Jump to content

O que fazer nesse caso? ​ 🤔 ​

Recommended Posts

Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais...
Eu tenho 126K pra receber em leves parcelas de 900 por mês...

EXATO VAI DAMORAR PRA UMA CARAÇAROLA!!!!

O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

17 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse:

Eu acho que a resposta vai ser tesouro... mas eu to adicionando esse valor nos meus aportes mensais...

O que vocês fariam com essa grana? Seria top os 126K de uma lapada OOOOOOO se sim, mas infelizmente é esses 900 pingado até onde der na telha da pessoa. 

@Sebastian Bevilaqua se ainda não concluiu as aulas, sim Tesouro Selic. (Mas isso será coisas de 1 2 3 meses ate finalizar as aulas) após isso pode simplesmente incluir o valor em seus aportes mensais, aportando conforma sugestão do diagrama do cerrado.

Outro ponto é se você já tem reserva de emergência, pois se ainda não tiver é um ótimo momento para constituir.

Por um lado receber este valor mês a mesa será bom para você criar constância em aportes e se doutrinar a isso, mas tente evitar cair na tentação de que este é seu aporte principal (veja ele sempre como extra) os seus aportes devem ser 25% de sua renda (trabalho) 

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

1 hour ago, Sebastian Bevilaqua disse:

Com esses R$ 900 pingando todo mês o lance é fazer esse dinheiro trabalhar por você no longo prazo. Se você já concluiu o curso, se não vai deixando no Tesouro Selic. Se você já tá adicionando aos seus aportes mensais, ótimo! O Tesouro Direto realmente pode ser uma boa, principalmente se você escolher algo atrelado à inflação (Tesouro IPCA+) pra garantir o poder de compra desse valor no futuro. É jogo pra longo prazo e vai crescendo de pouquinho em pouquinho.

Agora, outra ideia é juntar por alguns meses (tipo 2 - 3 meses) e ir aportando em ações ou fundos imobiliários, dependendo do que já tem na sua carteira e do que tá mais interessante no momento - seguindo o diagrama. Isso evita de gastar com taxas toda vez que cai o valor e ainda dá uma diversificada nos investimentos.

O importante é pensar que mesmo "pingado", esse dinheiro pode virar uma grana considerável lá na frente se for bem alocado. E claro, não esquece de olhar os custos envolvidos no que escolher investir, pra não deixar nada comendo seu lucro à toa.

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hour ago, Sebastian Bevilaqua disse:

Difícil responder sem entender ou mesmo saber melhor o restante da situação, de sua carteira, dos seus planos.

Mas se eu tivesse que responder alguma coisa sem saber nada mesmo, apenas um chute pra você pensar...

Compraria tudo em BTC

Mas é aquilo que te falei... esses 900 representam quanto de seus aportes atuais ? você já tem cripto na carteira ? quanto ? qual seu horizonte de investimento ? quais seus percentuais entre classes ? como esta o balanceamenteo ?

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 hora atrás, Henrique Magalhães disse:

@Sebastian Bevilaqua se ainda não concluiu as aulas, sim Tesouro Selic. (Mas isso será coisas de 1 2 3 meses ate finalizar as aulas) após isso pode simplesmente incluir o valor em seus aportes mensais, aportando conforma sugestão do diagrama do cerrado.

Outro ponto é se você já tem reserva de emergência, pois se ainda não tiver é um ótimo momento para constituir.

Por um lado receber este valor mês a mesa será bom para você criar constância em aportes e se doutrinar a isso, mas tente evitar cair na tentação de que este é seu aporte principal (veja ele sempre como extra) os seus aportes devem ser 25% de sua renda (trabalho) 

Sim sim já terminei as aulas, tenho uma reserva que cobre legal... e faço meus aportes mensais...

Eu aporto todo mês 5K... Ai eu recebo esses 900, como o nosso amigo @Sergio Tanaka falou, pelo visto realmente é seguir aportando e seguindo a estratégia.

Boa eu tava pensando será que é uma boa eu usar esses 900 pra algo diferente ou jogo nos aportes como estou fazendo.

Pensei alguns dias atrás: Porque não reservo essa grana todo mês e depois tento montar algum negocio pra minha esposa cuidar, também é interessante, essa parte do empreendedorismo que é mostrado um pouco ali nas ultimas aulas eu fiquei, e se eu reservar essa grana durante um tempo tipo tesouro... E jogar em um negócio pra mulher ajudar a cuidar.

Enfim kkk muitas coisas rodam na minha cabeça de vez enquando kkkk 

• Brabo 1
Link para compartilhar

47 minutes ago, Marcelo R disse:

Difícil responder sem entender ou mesmo saber melhor o restante da situação, de sua carteira, dos seus planos.

Mas se eu tivesse que responder alguma coisa sem saber nada mesmo, apenas um chute pra você pensar...

Compraria tudo em BTC

Mas é aquilo que te falei... esses 900 representam quanto de seus aportes atuais ? você já tem cripto na carteira ? quanto ? qual seu horizonte de investimento ? quais seus percentuais entre classes ? como esta o balanceamenteo ?

Boa Marcelo! eu não tinha pensado em jogar isso em BTC... Aporto 5K no diagrama e lá tem btc e eth porém bem pouco. coisa de 5% pros 2. 

2.5% em cada... 
*Acabei de editar com uma print tem 4,6% em Cripto.

Ainda estou balanceando ela, uma hora vai ficar redondinha porque eu já tinha algumas ações BR já...

image.png

Editado por Sebastian Bevilaqua
  • Brabo 1
Link para compartilhar

18 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse:

Pensei alguns dias atrás: Porque não reservo essa grana todo mês e depois tento montar algum negocio pra minha esposa cuidar, também é interessante, essa parte do empreendedorismo que é mostrado um pouco ali nas ultimas aulas eu fiquei, e se eu reservar essa grana durante um tempo tipo tesouro... E jogar em um negócio pra mulher ajudar a cuidar.

è um possibilidade, e neste caso dinheiro carimbado = Renda Fixa

• Brabo 2
Link para compartilhar

1 minute ago, Henrique Magalhães disse:

è um possibilidade, e neste caso dinheiro carimbado = Renda Fixa

Sim, é uma das melhores fichas nesse caso.
Vou dar uma analisada braba pra ver o que prossigo todas as vertentes que geral falou são boas.

Seja só em seguir com mais 900 de aporte no mês ou jogar em BTC e até mesmo ver essa possibilidade de fazer algum negócio no futuro juntando essa verba... AAAAHHHHHHHH kkkk é foda, mas eu vou deixar ela no tesouro um tempo.
Depois vou decidir isso com mais pé no chão. 

• Brabo 2
Link para compartilhar

19 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse:

Boa Marcelo! eu não tinha pensado em jogar isso em BTC... Aporto 5K no diagrama e lá tem btc e eth porém bem pouco. coisa de 5% pros 2. 

2.5% em cada... 
*Acabei de editar com uma print tem 4,6% em Cripto.

Ainda estou balanceando ela, uma hora vai ficar redondinha porque eu já tinha algumas ações BR já...

image.png

Legal... esses percentuais são como a carteira esta...

Porem qual a meta percentual que você busca ?

Sobre empreender é sempre muito legal a ideia... mas acredito que 900,00 para empreender seria algo bem desafiador...

• Brabo 1
Link para compartilhar

agooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora

se vc ta vendo essa grana como uma grana onde vc pode apostar em algo, ai eu acho q tentar empreender algo digital ou meter tudo em btc eh uma possibilidade das boa ou ate fazer um meio a meio

eu faco isso com uma grana q ta caindo a mais atualmente, eu coloco em ativos q nao estao na minha estrategia ahuahauha

• Brabo 2
Link para compartilhar

2 minutes ago, Marcelo R disse:

Sobre empreender é sempre muito legal a ideia... mas acredito que 900,00 para empreender seria algo bem desafiador...

se for digital, da facil facil

900 mango ja paga hospedagem de 1 ano todo +  dominio, pra quem quer ficar fazendo landing pages para mkt digital por exemplo

os outros 900 mango ja da pra fritar num trafego pago (imaginando q no primeiro mes ja preparou todo o site das afiliacoes)

e por ai vai

• Brabo 2
Link para compartilhar

Just now, Marcelo R disse:

Minha meta é tentar arredondar assim:
20% Internacional.
50% Ações BR.
10% Fundos imobiliários.
5% Cripto.
15% Renda fixa.

Atende bem o que quero pro futuro... 

Pois é sobre empreender seria bom eu guardar bastantes meses desses 900 primeiro no tesourozim pra depois meter a carta, ai já teria mais 900 girando todo mês... é osso porém acredito que tenha alguma viabilidade ainda kkk 

• Brabo 1
Link para compartilhar

2 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

se for digital, da facil facil

900 mango ja paga hospedagem de 1 ano todo +  dominio, pra quem quer ficar fazendo landing pages para mkt digital por exemplo

os outros 900 mango ja da pra fritar num trafego pago (imaginando q no primeiro mes ja preparou todo o site das afiliacoes)

e por ai vai

Ai tu atiçou o pai... o pai vai pesquisar algo sobre e jogar no colo da mulher pra ela dar uma estudada.

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

5 minutes ago, Sergio Tanaka disse:

agooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora

se vc ta vendo essa grana como uma grana onde vc pode apostar em algo, ai eu acho q tentar empreender algo digital ou meter tudo em btc eh uma possibilidade das boa ou ate fazer um meio a meio

eu faco isso com uma grana q ta caindo a mais atualmente, eu coloco em ativos q nao estao na minha estrategia ahuahauha

Ahsudhasudh Pois é esses 900 é total extra que ta pingando, tava indeciso no que fazer... 
Essa tua ideia sobre empreender no digital é interessante, eu não tenho como estudar sobre porque a rotina do pai já é bem surrada mas vou ver com minha esposa isso.

Achei mega interessante. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

teve uma vez q testei saporra de afiliacao
peguei um curso no kiwify caro (de vendas mesmo) fiz as parada no facebook, trafego pago etc

gastei 100 reais e fiz 2 vendas q me deram 100 reais, fiquei no 0x0 mas isso foi menos de 1 semana
confesso que fiquei impressionado, mas nao da pra lidar como renda extra, tem que ser o trabalho certo da pessoa

mulher tem um mercado lazarento de bom, mulher consome pra kct, usam redes sociais pra kct. tem espaco pra mta gente

• HAHAHAHA 2
Link para compartilhar

teve uma vez q testei saporra de afiliacao
peguei um curso no kiwify caro (de vendas mesmo) fiz as parada no facebook, trafego pago etc

gastei 100 reais e fiz 2 vendas q me deram 100 reais, fiquei no 0x0 mas isso foi menos de 1 semana
confesso que fiquei impressionado, mas nao da pra lidar como renda extra, tem que ser o trabalho certo da pessoa

mulher tem um mercado lazarento de bom, mulher consome pra kct, usam redes sociais pra kct. tem espaco pra mta gente

Na hora que tu falou: Mulher consome Pcarai Usa redes pcacete eu falei aqui: Pronto resumiu minha fema. kkkkkkkkk

Pois é, será que pode compartilhar outros cursos aqui? nunca pensei nisso, gostaria de ver esse ai pra comprar pra ela ver.

• Brabo 1
Link para compartilhar

3 minutes ago, Sebastian Bevilaqua disse:

Na hora que tu falou: Mulher consome Pcarai Usa redes pcacete eu falei aqui: Pronto resumiu minha fema. kkkkkkkkk

Pois é, será que pode compartilhar outros cursos aqui? nunca pensei nisso, gostaria de ver esse ai pra comprar pra ela ver.

nao tenho recomendacao de curso, qdo eu testei fui pelo yt mesmo
nao sei quem sao as referencias de hj em dia, cuidado ao escolher pq tem mto yt q fala q ganhou milhoes vendendo porem foi com o tigrinho

basicamente vc vai ter q estudar mkt digital usando programas de afiliados
onde basicamente eh vc criar uma estrutura de paginas + ads + posts em redes sociais

so recomendo estudar com calma antes de sair contratando as paradas, tenta comecar sem gastar dinheiro
qdo entender a logica, ai vc entra com investimento.

lembrando que enqto vc gasta 900 reais em anuncios, outro corno gasta 1 milhao de reais ahuaha

• Brabo 2
Link para compartilhar

nao tenho recomendacao de curso, qdo eu testei fui pelo yt mesmo
nao sei quem sao as referencias de hj em dia, cuidado ao escolher pq tem mto yt q fala q ganhou milhoes vendendo porem foi com o tigrinho

basicamente vc vai ter q estudar mkt digital usando programas de afiliados
onde basicamente eh vc criar uma estrutura de paginas + ads + posts em redes sociais

so recomendo estudar com calma antes de sair contratando as paradas, tenta comecar sem gastar dinheiro
qdo entender a logica, ai vc entra com investimento.

lembrando que enqto vc gasta 900 reais em anuncios, outro corno gasta 1 milhao de reais ahuaha

Sim, no youtube realmente tem uma galera que subiu forte falando que foi Mkt digital porém vai ver o histórico é o solta a cartinha.

Sim kkkkk tem isso eu vou dar umas cutucada nela pra ela se mexer e ver algo no tipo... 
Se ela engrenar esses 900 vira giro pra ela. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

Fala patrão...

Eu tbm to com a galera no sentido de terminar as aulas, caso não tenha terminado. 

Mas indo direto ao ponto, independentemente de ter terminado ou não, a ideia é sempre comprar o que tem VALOR e que está DESCONTADO no momento. 

Então, vc poderia colocar em TD esse mês e talvez no próximo em FII, mas daí, vc vai receber durante 10 anos aproximadamente, então, até lá o cenário terá mudado várias vezes e daí, quem sabe, aportar em cripto, em renda variável, em dólar etc. 

O que não vai faltar é tempo pra vc decidir...kkkkk

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...