Jump to content

Não tem no Brasil

Recommended Posts

1 hora atrás, Mikhail Koslowski disse:

pra quem ainda não tem 50k investidos, faz sentido começar a investir no internacional?

eu acredito que não faça.

"ahh mas e a diversificação?"

dá pra diversificar bastante em real até chegar nos 50k

mas na hipótese em que eu ja tenho e n pago taxa pra ter a conta, quer dizer que eu tenho que ficar confortável com 1 dol de taxa de corretagem toda vez?

-> sei q pode parecer mesquinharia, mas eu quero conversar a respeito, gostaria de n ter q pagar toda vez no mínimo 1 dol (aumentando o valor da ordem de compra aumenta a corretagem tbm)

• Brabo 3
Link para compartilhar

4 minutes ago, Aline Correa disse:

quer dizer que eu tenho que ficar confortável com 1 dol de taxa de corretagem toda vez?

Tem alguma corretora que não cobra?

Se sim, o spread dela é abusivo?

é o tal do não tem almoço grátis. você vai pagar de um jeito ou de outro.

faça um aporte no limite da corretagem que quer pagar e logo você recupera esse valor.

eu também não gosto de ficar pagado taxas, mas as vezes a gente não tem muita opção.

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 minute ago, Mikhail Koslowski disse:

Tem alguma corretora que não cobra? Se sim, o spread dela é abusivo?

é o tal do não tem almoço grátis. você vai pagar de um jeito ou de outro. faça um aporte no limite da corretagem que quer pagar e logo você recupera esse valor. 

eu também não gosto de ficar pagado taxas, mas as vezes a gente não tem muita opção.

pois é, ainda mais taxa em dólar, credooooo

• Brabo 2
Link para compartilhar

Just now, Aline Correa disse:

mas na hipótese em que eu ja tenho e n pago taxa pra ter a conta, quer dizer que eu tenho que ficar confortável com 1 dol de taxa de corretagem toda vez?

-> sei q pode parecer mesquinharia, mas eu quero conversar a respeito, gostaria de n ter q pagar toda vez no mínimo 1 dol (aumentando o valor da ordem de compra aumenta a corretagem tbm)

@Aline Correa acho válido lembrar que nem sempre será aportado necessariamente todo mês em uma classe de ativos e isso vale tanto para ativos no exterior como as classes que temos aqui no Brasil. Lembre-se que seguindo o diagrama que visa buscar um equilíbrio na nossa carteira de acordo com as metas, fará com que eventualmente uma categoria esteja precisando mais de aporte do que outra. Logo, não será todos mês que será cobrado a corretagem pois não haverá necessidade de aportar no exterior todo mês.

Pagar a corretagem vai fazer parte. Como sabemos, não existe almoço grátis.

E como também citado pelos amigos, se achar uma corretora que a taxa de corretagem seja barata ou até mesmo isenta (este segundo nunca vi para falar a verdade), haverão outras cobranças: maiores comissionamentos para conversão, IOF, etc.

• Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Aline Correa disse:

Gente, coloquei uns dólares lá no coiso q começa com b e termina com g e fui investir nuns etf. Porém, puts, 1 dol de corretagem é muita coisa, né não?

e, pelo q eu saiba, não tem nada da auvp q faça isso valer a pena (curto ou longo prazo). N tem cashback e nem isenção da corretagem. Spread, iof, td bem parecido com outros. 

-> sem mencionar q pra quem não tem 50k investidos, ainda tem q pagar a taxa simplesmente por manter a conta internacional ativa 

sugestoes? 

A única vantagem que vi até agora seria centralizar os investimentos e ajudar na declaração do IR (mas outras corretoras também fazem isso).

Estou colocando expectativas nessa promoção do investimento internacional pra ver se me faz querer migrar, pq atualmente tem:
- Taxa sobre o patrimonio
- Taxa de corretagem
- Taxa pra transferencia ACH e Wire
- Spread maior que concorrentes (inter, vest)

Espero que consigam me convencer em breve rs

• Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Aline Correa disse:

Entendido. Mas vamos imaginar q eu tenha mais de 100k e não curta essa taxa de corretagem em cada transação (q fica, inclusive, ainda mais cara conforme o valor da ordem de compra aumenta)??

a questão é: querendo aportar todo mês uma quantia em etf, me parece q n vale a pena

Junta 100 mil e aporte de uma vez ... 1 dolar vai parecer pouco, é igual pagar taxa de BTC, achamos caro mas quando BTC sobe, vish vira aquela loucura..

obs: eu fiz meu primeiro porta em Internacional apenas este ano

• Brabo 2
  • Esse post ficou uma merda 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Eddy Paulini disse:

@Aline Correa acho válido lembrar que nem sempre será aportado necessariamente todo mês em uma classe de ativos e isso vale tanto para ativos no exterior como as classes que temos aqui no Brasil. Lembre-se que seguindo o diagrama que visa buscar um equilíbrio na nossa carteira de acordo com as metas, fará com que eventualmente uma categoria esteja precisando mais de aporte do que outra. Logo, não será todos mês que será cobrado a corretagem pois não haverá necessidade de aportar no exterior todo mês.

Pagar a corretagem vai fazer parte. Como sabemos, não existe almoço grátis.

E como também citado pelos amigos, se achar uma corretora que a taxa de corretagem seja barata ou até mesmo isenta (este segundo nunca vi para falar a verdade), haverão outras cobranças: maiores comissionamentos para conversão, IOF, etc.

Por falar em diagrama, ele usa a cotação aproximada do dólar para quantificar os aportes, correto?

O diagrama também leva em conta a cobrança das taxas?

• Brabo 2
  • Sad 1
Link para compartilhar

45 minutes ago, Petrus Bento disse:

A única vantagem que vi até agora seria centralizar os investimentos e ajudar na declaração do IR (mas outras corretoras também fazem isso).

Estou colocando expectativas nessa promoção do investimento internacional pra ver se me faz querer migrar, pq atualmente tem:
- Taxa sobre o patrimonio
- Taxa de corretagem
- Taxa pra transferencia ACH e Wire
- Spread maior que concorrentes (inter, vest)

Espero que consigam me convencer em breve rs

Ninguém precisa te convencer, nem o Raul obriga ninguém a vir pra AUVP Capital

Taxa patrimônio (fee based), para nós que somos da AUVP ja deveria saber que nao tem corretora gratis, se voce ainda acredita nisso, então, papai noel mandou um abraço

Taxa de corretagem é isenta na AUVP capital, desde que migrei não paguei nenhuma (se vc esta pagando então acione o suporte, ou voce ainda nao esta na base AUVP)

Faltou voce ser justo e mencionar o Cash back na renda Fixa, e e o valor maior no aluguel de açoes

ja que é pra comparar, sejamos justos...

Obs: Cartoes com isenção, Black, Ultrablue (logico que aqui a régua ta mais em cima)

Obs2: pra nao ficar na falácia , segue meu extrato só de aluguel e cash back ultimos 30 dias (estes ultimos 30 dias foram magros ja tive cash back de 400)

image.png.66e0a237d3f285c978a2b9c0f388bdb4.png

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 4
Link para compartilhar

4 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Ninguém precisa te convencer, nem o Raul obriga ninguém a vir pra AUVP Capital

Taxa patrimônio (fee based), para nós que somos da AUVP ja deveria saber que nao tem corretora gratis, se voce ainda acredita nisso, então, papai noel mandou um abraço

Taxa de corretagem é isenta na AUVP capital, desde que migrei não paguei nenhuma (se vc esta pagando então acione o suporte, ou voce ainda nao esta na base AUVP)

Faltou voce ser justo e mencionar o Cash back na renda Fixa, e e o valor maior no aluguel de açoes

ja que é pra comparar, sejamos justos...

Obs: Cartoes com isenção, Black, Ultrablue (logico que aqui a régua ta mais em cima)

Obs2: pra nao ficar na falácia , segue meu extrato só de aluguel e cash back ultimos 30 dias (estes ultimos 30 dias foram magros ja tive cash back de 400)

image.png.66e0a237d3f285c978a2b9c0f388bdb4.png

comprar MDIA3 só pra alugar, entendi. 👌

• HAHAHAHA 4
Link para compartilhar

• Criar novo...