Brendon Barreto Ribeiro Postado 10 horas atrás Compartilhar Postado 10 horas atrás Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 2 horas atrás, Brendon Barreto Ribeiro disse: Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente. @Brendon Barreto Ribeiro se a ideia é ter Dólar em espécie então a compra de Dólar ao longo do tempo até a viagem é a melhor estratégia, pois você vai fazer um preço médio e não corre o risco de comprar tudo agora e a cotação cair ou esperar para comprar mais próximo da viagem e a cotação subir. Claro que pode acontecer o inverso, mas a ideia é diminuir o risco. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 2 horas atrás, Brendon Barreto Ribeiro disse: Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente. hoje o dolar esta abaixo de 6, depois de varias semanas. já tem a conta global do betege? com ela voce pode ter os dolares e pagar no debito, igual outras contas internacionais, como wise, nomad, e contas globias dos bancos inter, santander, c6, nubank 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 2 horas atrás, Brendon Barreto Ribeiro disse: Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente. Brendon eu tenho utilizado um cartão de débito mesmo (sem ponto, sem concierge, sem naba nenhuma rsrsrs) vinculado a uma conta global já em dólar, acredito que a maioria dos bancos digitais tenha isso hoje em dia. Também uso a conta investimentos em dólar deles. Optei pelo C6 Bank pois o spread é competitivo (0,90% até mil dolares, 0,85% acima entre 1 e 5k e 0,75% acima de 5k) e porque tem várias alternativas de investimento para deixar o dinheiro rendendo até a viagem ou para ir dolarizando parte dos investimentos aos poucos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado 7 horas atrás Compartilhar Postado 7 horas atrás Sempre que vou para lá, vou só com o cartão da wise. Eu vou comprando conforme o dólar oscila, antes da viagem. Digamos que eu queira ter 10k dol. Compro 2k nesse mês, 2k no próximo.. assim, pego um valor médio e não me apavoro na hora de viagem. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Brendon Barreto Ribeiro Postado 5 horas atrás Author Compartilhar Postado 5 horas atrás Aproveitei a queda e comprei uns dólares. Acabei optando por colocar na wise por já ter o cartão deles. Grato pelas sugestões! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Sousa Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás 5 horas atrás, Brendon Barreto Ribeiro disse: Boa tarde, tudo bem? Estou finalizando o módulo 3, e penso que teria a resposta para essa pergunta até o final do curso. Mas como tenho uma viagem marcada para Julho desse ano, já estou me organizando financeiramente. Como vou precisar do dinheiro no curto prazo, estou deixando em um Tesouro Selic. Mas fiquei na dúvida se não poderia simplesmente ir convertendo o dinheiro para dólar mensalmente. Eu tenho o mesmo objetivo, porém o meu prazo é diferente, queremos viajar em jul/2026. Comecei fazer câmbio em dez/2023, estou comprando e aplicando em SGOV atualmente estou recendo uns $16/mês de dividendos... é merreca mas já ajuda. O melhor é você ir fazendo o seu preço médio até a data, não compra tudo de uma vez, vai comprando sempre que a cotação der uma "refrescada". Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts