Natalia Pires Sartori Postado Sexta-feira às 10:51 Compartilhar Postado Sexta-feira às 10:51 Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 11:16 Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:16 Just now, Natalia Pires Sartori disse: Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo? Bom dia, @Natalia Pires Sartori ! Aqui é ponto que pode dividir opiniões. Difícil encontrar uma regra ou um número absoluto para definir o que é baixo ou alto tanto com relação a juros. Na minha opinião vai muito de percepção da pessoa e o que ela já vivenciou. Vamos pensar quem já investia em 2015 ou 2016. A pessoa pegou um cenário de Selic acima de 14%. A Selic batendo hoje a casa dos 12 talvez não seja "tão assustador". Agora pense em quem está na bolsa á 25 anos pegando Selic na casa do 20%. Para mim, por exemplo, na faixa de uns 8% estou considerando uma taxa normal. Mas isso com base no que vivenciei e ainda considerando que eu entendia o que uma taxa de juros impacta na macro e microenconomia. Uma sugestão pode ser dar uma estudada nos dados disponíveis do Banco Central sobre o histórico da taxa de juros no país. Ali você verá as taxas que o país já teve e pode te ajudar a tirar conclusões. Espero que ajude! Link do banco central: https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/historicotaxasjuros 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado Sexta-feira às 11:19 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 11:19 19 minutes ago, Natalia Pires Sartori disse: Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo? @Natalia Pires Sartori é uma pergunta simples que faria uma resposta complexa e muitas versões ! vamos lá ! - Brasil - país dos juros altos - ipca - precisamos entender o quanto a inflação corrói nosso poder de compra e patrimônio - historicamente podemos fazer uma média destes índices , e chegaremos a um número simbólico , que inclusive o Raul repete em todos os vídeos da calculadora de juros compostos ! - imagine sempre uma taxa de 8% sem inflação (média , pois terá períodos em que isso pode está abaixo, bem abaixo ou bem acima ) no momento atual a selic está em 12,25%a.a. Ok? E o ipca acumulado de 2024 está em 4,83% (já deu pra notar que a conta daria perto dos 8%) porém temos na renda fixa ofertas de pré fixados a 15 , 16 , até 17,50% , ipca+9% , enfim opções diversas ! Porém estamos numa época de selic alta , e está fácil pegar bons títulos seja pré , ipca , e até pós fixados! com um futuro cenário (não se sabe quando ) com uma selic caindo , e observando a inflação , teremos que estar atentos ao contrafluxo , pois aí devem aparecer aquele títulos pós fixados de 140% 155% do cdi , ou seja sempre tem opções boas (medianas ou altas ) 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Natalia Pires Sartori
Bom dia!!!!
Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Jan
3
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Eddy Paulini 1 post
Natalia Pires Sartori 1 post
DIAS POPULARES
17/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Natalia Pires Sartori é uma pergunta simples que faria uma resposta complexa e muitas versões ! vamos lá ! - Brasil - país dos juros altos - ipca - precisamos entender o quanto a infl
Eddy Paulini
Bom dia, @Natalia Pires Sartori ! Aqui é ponto que pode dividir opiniões. Difícil encontrar uma regra ou um número absoluto para definir o que é baixo ou alto tanto com relação a juros. Na m
Natalia Pires Sartori
Bom dia!!!! Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts