Gostaria de saber se eu entendi como funciona o FGC, tenho medo de estar com algum conceito errado.
O meu limite total é de 1 milhão, entretanto, o máximo que posso ter em uma única instituição é 250 mil. Correto?
Exemplo: Se eu possuir exatamente 1 milhão investido em CDB's, em 10 instituições (100.000 cada), todo o valor investido está coberto pelo FGC, correto?
Pergunta
Rafael Deitos Salfer
Gostaria de saber se eu entendi como funciona o FGC, tenho medo de estar com algum conceito errado.
O meu limite total é de 1 milhão, entretanto, o máximo que posso ter em uma única instituição é 250 mil. Correto?
Exemplo: Se eu possuir exatamente 1 milhão investido em CDB's, em 10 instituições (100.000 cada), todo o valor investido está coberto pelo FGC, correto?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Jan
3
Top Posters For This Question
Waleska Barros 1 post
Matheus Passos Silva 1 post
Rafael Deitos Salfer 1 post
DIAS POPULARES
15/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Passos Silva
Olá Rafael, Ao meu ver, o seu entendimento está correto. Vou reforçar e detalhar com base no seu exemplo para deixar ainda mais claro: O limite global de cobertura é de R$ 1 milhão por CP
Waleska Barros
Lembrando que é por instituição emissora do título e não corretora. Se você comprar títulos do banco MASTER pela BTG, Banco do Brasil, XYZ Corretora, o que conta é ser do MASTER. Então teria q somar t
Rafael Deitos Salfer
Gostaria de saber se eu entendi como funciona o FGC, tenho medo de estar com algum conceito errado. O meu limite total é de 1 milhão, entretanto, o máximo que posso ter em uma única instit
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts