Post popular Lucas Borin Postado Segunda-feira às 21:17 Post popular Compartilhar Postado Segunda-feira às 21:17 (edited) Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. 🤷♂️ Agora, bórá-lá explorar a comunidade. Abraço e bons estudos! Editado ontem às 16:03 por Lucas Borin 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado ontem às 08:03 Compartilhar Postado ontem às 08:03 10 horas atrás, Lucas Borin disse: Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. 🤷♂️ Agora, bórá-lá explorar a comunidade. Abraço e bons estudos! Vai que foi de propósito e agora você ganha um prêmio hehehe! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado ontem às 10:16 Compartilhar Postado ontem às 10:16 12 horas atrás, Lucas Borin disse: Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. 🤷♂️ Agora, bórá-lá explorar a comunidade. Abraço e bons estudos! Que Barbie cê tá falando? De novo essa história? 😅 Seja muito bem vindo, @Lucas Borin 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Lucas Borin Postado ontem às 10:37 Author Post popular Compartilhar Postado ontem às 10:37 (edited) 5 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Vai que foi de propósito e agora você ganha um prêmio hehehe! "toda proatividade será de alguma forma punida com mais trabalho" - esse é o mantra, haha Editado ontem às 13:31 por Lucas Borin 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Isaac Feitosa Postado ontem às 10:57 Compartilhar Postado ontem às 10:57 38 minutes ago, Marco José Pereira disse: Que Barbie cê tá falando? De novo essa história? 😅 Seja muito bem vindo, @Lucas Borin A Barbie é um ícone! Foi desenvolvida para ver se os alunos estão realmente prestando atenção nas aulas. HAHAHA 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado ontem às 11:50 Compartilhar Postado ontem às 11:50 52 minutes ago, Isaac Feitosa disse: A Barbie é um ícone! Do que vc está falando mesmo? Viajei... 🤣 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Bruno Rangel Postado ontem às 13:04 Compartilhar Postado ontem às 13:04 Seje Bem Vindo Sr Lucas... Confesso que não assisti o Filme/Video da Barbie, embora trouxe bastante retorno no NOI de alguns FIIs de CHOPING que tenho. Já que entrou no Jungle, poreria vós outros ( @Lucas Borin/@Isaac Feitosa) explain sobre essa tal "VIBE DA BARBIE" ? Please Advise 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado ontem às 13:13 Compartilhar Postado ontem às 13:13 15 horas atrás, Lucas Borin disse: Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. Seja bem-vindo(a) à AUVP! É sempre um prazer receber mais um talento entre nós, especialmente alguém que já traz essa energia descontraída e observadora. Engenheiros de software são peças fundamentais no funcionamento da sociedade moderna. Vocês não apenas constroem o mundo digital que usamos diariamente, mas também carregam a responsabilidade de moldar experiências que sejam eficientes, intuitivas e, claro, livres de "mindfucks". Falando nisso, confesso que fiquei curioso: o que seria exatamente um "mindfuck" nesse contexto? Um bug conceitual? Uma quebra na lógica do design? Ou talvez apenas aquela sensação de "não acredito que isso está acontecendo"? Agora, sobre o famoso "lore ipsum" que você mencionou, deixa eu corrigir: o correto é lorem ipsum. Esse clássico texto placeholder tem raízes no latim e é amplamente usado para simular conteúdo em designs ou interfaces em desenvolvimento. Ele carrega uma longa história e, ao mesmo tempo, uma simplicidade que ilustra perfeitamente como engenheiros de software, são mestres em lidar com o provisório enquanto criamos o permanente. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Bem-vindo(a) novamente, e que sua jornada na AUVP seja tão inspiradora quanto os mistérios do lorem ipsum! 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado ontem às 15:54 Author Compartilhar Postado ontem às 15:54 4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Do que vc está falando mesmo? Viajei... 🤣 2 horas atrás, Bruno Rangel disse: Seje Bem Vindo Sr Lucas... Confesso que não assisti o Filme/Video da Barbie, embora trouxe bastante retorno no NOI de alguns FIIs de CHOPING que tenho. Já que entrou no Jungle, poreria vós outros ( @Lucas Borin/@Isaac Feitosa) explain sobre essa tal "VIBE DA BARBIE" ? Please Advise Vocês estão sendo irônicos, igual o Raul nos videos, ou realmente não acompanham o canal e/ou leem os comentários? 🤔🤔🤔 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado ontem às 16:01 Author Compartilhar Postado ontem às 16:01 (edited) 2 horas atrás, Ricardo O disse: Seja bem-vindo(a) à AUVP! É sempre um prazer receber mais um talento entre nós, especialmente alguém que já traz essa energia descontraída e observadora. Engenheiros de software são peças fundamentais no funcionamento da sociedade moderna. Vocês não apenas constroem o mundo digital que usamos diariamente, mas também carregam a responsabilidade de moldar experiências que sejam eficientes, intuitivas e, claro, livres de "mindfucks". Falando nisso, confesso que fiquei curioso: o que seria exatamente um "mindfuck" nesse contexto? Um bug conceitual? Uma quebra na lógica do design? Ou talvez apenas aquela sensação de "não acredito que isso está acontecendo"? Agora, sobre o famoso "lore ipsum" que você mencionou, deixa eu corrigir: o correto é lorem ipsum. Esse clássico texto placeholder tem raízes no latim e é amplamente usado para simular conteúdo em designs ou interfaces em desenvolvimento. Ele carrega uma longa história e, ao mesmo tempo, uma simplicidade que ilustra perfeitamente como engenheiros de software, são mestres em lidar com o provisório enquanto criamos o permanente. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Bem-vindo(a) novamente, e que sua jornada na AUVP seja tão inspiradora quanto os mistérios do lorem ipsum! Obrigado pelas boas vindas. "mindfuck" é uma expressão em inglês relacionada a algo que confunde a mente. No meu caso, eu vi o e-mail pelo celular e o e-mail não estava com o tema escuro, logo, mostrando o texto de "lorem" que está na cor preta. Por isso do uso do "mindfuck", pois "bugou" a minha mente ao associar que o e-mail poderia ser algo de testes, algo ainda em desenvolvimento (por ser um dev), ou até mesmo um teste no produtivo. 🤐 Se for proposital, é uma feature. Senão, bug! Aliás, cuide com o uso de LLMs na geração de texto. 😅 Editado ontem às 16:02 por Lucas Borin 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás 17 horas atrás, Lucas Borin disse: Vocês estão sendo irônicos, igual o Raul nos videos, ou realmente não acompanham o canal e/ou leem os comentários? 🤔🤔🤔 Oi Lucas, Não entendi mesmo. É que esse povo fica falando dessa tal de Barbie nos vídeos, mas ninguém nunca viu. Por isso que não entendi do que o pessoal tá falando! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 18 horas atrás, Lucas Borin disse: Vocês estão sendo irônicos, igual o Raul nos videos, ou realmente não acompanham o canal e/ou leem os comentários? 🤔🤔🤔 Irônico com o que? Qual a relação de barbie com a AUVP? Que barbie é essa? A personagem do filme que saiu no ano passado? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado 11 horas atrás Author Compartilhar Postado 11 horas atrás Tá bom, tá bom.. 🥸 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabio Curvelano Postado 11 horas atrás Compartilhar Postado 11 horas atrás 19 horas atrás, Lucas Borin disse: Vocês estão sendo irônicos, igual o Raul nos videos, ou realmente não acompanham o canal e/ou leem os comentários? 🤔🤔🤔 cara, QUAL BARBIE? Isso daí já ta ficando realmente estranho 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 5 horas atrás, Fabio Curvelano disse: cara, QUAL BARBIE? Isso daí já ta ficando realmente estranho 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 5 horas atrás Compartilhar Postado 5 horas atrás On 20/01/2025 at 18:17, Lucas Borin disse: Boa tarde, Sardinhas! Finalmente decidi me juntar a vocês na AUVP e gostaria de destacar que me deparei com um "mindfuck" de "lore ipsum" no e-mail de boas-vindas. Não sei se o "lore" foi inspirado na vibe da Barbie nos vídeos do Raul, mas entendo que, às vezes, essas coisas podem passar despercebidas para nós, engenheiros de software. 🤷♂️ Agora, bórá-lá explorar a comunidade. Abraço e bons estudos! Barbie, que barbie? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts