Jump to content
  • 0

Duvida sobre no que aportar...

Nelson Dal Santo Neto

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
8 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Vejo um cenário onde a selic vai aumentar para esse ano,  e provavelmente aumente ano que vem, com ano eleitoral e tudo mais, juntamente com a inflação, as taxa estão muito boas, tanto pra IPCA, quando pre quanto % do cdi, mas n sei aonde aportar... conseguem me dar uma força? 

Bom dia, meu querido.
Bom, a gente tenta fazer nossos investimentos tentando não se basear o máximo possível em previsões... a unica certeza que eu tenho sobre previsões é que todas estão erradas kkkk
Como faço meus investimentos? Seguindo 100% o diagrama do cerrado, até na renda fixa.
Eu lancei Tesouro IPCA, Tesouro Pre, CDB/LCI/LCA IPCA, CDB/LCI/LCA POS, CDB/LCI/LCA PRE e atribui quantos % quero de cada usando as notas de força. Sempre que vou aportar ele vai equilibrar a parte de renda fixa também diversificando, assim não aposto em nenhum cenário especifico, na hora de escolher comprar eu olho dentre os que estão mais indicando eu comprar quais os mais atrativos do mercado disponivel.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
25 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

Vejo um cenário onde a selic vai aumentar para esse ano,  e provavelmente aumente ano que vem, com ano eleitoral e tudo mais, juntamente com a inflação, as taxa estão muito boas, tanto pra IPCA, quando pre quanto % do cdi, mas n sei aonde aportar... conseguem me dar uma força? 

Olá Nelson,

Além do que o Thiago já disse acima, não se esqueça do contrafluxo, que pra mim é a regra de ouro da renda fixa:

• Taxa de juros baixa com expectativa de alta, títulos indexados à Selic e ao CDI;
  • Taxa de juros alta com expectativa de baixa, títulos prefixados para travar uma rentabilidade superior ao que poderá ser oferecido futuramente;
  • Inflação baixa com expectativa de alta, títulos indexados ao IPCA.

"Ah, mas agora temos taxa de juros alta com inflação com expectativa de mais alta!"

Exato. Então eu, por exemplo, vejo que os prefixados ou IPCA são os mais recomendados no momento.

Lembrando que isto não é recomendação, estou apenas expondo a maneira que penso!

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
38 minutes ago, Nelson Dal Santo Neto disse:

O problema começa com “vejo um cenário”!

acredito que se for aportar em renda fixa , pegue os melhores títulos do dia do seu aporte , que estejam em acordo com as % definidas no seu diagrama!

duvido que o aporte de 1 ou 6 meses no universo de 15 a 25 anos (dependendo do prazo que estimulou pra sua carteira ) vá impactar tanto assim … o jogo é de longo prazo , e o momento atual está ótimo pra renda fixa , renda variável , lembrando que o mercado sabe mais que você é ele precifica tudo antes , se aguardar o pico da alta da selic (provavelmente não pegará as melhores taxas ) nem mesmo as 10h no btg conseguimos sempre os melhores títulos ,  mas os melhores que estão à disposição …. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...