Jump to content
  • 0

Bons ativos na bolsa americana neste momento

Igor Da Fonseca Silva

Pergunta

Bom dia, meu povo!
Minha família tem um patrimônio agarrado no Brasil, porque a maioria são imóveis, ou seja, baixa liquidez.

Pretendendo contornar um pouco essa situação, gostaria de jogar pelo menos metade dos meus investimento para fora do país. 

Mas quando vejo a bolsa americana, tudo nas alturas, múltiplos super altos.

Buscando alguma coisa, achei o VNQ. E coloquei meu dinheiro nele. Pensei em Corporate Bonds também, mas parece que para valer a pena o investimento tem que ser mais alto devido às taxas.

Vocês conhecem algumas opções que não estão tão elevadas para fazer aportes meus primeiros aportes nos EUA?

• Brabo 1
Link para compartilhar

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 1
23 horas atrás, Igor Da Fonseca Silva disse:

Bom dia, meu povo!
Minha família tem um patrimônio agarrado no Brasil, porque a maioria são imóveis, ou seja, baixa liquidez.

Pretendendo contornar um pouco essa situação, gostaria de jogar pelo menos metade dos meus investimento para fora do país. 

Mas quando vejo a bolsa americana, tudo nas alturas, múltiplos super altos.

Buscando alguma coisa, achei o VNQ. E coloquei meu dinheiro nele. Pensei em Corporate Bonds também, mas parece que para valer a pena o investimento tem que ser mais alto devido às taxas.

Vocês conhecem algumas opções que não estão tão elevadas para fazer aportes meus primeiros aportes nos EUA?

Olá Igor,

Como coloquei em outras postagens, vai depender da sua estratégia... Não tem jeito rsrsrs.

De toda forma, dá uma olhadinha na postagem sobre ETFs internacionais aqui na comunidade que de repente isso te ajuda:

Só não caia nessa de "hoje está tudo caro", porque amanhã estará mais caro do que hoje...

Espero ter ajudado.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
14 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

so cuidado que no longo prazo o vnq so andou de lado
como sao imoveis, obviamente vai valorizar muito menos que as empresas

vc quer valorizacao ou renda?

sobre valores, la fora vc consegue comprar uma fração, nao se apegue mto ao preço atual

Gostaria mais da renda em dólar. Observei isso na hora que comprei, mas vejo com uma manutenção de valor boa, por exemplo não consigo imaginar ele caindo 10-20% em pouco tempo.

Quantos às stocks, eu fico com receio de comprar e daqui 1 ano ver derreter muito. 

Ainda não fiz o módulo de investimentos internacionais do curso. Só vou movimentar mesmo após fazer. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
27 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Olá Igor,

Como coloquei em outras postagens, vai depender da sua estratégia... Não tem jeito rsrsrs.

De toda forma, dá uma olhadinha na postagem sobre ETFs internacionais aqui na comunidade que de repente isso te ajuda:

Só não caia nessa de "hoje está tudo caro", porque amanhã estará mais caro do que hoje...

Espero ter ajudado.

Muito bom esse resumão nesse post. Vou deixar ele salvo aqui para sempre estar de olho.

Muito obrigado pela sua ajuda mais uma vez, @Matheus Passos Silva

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 1
2 horas atrás, Igor Da Fonseca Silva disse:

Muito bom esse resumão nesse post. Vou deixar ele salvo aqui para sempre estar de olho.

Muito obrigado pela sua ajuda mais uma vez, @Matheus Passos Silva

Tranquilo meu amigo, vamos juntos nos ajudando um ao outro.

Um ponto importante que você falou no seu comentário anterior pro Sergio é de só mexer mesmo depois que terminar o curso. Isso aí, com a cabeça no lugar rsrsrs.

E outra coisa: vc falou que fica com receio das ações "derreterem", o que é justificável. Mas aí é que está a beleza da coisa (e deste nosso curso): se você estudar bem os ativos, verá que a tendência será crescer em médio-longo prazo. Por isso a calma e paciência são fundamentais rsrsrs.

Se precisar de algo mais é só chamar!

Vamos que vamos 🚀

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...