Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos.
Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim:
Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor)
Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para essa configuração:
Agora estou pronto para fazer o PRIMEIRO APORTE e depois de muito estudo e também consultas aqui na comunidade o Diagrama do Cerrado sugeriu o seguinte:
Acredito que como não tenho nenhuma aplicação em nenhum dos grupos acima o Diagrama está propondo o primeiro aporte totalmente neles.
Perguntas:
1. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre meu novo Diagrama do Cerrado e os percentuais atribuidos
2. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a escolha dos ativos no primeiro aporte
3. Se pudessem alterar onde mexeriam e por que?
Fico aguardando a valiosa opinião de vocês antes de consumar o primeiro aporte.
Pergunta
Clediston Santos
Bom dia Sardinhas!!
Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos.
Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim:
Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor)
Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para essa configuração:
Agora estou pronto para fazer o PRIMEIRO APORTE e depois de muito estudo e também consultas aqui na comunidade o Diagrama do Cerrado sugeriu o seguinte:
Acredito que como não tenho nenhuma aplicação em nenhum dos grupos acima o Diagrama está propondo o primeiro aporte totalmente neles.
Perguntas:
1. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre meu novo Diagrama do Cerrado e os percentuais atribuidos
2. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a escolha dos ativos no primeiro aporte
3. Se pudessem alterar onde mexeriam e por que?
Fico aguardando a valiosa opinião de vocês antes de consumar o primeiro aporte.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Jan
4
19/Jan
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 2 posts
Clediston Santos 2 posts
Jaimson Bispo 1 post
DIAS POPULARES
18/Jan 2025
4 posts
19/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Jaimson Bispo
Boa tarde! Vejo que vc já está bem concentrado em ações no exterior, sendo assim, se nessas ações já tiverem presentes as maiores como Google, Microsoft, NVidia, Coca-Cola, Amazon...etc, eu não i
Eddy Paulini
Boa tarde, @Clediston Santos ! Vou tentar dar uns centavinhos de contribuição mesmo não sabendo alguns detalhes que poderiam mudar um pouco as coisas. Se quiser comentar também por quanto te
Clediston Santos
Bom dia Sardinhas!! Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos. Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas ant
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts