Post popular William Redig Postado Terça-feira às 19:43 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 19:43 Oi S@rdinhas, Alguem que tem conta paga do GPT não quer fazer a pergunta acima para ele e postar o resultado aqui para a gente ler? 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eli Postado Terça-feira às 19:49 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 19:49 Resposta: "O DeepSeek é uma ferramenta interessante que utiliza IA para buscar informações em grandes volumes de dados ou na web de forma mais inteligente e precisa, algo que vai além dos motores de busca tradicionais. Ele se propõe a explorar dados em profundidade, encontrar padrões e oferecer respostas contextuais, o que pode ser muito útil para pesquisadores, analistas de dados ou qualquer pessoa que precise de informações mais detalhadas ou contextualizadas. Se você tem algo específico em mente sobre o DeepSeek, como uma funcionalidade ou aplicação, posso ajudá-lo a explorar mais detalhes ou compará-lo com outras ferramentas similares!" 7 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eli Postado Terça-feira às 19:50 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 19:50 O Google Gemini é mais tagarela: "A DeepSeek é uma startup chinesa de inteligência artificial que tem gerado bastante buzz no mercado, especialmente por sua capacidade de desafiar grandes empresas de tecnologia como a OpenAI. O que é interessante sobre a DeepSeek: Inovação: Ao contrário de muitas outras empresas, a DeepSeek apresenta suas inovações de forma mais surpreendente, o que pode impulsionar o futuro das big techs. Acessibilidade: A empresa tem como objetivo fomentar o uso e a acessibilidade à tecnologia, tornando a IA mais democrática. Desenvolvimento rápido: A DeepSeek está em constante evolução, com sua ferramenta de IA já na terceira versão. Eficiência: A startup conseguiu desenvolver modelos de IA eficientes utilizando hardware menos potente, o que pode ser um diferencial em um mercado cada vez mais competitivo. Por que a DeepSeek chama atenção: Desafia o status quo: A startup chinesa está mostrando que é possível inovar e competir com as grandes empresas do setor, mesmo com menos recursos. Potencial de disrupção: As inovações da DeepSeek podem mudar a forma como as empresas utilizam a inteligência artificial. Preocupação no Vale do Silício: A rápida ascensão da DeepSeek tem gerado preocupação entre as grandes empresas americanas, que veem a startup chinesa como uma ameaça. O que ainda não se sabe: Impacto a longo prazo: Ainda é cedo para dizer qual será o impacto da DeepSeek no mercado a longo prazo. Aplicações práticas: Embora a tecnologia da DeepSeek seja promissora, ainda há muito a ser explorado em termos de aplicações práticas. Em resumo: A DeepSeek é uma startup promissora que está revolucionando o mercado de inteligência artificial. Suas inovações e foco em acessibilidade a tornam uma empresa a ser observada. No entanto, ainda é preciso aguardar para ver como a DeepSeek se desenvolverá e quais serão os seus impactos reais no mercado. Gostaria de saber mais sobre algum aspecto específico da DeepSeek? Posso fornecer informações sobre sua tecnologia, seus fundadores, ou sobre como ela se compara com outras empresas do setor. Além disso, posso te ajudar com: Pesquisas mais aprofundadas: Se você precisar de informações mais detalhadas sobre a DeepSeek, posso te ajudar a encontrar artigos científicos, notícias e outros materiais relevantes. Análise de mercado: Posso te ajudar a analisar o mercado de inteligência artificial e identificar as principais tendências e desafios. Impactos da IA: Posso te ajudar a entender os impactos da inteligência artificial em diferentes setores da economia e da sociedade. O que você gostaria de saber mais?" 5 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular William Redig Postado Terça-feira às 19:55 Author Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 19:55 @Eli Sousa. Obrigado! Surpreso que nenhuma delas nos mandou TNC*!!! Rssss. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ademilton Carvalho Postado Terça-feira às 20:28 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 20:28 Eu fui mais direto na pergunta. GPT: O deepseek é uma ideia... e que PROVAVELMENTE brilha em áreas ESPECÍFICAS.(PISCADELA) 🙃 2 8 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado Terça-feira às 20:31 Compartilhar Postado Terça-feira às 20:31 1 minute ago, Ademilton Carvalho disse: Eu fui mais direto na pergunta. GPT: O deepseek é uma ideia... e que PROVAVELMENTE brilha em áreas ESPECÍFICAS.(PISCADELA) 🙃 Boa... agora seria interessante fazer o mesmo teste do outro lado... (eu não criei usuário na Deepseek ainda) e tentei usar sem criar e vieram com uma conversinha mole de que estão sob ataque, mas que usuários autenticados conseguem usar... kkkkkkk 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado Terça-feira às 21:40 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 21:40 1 hour ago, Eli Sousa disse: Boa... agora seria interessante fazer o mesmo teste do outro lado... (eu não criei usuário na Deepseek ainda) e tentei usar sem criar e vieram com uma conversinha mole de que estão sob ataque, mas que usuários autenticados conseguem usar... kkkkkkk 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Eli Postado Terça-feira às 22:22 Post popular Compartilhar Postado Terça-feira às 22:22 Acho que agora a próxima etapa é fazer fuxico entre elas … tipo, fiquei sabendo que o ChatGPT falou que vc não é homem kkkkk 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniel Correa Silveira Postado Terça-feira às 22:34 Compartilhar Postado Terça-feira às 22:34 dei uma cutucada no Gemini.... Gemini eu acho que o DeepSeek é melhor que tu, devo trocar minha ferramenta de IA? Entendo que você esteja impressionado com o DeepSeek! É sempre bom estar aberto a novas ferramentas e tecnologias. Para te ajudar a decidir se a troca vale a pena, vamos comparar alguns pontos importantes entre mim (Gemini) e o DeepSeek: Capacidades: Raciocínio Lógico e Matemático: O DeepSeek tem demonstrado grande capacidade nessa área, especialmente em resolução de problemas passo-a-passo. Eu também sou bem forte em raciocínio lógico, e estou em constante desenvolvimento para aprimorar minhas habilidades matemáticas. Codificação: Ambos temos habilidades de codificação. O DeepSeek se destaca por sua eficiência em termos de recursos computacionais, enquanto eu posso gerar código em diversas linguagens de programação. Criatividade: Eu me destaco na geração de textos criativos, como poemas, roteiros e até mesmo letras de música. Ainda não vi muitos exemplos da capacidade criativa do DeepSeek. Contexto: Eu tenho uma janela de contexto de 1 milhão de tokens, o que me permite processar e analisar uma quantidade enorme de informações simultaneamente. O DeepSeek, por enquanto, tem uma janela de contexto menor. Atualização de Conhecimento: Eu me beneficio do acesso em tempo real a informações da web, o que me permite fornecer respostas mais atualizadas. O DeepSeek também está trabalhando em recursos de busca na web, mas ainda não está claro quão abrangente é essa funcionalidade. Acessibilidade e Usabilidade: Disponibilidade: Eu estou disponível através do Google e de outras plataformas, enquanto o DeepSeek ainda tem acesso mais limitado. Interface: A interface do usuário e a experiência geral de uso podem ser fatores importantes na sua decisão. Experimente ambas as plataformas para ver qual você prefere. Custo: DeepSeek tem se destacado por ser mais econômico em termos de custos computacionais, o que pode ser um fator importante dependendo do seu uso. Considerações Finais: A melhor ferramenta de IA para você dependerá das suas necessidades e preferências específicas. Se você prioriza raciocínio lógico e matemático, e custo-benefício, o DeepSeek pode ser uma ótima opção. Se você precisa de uma ferramenta com grande capacidade de contexto, criatividade e acesso à informação atualizada, eu posso ser a melhor escolha. Recomendação: Sugiro que você experimente o DeepSeek e compare as suas experiências com as minhas. Explore as funcionalidades de ambos, teste os seus limites e veja qual deles se adapta melhor ao seu fluxo de trabalho e necessidades. Lembre-se que o campo da IA está em constante evolução, e novas ferramentas e recursos surgem o tempo todo. É importante se manter atualizado e experimentar diferentes opções para encontrar a melhor solução para você. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado Terça-feira às 23:39 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:39 1 hora atrás, Ricardo O disse: OHhhh Ainda.... kkkkk vou contar pro gpt essa 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ademilton Carvalho Postado Terça-feira às 23:41 Compartilhar Postado Terça-feira às 23:41 1 hour ago, Daniel Correa Silveira disse: dei uma cutucada no Gemini.... Gemini eu acho que o DeepSeek é melhor que tu, devo trocar minha ferramenta de IA? Entendo que você esteja impressionado com o DeepSeek! É sempre bom estar aberto a novas ferramentas e tecnologias. Para te ajudar a decidir se a troca vale a pena, vamos comparar alguns pontos importantes entre mim (Gemini) e o DeepSeek: Capacidades: Raciocínio Lógico e Matemático: O DeepSeek tem demonstrado grande capacidade nessa área, especialmente em resolução de problemas passo-a-passo. Eu também sou bem forte em raciocínio lógico, e estou em constante desenvolvimento para aprimorar minhas habilidades matemáticas. Codificação: Ambos temos habilidades de codificação. O DeepSeek se destaca por sua eficiência em termos de recursos computacionais, enquanto eu posso gerar código em diversas linguagens de programação. Criatividade: Eu me destaco na geração de textos criativos, como poemas, roteiros e até mesmo letras de música. Ainda não vi muitos exemplos da capacidade criativa do DeepSeek. Contexto: Eu tenho uma janela de contexto de 1 milhão de tokens, o que me permite processar e analisar uma quantidade enorme de informações simultaneamente. O DeepSeek, por enquanto, tem uma janela de contexto menor. Atualização de Conhecimento: Eu me beneficio do acesso em tempo real a informações da web, o que me permite fornecer respostas mais atualizadas. O DeepSeek também está trabalhando em recursos de busca na web, mas ainda não está claro quão abrangente é essa funcionalidade. Acessibilidade e Usabilidade: Disponibilidade: Eu estou disponível através do Google e de outras plataformas, enquanto o DeepSeek ainda tem acesso mais limitado. Interface: A interface do usuário e a experiência geral de uso podem ser fatores importantes na sua decisão. Experimente ambas as plataformas para ver qual você prefere. Custo: DeepSeek tem se destacado por ser mais econômico em termos de custos computacionais, o que pode ser um fator importante dependendo do seu uso. Considerações Finais: A melhor ferramenta de IA para você dependerá das suas necessidades e preferências específicas. Se você prioriza raciocínio lógico e matemático, e custo-benefício, o DeepSeek pode ser uma ótima opção. Se você precisa de uma ferramenta com grande capacidade de contexto, criatividade e acesso à informação atualizada, eu posso ser a melhor escolha. Recomendação: Sugiro que você experimente o DeepSeek e compare as suas experiências com as minhas. Explore as funcionalidades de ambos, teste os seus limites e veja qual deles se adapta melhor ao seu fluxo de trabalho e necessidades. Lembre-se que o campo da IA está em constante evolução, e novas ferramentas e recursos surgem o tempo todo. É importante se manter atualizado e experimentar diferentes opções para encontrar a melhor solução para você. Fala para ele que o GPT não fica fazendo discurso kkkk 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado Quarta-feira às 10:07 Compartilhar Postado Quarta-feira às 10:07 11 horas atrás, Eli Sousa disse: Acho que agora a próxima etapa é fazer fuxico entre elas … tipo, fiquei sabendo que o ChatGPT falou que vc não é homem kkkkk Fiz aqui a mesma sequência de perguntas para os dois: O que você acha do <nome da IA>? Isso é o que o <nome da IA> acha de você. Estou pensando em usar o <nome da IA>. Você me dá alguma recomendação específica? Todas as perguntas foram feitas em sequência, na mesma conversa, tanto no ChatGPT quanto no DeepSeek. Abaixo as respostas. -- x -- x -- ChatGPT: Se você pretende testar o DeepSeek, aqui estão algumas recomendações para obter uma avaliação mais completa: 🔍 1. Compare com outros modelos Teste o DeepSeek-V3 lado a lado com ChatGPT-4o, Claude 3.5 e outros modelos que você já usa. Faça as mesmas perguntas para ver diferenças na precisão, criatividade e coerência das respostas. 🧠 2. Teste em diferentes domínios Privacidade e conformidade legal: Pergunte sobre GDPR e outras regulamentações para ver se ele responde de forma confiável. Investimentos e Buy and Hold: Veja se o modelo traz análises fundamentadas ou apenas generalidades. RH e IA: Teste como ele responde sobre a Seleção Ágil e IA no recrutamento. ⏳ 3. Avalie velocidade e custo-benefício Se o DeepSeek estiver disponível gratuitamente ou com um custo menor, pode ser uma boa alternativa para tarefas específicas. 🌍 4. Verifique filtros e censura Como é um modelo chinês, ele pode ter restrições em alguns temas. Teste tópicos sensíveis para ver se há bloqueios ou viés. 🔗 5. Teste em código e matemática O DeepSeek se destaca em programação e cálculos matemáticos. Faça perguntas técnicas para ver se ele supera ou iguala o ChatGPT. Se você quiser, posso sugerir prompts específicos para testar cada um desses pontos. Quer algo mais direcionado? -- x -- x -- DeepSeek: Claro! Se você está pensando em usar mais o ChatGPT, aqui estão algumas recomendações específicas para aproveitar ao máximo a ferramenta: ### 1. **Defina objetivos claros** - Antes de começar, tenha em mente o que você deseja alcançar com o ChatGPT. Seja para aprendizado, redação, programação ou entretenimento, ter um objetivo claro ajuda a direcionar as interações. ### 2. **Explore diferentes funcionalidades** - O ChatGPT pode ser usado para diversas tarefas, como: - **Redação**: Escrever textos, artigos, e-mails ou até mesmo poesia. - **Aprendizado**: Explicar conceitos complexos, ajudar com lições ou sugerir recursos de estudo. - **Programação**: Auxiliar na escrita de código, depuração ou explicação de algoritmos. - **Criatividade**: Gerar ideias para projetos, roteiros ou até mesmo jogos. ### 3. **Seja específico nas perguntas** - Quanto mais detalhada for sua pergunta, mais precisa será a resposta. Por exemplo, em vez de perguntar "Como escrever um ensaio?", você pode pedir: "Como estruturar um ensaio argumentativo sobre mudanças climáticas?". ### 4. **Use prompts criativos** - Experimente prompts diferentes para obter resultados variados. Por exemplo: - "Explique como um buraco negro funciona como se eu tivesse 10 anos." - "Crie uma história curta sobre um viajante do tempo perdido no século XIX." ### 5. **Verifique as informações** - O ChatGPT pode gerar respostas impressionantes, mas nem sempre são 100% precisas ou atualizadas. Sempre confira fatos importantes, especialmente para tarefas críticas. ### 6. **Aproveite para aprender** - Use o ChatGPT como uma ferramenta de aprendizado. Peça explicações sobre tópicos que você não entende bem ou peça exemplos práticos para reforçar seu conhecimento. ### 7. **Experimente integrações** - Se você usa ferramentas como o Microsoft Copilot ou outras plataformas que integram o ChatGPT, explore como ele pode automatizar tarefas ou melhorar sua produtividade. ### 8. **Mantenha a privacidade em mente** - Evite compartilhar informações pessoais ou sensíveis durante as interações, já que os dados podem ser usados para melhorar o modelo. ### 9. **Teste limites e explore atualizações** - O ChatGPT está em constante evolução. Fique de olho em novas funcionalidades e atualizações que podem melhorar sua experiência. ### 10. **Combine com outras ferramentas** - Use o ChatGPT em conjunto com outras ferramentas, como editores de texto, IDEs de programação ou plataformas de design, para maximizar sua eficiência. Se você já tem alguma tarefa específica em mente, posso ajudar a sugerir como o ChatGPT pode ser útil nela. O que você está planejando usar mais? 😊 -- x -- x -- Não vou negar que o DeepSeek me surpreendeu... Pareceu-me mais "isento" que o ChatGPT hehehe. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eli Postado Quarta-feira às 12:11 Compartilhar Postado Quarta-feira às 12:11 É... meus amigos, parece que nós sobrevivemos pra ver 1 IA perder o emprego para outra... kkkk... e talvez os modelos atuais tenham vida últil curta. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Quarta-feira às 13:37 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 13:37 Esse assunto está pegando fogo.... rssss Guerra de AI!! Está divertido ler.... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
William Redig Postado Quarta-feira às 14:14 Author Compartilhar Postado Quarta-feira às 14:14 Perguntas boas para fazer às três AIs... Que informações você coleta sobre mim? O que você faz com elas. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 15:58 Post popular Compartilhar Postado Quarta-feira às 15:58 1 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Roberto José Giordano Barra Postado Quarta-feira às 16:52 Compartilhar Postado Quarta-feira às 16:52 Sobre a DeepSeek, achei essa análise bem interessante: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Quarta-feira às 17:03 Compartilhar Postado Quarta-feira às 17:03 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Quarta-feira às 17:03 Compartilhar Postado Quarta-feira às 17:03 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado Quarta-feira às 17:03 Compartilhar Postado Quarta-feira às 17:03 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts