Marlon Santos Pereira Postado 22 horas atrás Compartilhar Postado 22 horas atrás Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 21 horas atrás Compartilhar Postado 21 horas atrás 27 minutes ago, Marlon Santos Pereira disse: Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00. Boa tarde, @Marlon Santos Pereira ! Enquanto ainda está fazendo o curso e concluindo o estudos, o ideal é manter os aportes no tesouro Selic. Só depois da conclusão vai fazer mais sentido aportar em renda variável pois você já terá bagagem para estudar e decidir os ativos que farão parte de sua estratégia e objetivos. Quanto a investimento no exterior, normalmente se usa como ponto de partida ter pelo menos 100 mil investidos no Brasil para depois pensar na dolarização. Isso vai ajudar inclusive para efeitos psicológicos na pessoa. Dolarizar um patrimônio de R$10.000 sendo 10% em dólares, seriam na cotação de hoje aproximadamente U$160. Isso pode parecer pouco e levando em consideração que dolarizar o patrimônio pode ser também uma proteção contra risco soberano (risco do país), 160 dólares não daria para fazer muita coisa. Espero que ajude a refletir! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thiago Moreira Borges Postado 21 horas atrás Compartilhar Postado 21 horas atrás 31 minutes ago, Marlon Santos Pereira disse: Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00. Aconselham colocar dinheiro no exterior somente com mais de 50 a 100mil reais investidos no brasil... Se você colocar dinheiro fora na conta internacional vai demorar a ter a isenção de mensalidade da conta internacional (10$/mes com isenção nos 12 primeiros meses ou ter mais de 50mil no br ou 10mil dol fora) e não fará tanta diferença assim esse dinheiro fora. No seu caso eu esperaria ter proximo dos 50mil pelo menos. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marlon Santos Pereira Postado 21 horas atrás Author Compartilhar Postado 21 horas atrás 27 minutes ago, Thiago Moreira Borges disse: Ajudou muito! Muito obrigado 😎 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás qdo vc comecar a colocar uma grana fora, usa esses agregadores de ativos pra lancar o q vc mandou pra fora pq? pq ele mostra em reais... eh foda abrir o btg e ver 1000 dolares, mas ai abre o investidor10 e ta la 6 mil reais, eh bem mais legal de ver em reais ahuhauahua Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenner Gonçalves Viana Postado 20 horas atrás Compartilhar Postado 20 horas atrás @Eddy Paulini e @Thiago Moreira Borges, aproveitando a dúvida do colega; Em um aporte de R$1.500,00 mensais, considerando que 10% seriam dedicados para aplicações no exterior teríamos R$150,00 que dolarizados dariam menos de $25 dólares. Considerando que uma cota de IVV custa $585 dólares, se quisesse aportar nesse ETF seria melhor comprar uma pequena fração ou aguardar juntar um bom montante? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Thiago Moreira Borges Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 28 minutes ago, Kenner Gonçalves Viana disse: @Eddy Paulini e @Thiago Moreira Borges, aproveitando a dúvida do colega; Em um aporte de R$1.500,00 mensais, considerando que 10% seriam dedicados para aplicações no exterior teríamos R$150,00 que dolarizados dariam menos de $25 dólares. Considerando que uma cota de IVV custa $585 dólares, se quisesse aportar nesse ETF seria melhor comprar uma pequena fração ou aguardar juntar um bom montante? ETFs internacionais dá pra comprar frações minusculas, acho que até a 6a casa decimal... O que eu faço é pra não pagar tanta corretagem e baseado no meu aporte que também não é muito alto é sempre aportar no limite máximo da faixa do meu aporte. No caso, eu sempre aporto 100$ quando compro (daí me cobram 101$). Seguem as faixas: - Ordens de US$20,01 até US$100 = US$1,00 - Ordens de US$100,01 até US$1.000 = US$2,50 - Ordens de US$1.000,01 até US$2.000 = US$5,00 - Ordens acima de US$2.000,01 > = US$7,50 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 19 horas atrás Compartilhar Postado 19 horas atrás 1 hour ago, Kenner Gonçalves Viana disse: @Eddy Paulini e @Thiago Moreira Borges, aproveitando a dúvida do colega; Em um aporte de R$1.500,00 mensais, considerando que 10% seriam dedicados para aplicações no exterior teríamos R$150,00 que dolarizados dariam menos de $25 dólares. Considerando que uma cota de IVV custa $585 dólares, se quisesse aportar nesse ETF seria melhor comprar uma pequena fração ou aguardar juntar um bom montante? Boa tarde, @Kenner Gonçalves Viana ! Eu acho que faria sentido fazer o aporte considerando que estaria no valor de corretagem dentro do BTG como segue a tabela que o amigo @Thiago Moreira Borges colocou. Como o mercado no exterior tem essa vantagem de possibilitar comprar frações, acho justo usufruir dela Haha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marlon Santos Pereira
Boa tarde, pessoal!
Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
14/Jan
8
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Thiago Moreira Borges 2 posts
Marlon Santos Pereira 2 posts
Sergio Tanaka 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2025
8 posts
Os mais famosos desse tópico
Eddy Paulini
Boa tarde, @Marlon Santos Pereira ! Enquanto ainda está fazendo o curso e concluindo o estudos, o ideal é manter os aportes no tesouro Selic. Só depois da conclusão vai fazer mais sentido aportar
Thiago Moreira Borges
Aconselham colocar dinheiro no exterior somente com mais de 50 a 100mil reais investidos no brasil... Se você colocar dinheiro fora na conta internacional vai demorar a ter a isenção de mensalidade
Marlon Santos Pereira
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts