Caio Henrique De Felice Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro (edited) Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)? Editado 24 de Janeiro por Caio Henrique De Felice 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Se eu amigo comprou na pior média ainda sim ele teria ao menos uns 10BTC , cara ele vai incorporar 6MI em reais no mínimo ! Vai ser difícil passar despercebido ! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Pena não ser eu o seu amigo 😭 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 1 hora atrás, Caio Henrique De Felice disse: como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)? te mandei uma mensagem via inbox sobre o tema Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Thiago Moreira Borges Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Queria ser pelo menos amigo do seu amigo kkkkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Caio Henrique De Felice Postado 24 de Janeiro Author Compartilhar Postado 24 de Janeiro (edited) 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Se eu amigo comprou na pior média ainda sim ele teria ao menos uns 10BTC , cara ele vai incorporar 6MI em reais no mínimo ! Vai ser difícil passar despercebido ! A ideia não seria passar despercebido, mas dar um jeito disso poder ser utilizado mesmo que surgissem impostos ( se é que a essa altura existe essa chance sem dar problemas)... Entendo que a corretora não deva ter contato com o Brasil afinal tá lá desde então e nunca deu nada com a receita, mas é bem no campo das ideias porque meu conhecimento contábil é ridículo. Talvez um contador saiba o caminho?? Editado 24 de Janeiro por Caio Henrique De Felice Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 2 horas atrás, Daniel Correa Silveira disse: te mandei uma mensagem via inbox sobre o tema Manda pra mim tb, tenho um amigo numa situação similar mas não com tudo isso de btc 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 1 hour ago, Henrique Magalhães disse: Manda pra mim tb, tenho um amigo numa situação similar mas não com tudo isso de btc foi 🙌 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 6 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse: Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu... Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)? @Caio Henrique De Felice a obrigação de declarar o total em criptomoeda é quando temos acima de R$5mil em valor de compra. Abaixo deste valor a declaração é opcional. Porém isto não impede de na venda pagar o IR sobre o lucro. De qualquer maneira é recomendado que ele busque a ajuda de um Contador para analisar a situação. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 1 hour ago, Daniel Correa Silveira disse: foi 🙌 Ahahah mas nao tem relacao nenhuma com o tema, mas agradeço Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro Um amigo meu disse que jamais ia trazer esse dinheiro para o Brasil. 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado 24 de Janeiro Compartilhar Postado 24 de Janeiro 2 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Ahahah mas nao tem relacao nenhuma com o tema, mas agradeço alguns investidores do segmento "fizeram ter" relação total e direta com o tema... não é uma recomendação minha rsrsrs me parece que o melhor seria não trazer isso para o Brasil ou se for utilizar tentar ir aos poucos para ficar na faixa de isenção... em uma pesquisa rápida as criptomoedas teriam essa tributação progressiva sobre lucros 15% para ganhos até R$ 5 milhões 17,5% para ganhos entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões 20% para ganhos entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões 22,5% para ganhos acima de R$ 30 milhões As vendas de criptomoedas abaixo de R$ 35.000 por mês estariam isentas de imposto de renda. (by Google) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts