Jump to content

Não tem no Brasil

Recommended Posts

On 17/01/2025 at 21:45, Ademilton Carvalho disse:

Você já tem 100k e ainda estão esperando? Rapaz, cada um tem seu tempo, mas tempo é dinheiro. Tempo é dinheiro²!

Muita gente dizendo que vale mais a pena quando tiver nos 50k eu não esperei nem os 10k chegar. Aos 5k já investia em empresa dolarizada.

A gente tá esperando cada um ter 100k pra começar a dolarizar, com o dólar do jeito que ta até me desanima, as taxas tbm nesse momento eu ainda não acho interessante.

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

Particularmente, eu gostaria de fazer o tal do preço médio para investir internacional, mas as taxas incomodam bastante mesmo. Então para tentar minimizar o estrago eu acumulo os aportes internacionais por alguns meses, e aporto $1000,00 de uma vez (que aqui cobra $1,25 de taxa, e não $2,5). Desse jeito fica bem dissolvida no aporte.

Como sempre né galera, quem tem mais dinheiro, aportes mais robustos, acaba se beneficiando mais, mas não quer dizer que não dê pra fazer. Como @Henrique Magalhães bem lembrou, nem tudo é rentabilidade. Aqui também estamos lidando com diversificação, segurança e aprendizado.

Não digo que não podemos procurar corretoras que sejam mais baratas para investir, ou fazer o câmbio onde estiver mais barato. Maaaaaaaaaaaasssss, tem que olhar direitinho as letrinhas miúdas rsrs

• Brabo 2
Link para compartilhar

Salve galerinha!

Relutei um pouco em entrar na polêmica... mas os dedinhos ficaram coçando kkkkk....  então vamos lá....

On 17/01/2025 at 16:08, Henrique Magalhães disse:

Taxa patrimônio (fee based), para nós que somos da AUVP ja deveria saber que nao tem corretora gratis, se voce ainda acredita nisso, então, papai noel mandou um abraço

Essa argumentação, amplamente utilizada aqui na comunidade, me incomada um pouco e vou expor o meu incômodo até para ter oportunidade de validar se o meu raciocínio está correto ou não. O argumento acima é posto como se houvesse apenas as opções A ou B (pagar taxa fee based ou pagar commission-based), porém, no meu caso, eu já era cliente relativamente antigo do "nosso banco" e no geral, entendo que essa argumentação não se aplica ao meu caso, que pode ser de outros também. Então que se aplica perfeitamente a quem utiliza serviços de assessoria ou consultoria, ou investe através de corretoras. Eu não usava a assessoria do banco, por um perído eu até tive até um assessor nomeado para a minha conta, que as vezes fazia contato mas nunca usei esse serviço, depois resgatei uma boa parte do patrimônio financeiro e perdi esse serviço. Procurei sempre tomar as minhas decições limitadas ao conhecimento que tenho no momento. 

On 17/01/2025 at 16:08, Henrique Magalhães disse:

Taxa de corretagem é isenta na AUVP capital, desde que migrei não paguei nenhuma (se vc esta pagando então acione o suporte, ou voce ainda nao esta na base AUVP)

Fazendo justiça, comparando a minha conta (agora na assessoria do Raul) com as contas dos meus filhos, a isenção de corretagem faz sim, uma boa diferença. 

Eu também já recebi alguns cashback de Renda Fixa (por enquanto ainda não é nada expressivo). Entendo que tenho que dar uma tempo para contabilizar isso direitinho, como o Raul mesmo fala, é um benfício que não da pra fazer uma contabilidade prévia, mas entendo que ao passar um determinado tempo, terei condições de avaliar o "passado" e checar se valeu a pena ou não.

Por falar nisso, é o que pretendo fazer, alterei a assessoria e não me arrependo, pelo contrário, pretendo dar um bom tempo para depois contabilizar, se fizer sentido pra mim (financeiramente), continuo, se não fizer sentido é só solictar a altereção de assessoria (eu acho), não vejo complicações nisso.

Outra coisa importante, pouquíssimas coisas fazem sentido para todas as pessoas, indiscriminadamente. É normal ter algumas coisas que para alguns não fazem sentido, o Raul faz isso quando ele fala publicamente que para algumas pessoas não faz sentido comprar o curso. Principalmente na questão da conta internacional, eu acho que para o pessoal que está com patrimônio pequeno talvez não faça sentido mesmo, principalmente porque existe opções com taxas 0. Eu mesmo tenho uma conta internacional com taxa zero, inclusive já ganhei uns $ 60 de cashback (mas foi por indicação), o meu spreed atual está em 1,4% (é regressivo conforme pontuação), no ultimo câmbio eu fiz simultâneamente nas 2 plataformas e no "nosso banco", o custo efetivo ficou ligeiramente superior e depois ainda paguei taxa de corretagem (por isso decidi colar o valor total em 1 único ETF para ameninar o custo da corretagem). Mas, a depender do que for a promoção que o Raul está anunciando, pode passar a fazer sentido, mas pra mim, tudo bem se não fizer também... faz parte do processo e posso tomar. 

Resumindo, é normal que algum(ns) serviço(s) não faça sentido para algumas pessoas, acho que o diálogo fica mais tranquilo quando aceitamos isso. 

Como disse no início, o objetivo aqui é receber as contra-argumentações para crescer o aprendizado. 

🐟😃

• Brabo 2
Link para compartilhar

Ma Interactive Brokers as taxas sao "Altas" veja uma das operacoes que fiz ano passado

image.png.9324fee70e170eb37927472808ec702f.png

Agora minha estrategia é tentar direcionar um Recurso maior guardando e ou reservando o valor que o Diagrama mencionar compro quantidade maior ja que vou pagar essa taxa de 1.91 Bidens

Na conta Internacional do BTG tenho um Stock apenas que fiz o picking e faco a mesma estrategia

Editado por Bruno Rangel
  • Brabo 2
Link para compartilhar

Desde o início estive ciente das taxas cobradas e spread. Levei diversas coisas em consideração, inclusive um post do Raul aqui na comunidade detalhando tudo, mas no fim das contas o que me fez optar em investir internacionalmente pela AUVP foi a questão da centralização dos investimentos mesmo. Se o pessoal da plataforma eventualmente conseguir taxas melhores, maravilha. 

Para mim, potenciais dores de cabeça e gastos de tempo diante de investimentos em mais de uma plataforma, principalmente a longo prazo, também são coisas que devemos "economizar".

Editado por Rodrigo Delamary Azevedo Martins
  • Brabo 1
Link para compartilhar

7 minutes ago, Lucas Ferro disse:

Oi?

a ponte é conhecida como "a ponte de ferro", deve ser da sua família.

https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g2342863-d2391759-Reviews-Ponte_de_Ferro-Cachoeiro_De_Itapemirim_State_of_Espirito_Santo.html

The Iron Bridge      https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/35117/pdf

Editado por Ricardo O
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

3 horas atrás, Ricardo O disse:

Demorei pra cair a ficha kkk🐟

Link para compartilhar

• Criar novo...