Jump to content

Recommended Posts

Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu...

Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?

Editado por Caio Henrique De Felice
  • Brabo 3
Link para compartilhar

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Se eu amigo comprou na pior média ainda sim ele teria ao menos uns 10BTC , cara ele vai incorporar 6MI em reais no mínimo ! Vai ser difícil passar despercebido ! 

A ideia não seria passar despercebido, mas dar um jeito disso poder ser utilizado mesmo que surgissem impostos ( se é que a essa altura existe essa chance sem dar problemas)...

Entendo que a corretora não deva ter contato com o Brasil afinal tá lá desde então e nunca deu nada com a receita, mas é bem no campo das ideias porque meu conhecimento contábil é ridículo.

Talvez um contador saiba o caminho??

Editado por Caio Henrique De Felice
Link para compartilhar

6 horas atrás, Caio Henrique De Felice disse:

Pessoal, um amigo meu ( infelizmente para mim, é realmente um amigo e não eu) lembrou que em 2013 colocou 1000 reais em bitcoin e nunca mais mexeu...

Nunca declarou no IR e nunca caiu na malha fina. Digamos que agora o cara tá com um valor bem legal para retirar. Poderiam me dar sugestões de como ele pode incorporar essa grana ao patrimônio e utilizá-la "na moral" (pagando os impostos, declarando... tudo direitinho)?

@Caio Henrique De Felice a obrigação de declarar o total em criptomoeda é quando temos acima de R$5mil em valor de compra. Abaixo deste valor a declaração é opcional. Porém isto não impede de na venda pagar o IR sobre o lucro.

De qualquer maneira é recomendado que ele busque a ajuda de um Contador para analisar a situação.

• Brabo 4
Link para compartilhar

2 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Ahahah mas nao tem relacao nenhuma com o tema, mas agradeço

alguns investidores do segmento "fizeram ter" relação total e direta com o tema... não é uma recomendação minha rsrsrs

me parece que o melhor seria não trazer isso para o Brasil ou se for utilizar tentar ir aos poucos para ficar na faixa de isenção... em uma pesquisa rápida as criptomoedas teriam essa tributação progressiva sobre lucros

15% para ganhos até R$ 5 milhões
17,5% para ganhos entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões
20% para ganhos entre R$ 10 milhões e R$ 30 milhões
22,5% para ganhos acima de R$ 30 milhões

As vendas de criptomoedas abaixo de R$ 35.000 por mês estariam isentas de imposto de renda.  (by Google)

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...