu deveria saber para ter essa diferença de Taxação?

Entendo que uma conta internacional me permite o uso no exterior para o dia a dia, se esse for o caso, enquanto a conta de investimento seja para uso exclusivo nas bolsas exteriores, mas seria essa a única diferença para fazer sentido a diferença de taxação?

Complementando esse raciocínio, se eu transferir para a conta de investimento e quiser transferir para a conta internacional(normal) terei algum tipo de taxa?

E caso eu queira voltar o dinheiro para a conta BTG(Normal ou Investimento) terei algum outra taxa?

Obrigado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá @Gabriel Mendes Coutinho,

Vou tentar te responder com base no que vi em outras discussões por aí.

Como você bem identificou, as contas têm objetivos diferentes: uma é para investimentos e a outra é para o "dia a dia".

Então ficaria muito "tentador" enviar para a conta de investimentos (com IOF mais baixo) e depois transferir para a conta do dia a dia (com IOF mais alto).

Então, voltando ao que vi por aí: há bancos que, ao perceberem essa "traquinagem" do cliente, cobram o IOF restante quando a pessoa transfere primeiro para a conta investimento e em seguida para a conta normal. Ou seja, a pessoa tenta burlar o IOF mais elevado, mas o banco vai lá e cobra do mesmo jeito a diferença.

Não sei como funciona no Bee Tee Gee, mas já vi isso acontecer em 3 bancos diferentes.

Talvez entrando em contato com o suporte da AUVP eles saibam te explicar melhor os detalhes.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
On 11/01/2025 at 11:38, Matheus Passos Silva disse:

Como você bem identificou, as contas têm objetivos diferentes: uma é para investimentos e a outra é para o "dia a dia".

Então ficaria muito "tentador" enviar para a conta de investimentos (com IOF mais baixo) e depois transferir para a conta do dia a dia (com IOF mais alto).

Então, voltando ao que vi por aí: há bancos que, ao perceberem essa "traquinagem" do cliente, cobram o IOF restante quando a pessoa transfere primeiro para a conta investimento e em seguida para a conta normal. Ou seja, a pessoa tenta burlar o IOF mais elevado, mas o banco vai lá e cobra do mesmo jeito a diferença.

Não sei como funciona no Bee Tee Gee, mas já vi isso acontecer em 3 bancos diferentes.

Talvez entrando em contato com o suporte da AUVP eles saibam te explicar melhor os detalhes.

Espero ter ajudado!

Olá Matheus, obrigado por responder.

Minha ideia é apenas investir mesmo, então não faz mto sentido jogar para a conta normal, vou transferir para a de investimento mesmo.
Obrigado por compartilhar o conhecimento.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Gabriel Mendes Coutinho disse:

Olá Matheus, obrigado por responder.

Minha ideia é apenas investir mesmo, então não faz mto sentido jogar para a conta normal, vou transferir para a de investimento mesmo.
Obrigado por compartilhar o conhecimento.

Sem problemas meu amigo, precisando conte comigo!

Link para compartilhar

• 0
On 11/01/2025 at 11:38, Matheus Passos Silva disse:

Espero ter ajudado!

Mas o rendimento mensal caí na conta de investimento ou na outra?

Link para compartilhar

• Criar novo...