Jump to content

Recommended Posts

1 hour ago, Sergio Tanaka disse:

esses 50k aplicados ja cobrem as taxas

q taxas? n cobre não. Com 50k investidos ou 10 milhões, se ainda estiver no fee based, vc vai pagar 1% do valor do patrimônio todo ano. O que 'cobre' é a possibilidade de abrir e manter conta internacional sem custo, mas pra aportar fora tem a taxa de corretagem normal tbm, cobrada em dol

• Brabo 2
Link para compartilhar

56 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Mas gente você estão debatendo taxas ainda.

Não seria mais fácil aplicar entao onde vcs nao veem taxas, assim voce focam em acumular patrimonio

Não é o cafezinho que te deixa mais pobre..

Concordo que cortar o cafezinho não deixa ninguém rico hahaha, mas calma Henrique, parece ser um tema que a galera gosta

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Aline Correa disse:

Concordo que cortar o cafezinho não deixa ninguém rico hahaha, mas calma Henrique, parece ser um tema que a galera gosta

Eh que vejo que debatem debatem e fica na mesma tecla … não vejo um sentido óbvio de solução , só choro mesmo ! Mas o choro é livre neh 

• HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

58 minutes ago, Ademilton Carvalho disse:

Nâo é o café, é a porcentagem kkk

As vezes ser menos literal ajuda ! 
Vamos resumir - ganhem renda , esqueçam um pouco das taxas, façam isso mês a mês , e as coisas melhoram ! Foquem em aumentar Renda!

Vou exemplificar abaixo  (para os literais de plantão, os 2 meses ali maiores contem bônus quase que semestrais, os quais entram na minha renda)

Obs: meu ganho é por horas, logo variável a depender de demandas que consigo pegar e entregar

image.png.80ff15fc36f6cb64af86b6299b17af48.png

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar

39 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

Eh que vejo que debatem debatem e fica na mesma tecla … não vejo um sentido óbvio de solução , só choro mesmo ! Mas o choro é livre neh 

hahahahahahaha verdade, o choro é de graça e a vontade, sem taxas 

inclusive, aproveitando o ensejo...vc viu a live de ontem? Ainda não tive tempo

Link para compartilhar

13 minutes ago, Aline Correa disse:

a Live de ontem foi boa (uns problemas de conexao em alguns momentos), inclusive abri um post sobre o comportamento do pessoal do chat na Live (estão emocionados demais), mas o tema foi bem bacana, minutos finais da Live merecem uma visita especial ( a cereja do bolo - sem spoiler)

• Brabo 1
Link para compartilhar

13 minutes ago, Aline Correa disse:

Cheguei atrasado no papo… não sei falaram. Dependendo do valor que aplica não é só 1 doleta. São 2 doletas. E por aí vai. Uai, tem outras opções de lugares tb. A maior parte minha nos states está em outro lugar. Desde que estou tentando ir para a Disney com aportes, teve valorização de câmbio, e valorização do mercado de lá. Não tenho muito q reclamar não. Sem delongas. Sem os recebíveis, e sem a valorização da doleta,  só de valorização está em 9% de up a carteira, só das empresas e ETFs e reits. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

1 minute ago, Karoly Hunkar disse:

Cheguei atrasado no papo… não sei falaram. Dependendo do valor que aplica não é só 1 doleta. São 2 doletas. E por aí vai. Uai, tem outras opções de lugares tb. A maior parte minha nos states está em outro lugar. Desde que estou tentando ir para a Disney com aportes, teve valorização de câmbio, e valorização do mercado de lá. Não tenho muito q reclamar não. Sem delongas. Sem os recebíveis, e sem a valorização da doleta,  só de valorização está em 9% de up a carteira, só das empresas e ETFs e reits. 

@Henrique Magalhãescomo que está a sua ?

• Brabo 1
Link para compartilhar

7 minutes ago, Karoly Hunkar disse:

@Henrique Magalhãescomo que está a sua ?

Ahhhh Curioso... kkk eu não estou mais medindo valorização da carteira, parei com este vicio rsrs desinstalei qq ferramenta que meça rendimento, meu foco esta em ver o patrimônio aumentar, no momento ainda em valor Nominal mesmo.

Como tenho 2 anos de AUVP e praticamente 2 anos que organizei a carteira que eu tinha (antes 100% em renda fixa), eu vi que ficar olhando rentabilidade realmente não estava me ajudando...

o que posso dizer é que em 2 anos Dobrei minha Carteira, e desde o Podcast que gravei em Abril/2024 já aumentei +30% o valor do patrimônio investido, minha meta é dobrar em menos de 4 anos  

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...