Aline Correa Postado 28 de Janeiro Author Compartilhar Postado 28 de Janeiro 1 hour ago, Sergio Tanaka disse: esses 50k aplicados ja cobrem as taxas q taxas? n cobre não. Com 50k investidos ou 10 milhões, se ainda estiver no fee based, vc vai pagar 1% do valor do patrimônio todo ano. O que 'cobre' é a possibilidade de abrir e manter conta internacional sem custo, mas pra aportar fora tem a taxa de corretagem normal tbm, cobrada em dol 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Geovani Schulz Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 1 hora atrás, Aline Correa disse: Que conta q parece errada? Infelizmente, está certa A conta está certa, oq acho que ele disse que está errado é em relação a conversão de ano para mês que não bateu, mas deu para entender a linha de raciocínio mesmo assim hahahahahahaa 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 28 de Janeiro Author Compartilhar Postado 28 de Janeiro 56 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Mas gente você estão debatendo taxas ainda. Não seria mais fácil aplicar entao onde vcs nao veem taxas, assim voce focam em acumular patrimonio Não é o cafezinho que te deixa mais pobre.. Concordo que cortar o cafezinho não deixa ninguém rico hahaha, mas calma Henrique, parece ser um tema que a galera gosta 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 28 de Janeiro Author Compartilhar Postado 28 de Janeiro 1 minute ago, Geovani Schulz disse: A conta está certa, oq acho que ele disse que está errado é em relação a conversão de ano para mês que não bateu, mas deu para entender a linha de raciocínio mesmo assim hahahahahahaa ata, gratiluz! kkkk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 28 de Janeiro Author Compartilhar Postado 28 de Janeiro 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: Não seria mais fácil aplicar entao onde vcs nao veem taxas, assim voce focam em acumular patrimonio Acho que é oq estamos fazendo, cada um por si hahaha, mas penso que é bem interessante ver a opinião dos outros a respeito 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 2 horas atrás, Aline Correa disse: Que conta q parece errada? Infelizmente, está certa 1%a.a de 50k é 500 no ano, mas isso não é 50 reais por mês. Seria uns 41 reias, menos se tiver investido. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 2 horas atrás, Sergio Tanaka disse: esses 50k aplicados ja cobrem as taxas com certeza, mas para mim é melhor ele cobrir meus gastos kkkkk zoas 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Não é o cafezinho que te deixa mais pobre.. Nâo é o café, é a porcentagem kkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro taxa é igual esposa, quanto mais cara é, mais vc é obrigado a ganhar dinheiro para cobrir o buraco ahuhuhaa 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 1 hour ago, Aline Correa disse: Concordo que cortar o cafezinho não deixa ninguém rico hahaha, mas calma Henrique, parece ser um tema que a galera gosta Eh que vejo que debatem debatem e fica na mesma tecla … não vejo um sentido óbvio de solução , só choro mesmo ! Mas o choro é livre neh 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro (edited) 58 minutes ago, Ademilton Carvalho disse: Nâo é o café, é a porcentagem kkk As vezes ser menos literal ajuda ! Vamos resumir - ganhem renda , esqueçam um pouco das taxas, façam isso mês a mês , e as coisas melhoram ! Foquem em aumentar Renda! Vou exemplificar abaixo (para os literais de plantão, os 2 meses ali maiores contem bônus quase que semestrais, os quais entram na minha renda) Obs: meu ganho é por horas, logo variável a depender de demandas que consigo pegar e entregar Editado 28 de Janeiro por Henrique Magalhães 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 28 de Janeiro Author Compartilhar Postado 28 de Janeiro 48 minutes ago, Ademilton Carvalho disse: 1%a.a de 50k é 500 no ano, mas isso não é 50 reais por mês. Seria uns 41 reias, menos se tiver investido. aaaah simm, foi pra meramente fins didáticos 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 28 de Janeiro Author Compartilhar Postado 28 de Janeiro 39 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Eh que vejo que debatem debatem e fica na mesma tecla … não vejo um sentido óbvio de solução , só choro mesmo ! Mas o choro é livre neh hahahahahahaha verdade, o choro é de graça e a vontade, sem taxas inclusive, aproveitando o ensejo...vc viu a live de ontem? Ainda não tive tempo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 13 minutes ago, Aline Correa disse: hahahahahahaha verdade, o choro é de graça e a vontade, sem taxas inclusive, aproveitando o ensejo...vc viu a live de ontem? Ainda não tive tempo a Live de ontem foi boa (uns problemas de conexao em alguns momentos), inclusive abri um post sobre o comportamento do pessoal do chat na Live (estão emocionados demais), mas o tema foi bem bacana, minutos finais da Live merecem uma visita especial ( a cereja do bolo - sem spoiler) 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 13 minutes ago, Aline Correa disse: hahahahahahaha verdade, o choro é de graça e a vontade, sem taxas inclusive, aproveitando o ensejo...vc viu a live de ontem? Ainda não tive tempo Cheguei atrasado no papo… não sei falaram. Dependendo do valor que aplica não é só 1 doleta. São 2 doletas. E por aí vai. Uai, tem outras opções de lugares tb. A maior parte minha nos states está em outro lugar. Desde que estou tentando ir para a Disney com aportes, teve valorização de câmbio, e valorização do mercado de lá. Não tenho muito q reclamar não. Sem delongas. Sem os recebíveis, e sem a valorização da doleta, só de valorização está em 9% de up a carteira, só das empresas e ETFs e reits. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 1 minute ago, Karoly Hunkar disse: Cheguei atrasado no papo… não sei falaram. Dependendo do valor que aplica não é só 1 doleta. São 2 doletas. E por aí vai. Uai, tem outras opções de lugares tb. A maior parte minha nos states está em outro lugar. Desde que estou tentando ir para a Disney com aportes, teve valorização de câmbio, e valorização do mercado de lá. Não tenho muito q reclamar não. Sem delongas. Sem os recebíveis, e sem a valorização da doleta, só de valorização está em 9% de up a carteira, só das empresas e ETFs e reits. @Henrique Magalhãescomo que está a sua ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro (edited) 7 minutes ago, Karoly Hunkar disse: @Henrique Magalhãescomo que está a sua ? Ahhhh Curioso... kkk eu não estou mais medindo valorização da carteira, parei com este vicio rsrs desinstalei qq ferramenta que meça rendimento, meu foco esta em ver o patrimônio aumentar, no momento ainda em valor Nominal mesmo. Como tenho 2 anos de AUVP e praticamente 2 anos que organizei a carteira que eu tinha (antes 100% em renda fixa), eu vi que ficar olhando rentabilidade realmente não estava me ajudando... o que posso dizer é que em 2 anos Dobrei minha Carteira, e desde o Podcast que gravei em Abril/2024 já aumentei +30% o valor do patrimônio investido, minha meta é dobrar em menos de 4 anos Editado 28 de Janeiro por Henrique Magalhães 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 13 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Ahhhh Curioso... kkk eu não estou mais medindo valorização da carteira, parei com este vicio rsrs desinstalei qq ferramenta que meça rendimento, meu foco esta em ver o patrimônio aumentar, no momento ainda em valor Nominal mesmo. Como tenho 2 anos de AUVP e praticamente 2 anos que organizei a carteira que eu tinha (antes 100% em renda fixa), eu vi que ficar olhando rentabilidade realmente não estava me ajudando... o que posso dizer é que em 2 anos Dobrei minha Carteira, e desde o Podcast que gravei em Abril/2024 já aumentei +30% o valor do patrimônio investido, minha meta é dobrar em menos de 4 anos Sim sim… eu falei pelo valor de valorização que aparece quando acessa a plataforma. Foi só para dizer para a galera que vale a pena investir. Que essas taxas morrem no decorrer do processo. E com isso as vezes fica preso nisso e perde oportunidades de fazer o seu ganho. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 28 de Janeiro Compartilhar Postado 28 de Janeiro 15 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Ahhhh Curioso... kkk eu não estou mais medindo valorização da carteira, parei com este vicio rsrs desinstalei qq ferramenta que meça rendimento, meu foco esta em ver o patrimônio aumentar, no momento ainda em valor Nominal mesmo. Como tenho 2 anos de AUVP e praticamente 2 anos que organizei a carteira que eu tinha (antes 100% em renda fixa), eu vi que ficar olhando rentabilidade realmente não estava me ajudando... o que posso dizer é que em 2 anos Dobrei minha Carteira, e desde o Podcast que gravei em Abril/2024 já aumentei +30% o valor do patrimônio investido, minha meta é dobrar em menos de 4 anos Acho q vc levou ao pe da letra demais a deixa na pergunta rs 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Aline Correa Postado 28 de Janeiro Author Compartilhar Postado 28 de Janeiro 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: a Live de ontem foi boa (uns problemas de conexao em alguns momentos), inclusive abri um post sobre o comportamento do pessoal do chat na Live (estão emocionados demais), mas o tema foi bem bacana, minutos finais da Live merecem uma visita especial ( a cereja do bolo - sem spoiler) não vi nada demais :( acho q eles sempre cortam esses minutos q ele fala no final 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts