Jump to content
  • 0

Valores de Selic e juros

Natalia Pires Sartori

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Just now, Natalia Pires Sartori disse:

Bom dia!!!!

Vocês sabem me dizer quando a Selic é considera boa, mediana e ruim? E o juros? Quando é considerado alto, aceitável e baixo?

Bom dia, @Natalia Pires Sartori !

Aqui é ponto que pode dividir opiniões. Difícil encontrar uma regra ou um número absoluto para definir o que é baixo ou alto tanto com relação a juros.

Na minha opinião vai muito de percepção da pessoa e o que ela já vivenciou.

Vamos pensar quem já investia em 2015 ou 2016. A pessoa pegou um cenário de Selic acima de 14%. A Selic batendo hoje a casa dos 12 talvez não seja "tão assustador". Agora pense em quem está na bolsa á 25 anos pegando Selic na casa do 20%.

Para mim, por exemplo, na faixa de uns 8% estou considerando uma taxa normal. Mas isso com base no que vivenciei e ainda considerando que eu entendia o que uma taxa de juros impacta na macro e microenconomia. 

Uma sugestão pode ser dar uma estudada nos dados disponíveis do Banco Central sobre o histórico da taxa de juros no país. Ali você verá as taxas que o país já teve e pode te ajudar a tirar conclusões.

Espero que ajude!

Link do banco central:  https://www.bcb.gov.br/controleinflacao/historicotaxasjuros

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...