Caio Henrique De Felice Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro (edited) Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)? Editado 24 de Janeiro por Caio Henrique De Felice 3
Henrique Magalhães Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro Se eu amigo comprou na pior média ainda sim ele teria ao menos uns 10BTC , cara ele vai incorporar 6MI em reais no mínimo ! Vai ser difícil passar despercebido ! 3
Daniel S Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro 1 hora atrás, Caio Henrique De Felice disse: como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)? te mandei uma mensagem via inbox sobre o tema
Thiago M Borges Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro Queria ser pelo menos amigo do seu amigo kkkkk 1 2
Caio Henrique De Felice Postado 24 de Janeiro Author Postado 24 de Janeiro (edited) 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Se eu amigo comprou na pior média ainda sim ele teria ao menos uns 10BTC , cara ele vai incorporar 6MI em reais no mínimo ! Vai ser difícil passar despercebido ! A ideia não seria passar despercebido, mas dar um jeito disso poder ser utilizado mesmo que surgissem impostos ( se é que a essa altura existe essa chance sem dar problemas)... Entendo que a corretora não deva ter contato com o Brasil afinal tá lá desde então e nunca deu nada com a receita, mas é bem no campo das ideias porque meu conhecimento contábil é ridículo. Talvez um contador saiba o caminho?? Editado 24 de Janeiro por Caio Henrique De Felice
Henrique Magalhães Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro 2 horas atrás, Daniel Correa Silveira disse: te mandei uma mensagem via inbox sobre o tema Manda pra mim tb, tenho um amigo numa situação similar mas não com tudo isso de btc 1
Daniel S Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: Manda pra mim tb, tenho um amigo numa situação similar mas não com tudo isso de btc foi 🙌 1
Flavio Prado Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro 6 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)? @Caio Henrique De Felice a obrigação de declarar o total em criptomoeda é quando temos acima de R$5mil em valor de compra. Abaixo deste valor a declaração é opcional. Porém isto não impede de na venda pagar o IR sobre o lucro. De qualquer maneira é recomendado que ele busque a ajuda de um Contador para analisar a situação. 4
Henrique Magalhães Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro 1 hour ago, Daniel Correa Silveira disse: foi 🙌 Ahahah mas nao tem relacao nenhuma com o tema, mas agradeço
Lucas Borin Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro Um amigo meu disse que jamais ia trazer esse dinheiro para o Brasil. 😅 1
Daniel S Postado 24 de Janeiro Postado 24 de Janeiro 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Ahahah mas nao tem relacao nenhuma com o tema, mas agradeço alguns investidores do segmento "fizeram ter" relação total e direta com o tema... não é uma recomendação minha rsrsrs me parece que o melhor seria não trazer isso para o Brasil ou se for utilizar tentar ir aos poucos para ficar na faixa de isenção... em uma pesquisa rápida as criptomoedas teriam essa tributação progressiva sobre lucros 15% para ganhos até R$ 5 milhões 17,5% para ganhos entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões 20% para ganhos entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões 22,5% para ganhos acima de R$ 30 milhões As vendas de criptomoedas abaixo de R$ 35.000 por mês estariam isentas de imposto de renda. (by Google) 2
Recommended Posts