Jump to content
  • 0

LCA OU OUTRAS ISENTAS

Pergunta

Bom dia! 

Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? 
Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? 
Muito obrigado desde já

• Brabo 3
Link para compartilhar

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
37 minutes ago, Lucas De Oliveira Pinto Bertoldi disse:

Bom dia! 

Estou programando uma viagem para Setembro e gostaria de deixar uma parte do dinheiro que vou utilizar rendendo até a data, acabei de assistir as aulas de LCA e vi que estes seriam os investimentos recomendados, porém só consigo comprar títulos com 9 meses, eu necessitaria de no máximo para 6 meses, qual seria então a melhor opção para mim? 
Pensando (posso estar errado), os títulos do mercado secundário seriam indicados? Como escolher um bom titulo do mercado secundario com estas características?? 
Muito obrigado desde já

Bom dia, @Lucas De Oliveira Pinto Bertoldi !

Realmente pelo prazo pode ser que não case comprar LCI/LCA. Neste caso, infelizmente não tem muita opção a não ser tesouro Selic ou CDBs de liquidez diária.

Pode tentar procurar também algum CDB com vencimento próximo. Aí neste caso, sugiro o uso da calculadora de renda fixa do investidor sardinha para ajudar no cálculo do que será mais rentável.

Espero que ajude!

Link da calculadora:  https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Lucas De Oliveira Pinto Bertoldi disse:

Bom dia! 

Muito obrigado desde já

Oi Lucas,

Para além das dicas que o Eddy já comentou, e focando no mercado secundário: as regrinhas são as mesmas, incluindo a questão do imposto de renda. Então veja se efetivamente faz sentido entrar em um título desses ou deixar no Tesouro Selic como o Eddy sugeriu.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

@Lucas De Oliveira Pinto Bertoldi Pelas regras atuais, você so consegue pegar LCA e LCI com esse prazo no mercado secundário. Acho que o critério que você ira aplicar para análisar o investimento é ter o melhor rendimento com liquidez no prazo que você necessita e, dependendo de como está o mercado, talvez seja mais interessante deixar no Tesouro Selic ou CDB de liquidez diária.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...