Jump to content
  • 0

rentabilidade de uma LCI/LCA

Nadine Oliveira

Pergunta

Uma dúvida que me surgiu hoje ao abrir o aplicativo para começar a me ambientar com o aplicativo foi que eu achei uma taxa de lci no mercado secundário pagando 105% do cdi com data de vencimento em 6 dias. Minha dúvida é: se eu investisse nele em 6 eu receberia o valor investido + 105% do cdi? 

E depois dos 6 dias eu teria que esperar os 90 dias pra ele ser resgatado? 

• Brabo 1
  • Sad 1
Link para compartilhar

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
3 horas atrás, Nadine Oliveira disse:

Uma dúvida que me surgiu hoje ao abrir o aplicativo para começar a me ambientar com o aplicativo foi que eu achei uma taxa de lci no mercado secundário pagando 105% do cdi com data de vencimento em 6 dias. Minha dúvida é: se eu investisse nele em 6 eu receberia o valor investido + 105% do cdi? 

E depois dos 6 dias eu teria que esperar os 90 dias pra ele ser resgatado? 

As taxas sempre são anualizadas, para podermos comparar entre diferentes produtos financeiros. Sugiro que reveja as aulas.

nao-2.gif.36ba5b4697fe5768d3188cfc3fb1a3ad.gif

• Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
8 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Ah, e em relação ao valor dos rendimentos você pagaria IOF (porque é menos de 30 dias) e o imposto de renda.

Apenas uma breve correção, LCI não possui cobrança de IR 

Mas, nesse caso, possui IOF por ser menos de 30 dias. Para 6 dias, fica na alíquota de 80% salvo engano 

Em resumo, vai render de maneira anualizada como os colegas já comentaram nos dias úteis. Sendo bem direto e reto: não vale o "esforço". Vai pegar o fim de semana sem render e uma alíquota que vai comer boa parte da rentabilidade que já vai ser pouca 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
13 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Foi o que eu falei hehehe

Claro, Matheus! Foi basicamente o que você disse. Mas quis comentar em relação ao IR que é isento, apenas acrescentar alguns centavinhos de contribuição hahaha 

On 28/01/2025 at 10:43, Matheus Passos Silva disse:

você pagaria IOF (porque é menos de 30 dias) e o imposto de renda.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...