Jump to content

Boas-vindas com "lorem ipsum"

Recommended Posts

Boa tarde, Sardinhas!

Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software.

🤷‍♂️

Agora, bórá-lá explorar a comunidade.

Abraço e bons estudos!

original.png

lore.png

Editado por Lucas Borin
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

10 horas atrás, Lucas Borin disse:

Boa tarde, Sardinhas!

Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software.

🤷‍♂️

Abraço e bons estudos!

original.png

lore.png

Vai que foi de propósito e agora você ganha um prêmio hehehe!

• Brabo 2
Link para compartilhar

12 horas atrás, Lucas Borin disse:

Boa tarde, Sardinhas!

🤷‍♂️

Abraço e bons estudos!

original.png

lore.png

Que Barbie cê tá falando? De novo essa história? 😅

Seja muito bem vindo, @Lucas Borin

• HAHAHAHA 3
Link para compartilhar

15 horas atrás, Lucas Borin disse:

Boa tarde, Sardinhas!

Seja bem-vindo(a) à AUVP! É sempre um prazer receber mais um talento entre nós, especialmente alguém que já traz essa energia descontraída e observadora.

Engenheiros de software são peças fundamentais no funcionamento da sociedade moderna. Vocês não apenas constroem o mundo digital que usamos diariamente, mas também carregam a responsabilidade de moldar experiências que sejam eficientes, intuitivas e, claro, livres de "mindfucks". Falando nisso, confesso que fiquei curioso: o que seria exatamente um "mindfuck" nesse contexto? Um bug conceitual? Uma quebra na lógica do design? Ou talvez apenas aquela sensação de "não acredito que isso está acontecendo"?

Agora, sobre o famoso "lore ipsum" que você mencionou, deixa eu corrigir: o correto é lorem ipsum. Esse clássico texto placeholder tem raízes no latim e é amplamente usado para simular conteúdo em designs ou interfaces em desenvolvimento. Ele carrega uma longa história e, ao mesmo tempo, uma simplicidade que ilustra perfeitamente como engenheiros de software, são mestres em lidar com o provisório enquanto criamos o permanente.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Bem-vindo(a) novamente, e que sua jornada na AUVP seja tão inspiradora quanto os mistérios do lorem ipsum!

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Do que vc está falando mesmo? Viajei... 🤣

2 horas atrás, Bruno Rangel disse:

Seje Bem Vindo Sr Lucas... Confesso que não assisti o Filme/Video da Barbie, embora trouxe bastante retorno no NOI de alguns FIIs de CHOPING que tenho.

Já que entrou no Jungle, poreria vós outros ( @Lucas Borin/@Isaac Feitosa) explain sobre essa tal "VIBE DA BARBIE" ?
Please Advise

Vocês estão sendo irônicos, igual o Raul nos videos, ou realmente não acompanham o canal e/ou leem os comentários? 🤔🤔🤔

Link para compartilhar

2 horas atrás, Ricardo O disse:

Seja bem-vindo(a) à AUVP! É sempre um prazer receber mais um talento entre nós, especialmente alguém que já traz essa energia descontraída e observadora.

Engenheiros de software são peças fundamentais no funcionamento da sociedade moderna. Vocês não apenas constroem o mundo digital que usamos diariamente, mas também carregam a responsabilidade de moldar experiências que sejam eficientes, intuitivas e, claro, livres de "mindfucks". Falando nisso, confesso que fiquei curioso: o que seria exatamente um "mindfuck" nesse contexto? Um bug conceitual? Uma quebra na lógica do design? Ou talvez apenas aquela sensação de "não acredito que isso está acontecendo"?

Agora, sobre o famoso "lore ipsum" que você mencionou, deixa eu corrigir: o correto é lorem ipsum. Esse clássico texto placeholder tem raízes no latim e é amplamente usado para simular conteúdo em designs ou interfaces em desenvolvimento. Ele carrega uma longa história e, ao mesmo tempo, uma simplicidade que ilustra perfeitamente como engenheiros de software, são mestres em lidar com o provisório enquanto criamos o permanente.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Bem-vindo(a) novamente, e que sua jornada na AUVP seja tão inspiradora quanto os mistérios do lorem ipsum!

Obrigado pelas boas vindas. 

"mindfuck" é uma expressão em inglês relacionada a algo que confunde a mente. No meu caso, eu vi o e-mail pelo celular e o e-mail não estava com o tema escuro, logo, mostrando o texto de "lorem" que está na cor preta. Por isso do uso do "mindfuck", pois "bugou" a minha mente ao associar que o e-mail poderia ser algo de testes, algo ainda em desenvolvimento (por ser um dev), ou até mesmo um teste no produtivo. 🤐

Se for proposital, é uma feature. Senão, bug! 

Aliás, cuide com o uso de LLMs na geração de texto. 😅

Editado por Lucas Borin
Link para compartilhar

• Lucas Borin mudou o título para Boas-vindas com "lorem ipsum"
  • Criar novo...