Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
Pergunta
Andre Cruz#7010
Olá, pessoal, fiquei com uma dúvida sobre a explicação do que seria o lucro liquido. Na aula 6 (parte 3) do módula 4 o Raul explicou que o lucro líquido de uma empresa seria a soma do Ebit (lucro operacional) mais algum lucro financeiro. Inclusive ele deu ali o exemplo da Grendene. Mas eu tenho visto alguns casos onde o Ebit é maior que o lucro liquido. Nesse caso seria certo concluir que essa empresa tem uma carga de impostos alta e gera pouco dinheiro de aplicações financeiras? Ou teriam outras razões para o Ebit ser superior ao lucro líquido?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Jan
2
28/Jan
2
Top Posters For This Question
Andre Cruz#7010 2 posts
Ricardo O 1 post
Eddy Paulini 1 post
DIAS POPULARES
27/Jan 2025
2 posts
28/Jan 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Sim, é possível que uma empresa com EBIT superior ao lucro líquido tenha alta carga tributária ou pouca geração de receitas financeiras, mas também podem haver outros fatores, como despesas financeira
Andre Cruz#7010
Muito obrigado Ricardo. Entendi perfeitamente.
Eddy Paulini
Boa tarde, @Andre Cruz#7010 ! Apenas complementando nosso amigo @Ricardo O. Tem um modelinho aqui que pode ajudar também neste entendimento. Espero que agregue ao tema! Como chegar d
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts