Jump to content

Quem gosta de uma confusão ?

Recommended Posts

31 minutes ago, Anderson Lucas Zeni disse:

Certo, o próximo passo é o café gourmet então... mas a cafeteira elétrica acredito que estragaria essa experiência? Tipo, ir para o coador de pano mesmo? 

Nesse caso, você não terá controle sobre o tempo... mas ainda assim você trabalhar a proporção, pesa o pó e mede a quantidade de água (pode ser pesada ou medida em ml mesmo), uma proporção que você pode iniciar para ver o seu gosto seria 1:12, mas é interessante você experimentar variações porque em tudo isso não tem "certo" ou "errado", a intenção é acertar o sabor para o seu gosto pessoal. Mas respondendo a sua pergunta, mesmo na cafeteira elétrica você percebe a diferença. 

Obs: ao usar um café de melhor em qualidade, obviamente custará $ mais do que um café tradicional, então a indenção é parar de dar café pra "pia" fazendo doses em quantidade apenas o suficiente para o momento evitando o desperdício. 

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Eli Sousa disse:

Nesse caso, você não terá controle sobre o tempo... mas ainda assim você trabalhar a proporção, pesa o pó e mede a quantidade de água (pode ser pesada ou medida em ml mesmo), uma proporção que você pode iniciar para ver o seu gosto seria 1:12, mas é interessante você experimentar variações porque em tudo isso não tem "certo" ou "errado", a intenção é acertar o sabor para o seu gosto pessoal. Mas respondendo a sua pergunta, mesmo na cafeteira elétrica você percebe a diferença. 

Obs: ao usar um café de melhor em qualidade, obviamente custará $ mais do que um café tradicional, então a indenção é parar de dar café pra "pia" fazendo doses em quantidade apenas o suficiente para o momento evitando o desperdício. 

Obrigado pelas dicas Eli!

Vou testar sim esse café e com certeza será outra experiência.

• Brabo 3
Link para compartilhar

16 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Pior que existem sim na Itália os famosos pasta e fagiolo (macarrão e feijão).

E são muito bons! Atesto como cozinheiro e descendente de italianos  o/

Só faltou acrescentar que é algo que inventaram pra aproveitar os ingredientes né, kkkk. Igual a bela ideia no Brasil que tiveram de fazer macarrão com salsicha.

Cucina povera, para os mais íntimos, a gororoba italiana.

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 3
  • Esse post ficou uma merda 1
Link para compartilhar

On 23/01/2025 at 11:14, Fabio Curvelano disse:

Gustavo Guesdes, daqui pra frente qualquer post que eu ver com esse nome vai ser: "🧻"

Independenete irmão, reveja seus conceitos

Essa parada sustenta nossa economia! "Ah porque vende muito" 

Também, mas o MERCADO DE TRABALHO, a ECONOMIA, A B3 ... nada existe sem café irmão.

Poderia ter até a mesma relevância da água pros animais, eu só falei que o sabor é ruim (inclusive com açucar) kkkkk

• HAHAHAHA 1
  • Esse post ficou uma merda 1
Link para compartilhar

On 23/01/2025 at 11:20, Eli Sousa disse:

Muito bem lembrado... café move o mundo.

O verdadeiro "ouro marrom", porque eu gosto de café é "meia torra", quando está preto é porque já virou carvão... hehehehe...

Mas talvez o nosso amigo não experimentou ainda um cafezão especial de boa qualidade, sem amargor, docura natural. Fica a dica @Gustavo Guedes

Pior que já tentei de monte, vários tipos de torra, marcas famosos, lugares que falam que tem os melhores cafezes, café produzido pela família de alguns amigos,.

Bem, não tenho esperanças de gostar não, mas sinta-se a vontade para recomendar um em específico. Vejo com alguns amigos pra comprarem e eu provar deles. 

Mas se for recomendar esses comuns então nem adianta que já provei. Pilão, Melita, Três Corações (e produtos derivados com diferentes torras ou sei lá o que). 

Se eu provar um e eu acabar gostando, eu faço questão de voltar aqui e falar que tava errado!

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

1 hora atrás, Gustavo Guedes disse:

Mas se for recomendar esses comuns então nem adianta que já provei. Pilão, Melita, Três Corações (e produtos derivados com diferentes torras ou sei lá o que).

Que eu saiba, essas marcas não comercializam café especial, no máximo na classificação Gourmet... mas pra você que não gosta de café, não compensa comprar café especial para experimentar. Mas ainda assim existe os trinques, como os famosos da Starbuks e tem poucas cafeterias que realmente trabalham com cafés especiais mesmo. Uma cafeteria de rede que eu experimentei um expresso que eu gostei muito foi a Havanna... se algum dia passar por alguma, se quiser arriscar uns 7,00 num expresso, pede um expresso curto. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Andre De Vasconcellos Correa disse:

Meu sacrilégio com macarrão é por farofa. Se tiver frango de padaria então...

Aqui eu defendo novamente pois existem receitas que se coloca farelo de pão bem crocante (como se fosse uma farofinha mesmo) por cima de alguma massas. Mais difícil de achar, mas existe  o/

• Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

On 24/01/2025 at 17:54, Eli Sousa disse:

Que eu saiba, essas marcas não comercializam café especial, no máximo na classificação Gourmet... mas pra você que não gosta de café, não compensa comprar café especial para experimentar. Mas ainda assim existe os trinques, como os famosos da Starbuks e tem poucas cafeterias que realmente trabalham com cafés especiais mesmo. Uma cafeteria de rede que eu experimentei um expresso que eu gostei muito foi a Havanna... se algum dia passar por alguma, se quiser arriscar uns 7,00 num expresso, pede um expresso curto. 

Morei em Curitiba por 5 anos e lá tinha um café comunista que o pessoal super recomendava haha. Era o Manifesto café. Eles vendiam o pó do café tbm e tive alguns amigos que falaram que era um dos melhores cafés que já consumiram 

• Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

• Criar novo...