Jump to content
  • 0

Lote Padrão ou Fracionado

Pergunta

Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?

• Brabo 2
Link para compartilhar

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Olá @Wagner Fernandes Coura Junior,

Normalmente o lote padrão acaba saindo centavos mais em conta, mas mas é regra...

Por experiência própria, comprar em lote padrão ou fracionado, desde que siga a filosofia buy and hold, sinceramente não fará qualquer diferença no final das contas...

Essa diferença não traria uma diferença significativa, nem mesmo a longo prazo...

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
10 horas atrás, Wagner Fernandes Coura Junior disse:

Boa noite pessoal! Estou reiniciando no mundo dos investimentos e gostaria de saber se vale mais apena investir em ações pelo lote padrão ou pelo lote fracionado devido a diferença de preço da ação? Isso traria uma rentabilidade muito mais significativa ao longo prazo? Se sim é melhor ir acumulando em uma reserva de oportunidade?

Olá Wagner,

Estou com o @Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia: acredito que, em longo prazo, a diferença de centavos não será significativa. Portanto não se preocupe com isso.

Até porque, se você seguir o Diagrama do Cerrado, ele vai te dizer para investir X na empresa A e Y na empresa B, e provavelmente você não pegará o lote fechado quando fizer os aportes.

Espero ter ajudado!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0
15 horas atrás, Wagner Fernandes Coura Junior disse:

Bom dia, @Wagner Fernandes Coura Junior !

Apenas complementando nossos amigos.

Realmente pode ter uma pequena diferença sim entre os lotes padrões e fracionários. Mas essa diferença é muito pequena. São centavos. E como sabemos aqui, se os R$3 do cafézinho não adianta cortar pois não vai fazer diferença alguma na nossa vida no longo prazo, quiçá os centavos na compra de ações.

Invista sem pensar nisso. Compre as quantidades que o diagrama indicar, sejam fracionadas, sejam nos lotes e seja feliz. Até porque, a depender do volume de aporte e os ativos em carteira, não conseguimos comprar lotes. E se a ideia fosse esperar para comprar no mês seguinte, por exemplo, até juntar o dinheiro para a compra de um lote, tem o risco de pagar mais caro dado valorização das cotações. Logo, a economia que seria feita de centavos deixou de vez de fazer sentido.

Espero que ajude!

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia disse:

Olá @Wagner Fernandes Coura Junior,

Normalmente o lote padrão acaba saindo centavos mais em conta, mas mas é regra...

Por experiência própria, comprar em lote padrão ou fracionado, desde que siga a filosofia buy and hold, sinceramente não fará qualquer diferença no final das contas...

Essa diferença não traria uma diferença significativa, nem mesmo a longo prazo...

E tem um pequeno detalhe que faz toda diferença, se os pobres mortais que investem pouco ficarem esperando juntar dinheiro para comorar sempre o lote, em alguns casos vai demorar...por exemplo, em alguns momentos, posso conseguir comprar um lote de Itaúsa, mas para comprar um lote de Weg vai dá um pequeno trabalho e os outros ativos não serão privilegiados nesse período...hehehhehehe

Então @Wagner Fernandes Coura Junior, caso você seja um sardinha como boa parte da galera aqui, não se preocupe com isso, compre suas ações fracionadas mesmo sempre que possível e deixe o bolo crescer.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...