Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos.
Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim:
Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor)
Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para essa configuração:
Agora estou pronto para fazer o PRIMEIRO APORTE e depois de muito estudo e também consultas aqui na comunidade o Diagrama do Cerrado sugeriu o seguinte:
Acredito que como não tenho nenhuma aplicação em nenhum dos grupos acima o Diagrama está propondo o primeiro aporte totalmente neles.
Perguntas:
1. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre meu novo Diagrama do Cerrado e os percentuais atribuidos
2. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a escolha dos ativos no primeiro aporte
3. Se pudessem alterar onde mexeriam e por que?
Fico aguardando a valiosa opinião de vocês antes de consumar o primeiro aporte.
Pergunta
Clediston Santos
Bom dia Sardinhas!!
Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos.
Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas antes da AUVP e agora preciso "consertar" aos poucos. Minha atual carteira está assim:
Como podem perceber fiz um grande investimento em Tesouro IPCA+ que "prendeu" 49% do meu patrimonio. Outro ponto importante de ressaltar foi de alocar 26% em "stock picking" no exterior por desconhecimento dos ETFs. Sem falar na baixa diversificação (sem FIIs, ETFs e Reserva de Valor)
Depois de fazer o PIAR e saber que meu perfil é o ARRISCADO pretendo levar minha carteira para essa configuração:
Agora estou pronto para fazer o PRIMEIRO APORTE e depois de muito estudo e também consultas aqui na comunidade o Diagrama do Cerrado sugeriu o seguinte:
Acredito que como não tenho nenhuma aplicação em nenhum dos grupos acima o Diagrama está propondo o primeiro aporte totalmente neles.
Perguntas:
1. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre meu novo Diagrama do Cerrado e os percentuais atribuidos
2. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a escolha dos ativos no primeiro aporte
3. Se pudessem alterar onde mexeriam e por que?
Fico aguardando a valiosa opinião de vocês antes de consumar o primeiro aporte.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
2
1
DIAS POPULARES
18/Jan
4
21/Jan
2
23/Jan
2
20/Jan
2
Top Posters For This Question
Clediston Santos 4 posts
Eddy Paulini 2 posts
Jaimson Bispo 2 posts
Matheus Passos Silva 1 post
DIAS POPULARES
18/Jan 2025
4 posts
21/Jan 2025
2 posts
23/Jan 2025
2 posts
20/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Clediston Santos
Bom dia Sardinhas!! Módulo 8 concluido, já fiz o PIAR, já preenchi o diagrama do cerrado e já escolhi os ativos. Um pouco de choradeira para contextualizar. Fiz várias aplicações erradas ant
Clediston Santos
Pessoal, obrigado pelas dicas. Estudei mais a fundo os ETFs e visando diminuir a correlação escolhi os seguintes ETFs e o motivo: - VT: mercado global, muito bem diversificado de carteira global c
Ricardo O
como dito pelo @Jaimson Bispo pela sua idade, teria que começar a migrar para a renda fixa, e 25% ficou pequeno como objetivo. O valor atual de 49% esta mais condizente como objetivo. Pode rebalancear
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts