João Vitor Silva Lima Postado Segunda-feira às 19:32 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:32 Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Braz Sant'anna Postado Segunda-feira às 19:43 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:43 Tipo 3 é dos controladores e Tipo 4 tem preferencia nos dividendos. Cabe olhar se tem alguma diferença no pagamento dos dividendos, qual é o papel com mais liquidez - se for muito parecido eu em geral prefiro as do tipo 3. Mas acho que o pessoal pode dar mais dicas 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado Segunda-feira às 19:45 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:45 7 minutes ago, João Vitor Silva Lima disse: Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ? @João Vitor Silva Lima ações tipo 3 (ON) são as ações que os controladores têm, e as ações tipo 4 (PN) são aqueles que em teoria vão te dar algum benefício a mais em comparação com as ações tipo 3 (ON), já que nas ações tipo 4 (PN) você não tem direito a voto. É como o Raul fala, se está em dúvida se é melhor ON ou PN, vai na ON, pois é o tipo que o controlador tem em carteira e a chance dele fazer algo que seja ruim para ele é pequena rsrsrs Os fundamentos são os mesmos nos dois tipos, a diferença de índices será naqueles que levam a cotação para calcular, pois são dois tickers sendo negociados e vão ter os seus preços. Além de toda a análise, olhar a tag along, a liquidez diária e se há algum benefício na PN que justifique a diferença de preço são itens válidos para serem olhados. Uma vez que escolheu se será ON ou PN, aí vai sempre no mesmo tipo. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Segunda-feira às 19:58 Compartilhar Postado Segunda-feira às 19:58 25 minutes ago, João Vitor Silva Lima disse: Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ? Boa tarde, @João Vitor Silva Lima ! Apenas complementando nossos amigos. Comece avaliando o tag along. Temos muitos casos onde, por exemplo, as ações PN não possui tag along e acaba tendo apenas nas ações ON. Isto leva a um segundo ponto que é verificar a liquidez dos papeis. No exemplo acima quando a PN não tem tag along e a ON tem, a ON normalmente tem baixíssima liquidez o que pode resultar em grandes oscilações de preço bem como dificultar a entrada e/ou saída do papel devido ao volume negociado. Por fim, você verificar também o preço de qual está mais em conta. Para avaliar units além de observar o tag along e a liquidez é importante também avaliar o preço mas avaliamos da seguinte forma: Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". Espero que ajude! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
João Vitor Silva Lima
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Jan
4
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Felipe Braz Sant'anna 1 post
Eddy Paulini 1 post
João Vitor Silva Lima 1 post
DIAS POPULARES
27/Jan 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
João Vitor Silva Lima
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma difere
Felipe Braz Sant'anna
Tipo 3 é dos controladores e Tipo 4 tem preferencia nos dividendos. Cabe olhar se tem alguma diferença no pagamento dos dividendos, qual é o papel com mais liquidez - se for muito parecido eu em
Flavio Prado
@João Vitor Silva Lima ações tipo 3 (ON) são as ações que os controladores têm, e as ações tipo 4 (PN) são aqueles que em teoria vão te dar algum benefício a mais em comparação com as ações tipo 3 (ON
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts