gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ???
No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma linha de raciocino equivoca ?
Pergunta
João Vitor Silva Lima
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? quantos setores eu devo ter na carteira, tem uma quantidade adequada de empresa para investir, dentro de cada setor devo diversificar entre as empresas de um mesmo setor tantas seguras, medias e ariscadas ? como deve ser a linha de raciocínio a ser seguida ???
No meu conceito pessoal, tenho em mente que umas 20 empresas seria o ideal, nas quais 10 seria de perfil extremamente sólidos, 5 de perfil moderado e mais 5 que seria mais arriscadas. Estou sendo coerente ou é uma linha de raciocino equivoca ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
16/Jan
4
Top Posters For This Question
João Vitor Silva Lima 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
16/Jan 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@João Vitor Silva Lima acaba sendo contraditório você saber quantas ações quer e não sabe em que setor procurar ! enfim vamos lá , depende de muita coisa : - sua estratégia - por quanto
João Vitor Silva Lima
gostaria de uma ajuda em relação aos setores que posso pesquisar para investir, tenho em mente como os primeiro, setores como bancos ou materiais básicos para a indústria, alguém pode me ajudar ??? qu
João Vitor Silva Lima
compreendi, no caso tenho um plano de 10 anos, e os setores que vc citou são eu á estava a pesquisar. Nesse caso para essa media de tempo vc me indicaria me aprofundar nesse setores entender eles para
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts