Jump to content
  • 0

CDB's E SUAS VERTENTES, PORQUE A RENTABILIDADE ESTÁ BAIXA?

Thiago Washington Robles

Pergunta

Vou ser direto nas informações, isso deve ajudar na leitura, são três dúvidas.

01 - Invisto usando o Banco Inter, tenho um valor no CDB que informa que pode render ATÉ 102% do CDI, então apliquei um valor X e me mostra um rendimento de CDB (57,03%), não entendo porque não está rendendo os 100% do CDI. (Print abaixo)
PRINT_01..jpg.2a030477f5c248e1e451a93356f363e9.jpg

02 - No C6 aparece um rendimento de 102% CDI, não informa ATÉ 102%, nesse caso renderia a porcentagem que mostra? (Print abaixo e liquidez diária com resgate imediato)
PRINT_02.jpg.d9afbee357ce3874597b5f221691e017.jpg

03 - Existe uma rentabilidade com vencimento no meio do ano, no caso usaria um valor para a viagem nas férias e colocaria nesse tipo de rendimento, por acaso vale a pena algo assim? (Print abaixo do Banco Inter)
 PRINT_03.jpg.c5b5c13d94dcc21c0eb2434bb88324f7.jpg

(PERGUNTA BONUS) - Por acaso vocês recomendam outras corretora com mais opções e que não cobram taxas para AÇÕES, FII's ? (Banco Inter é zero corretagem)

Agradeço quem ajudar, realmente não compreendi muito bem o porque tem essa mudança das informações nos números, mostra uma coisa, mas acontece outra no CDB.

• Brabo 1
Link para compartilhar

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

01- rende ate 102% - IR,  entao pdoe varias entre 100% 101% 102%  - o IR .

02 - se mostra 102% entao vai render 102 - o  IR que deve ser uns 22,5%

03 - se vc pretente usar o dinheiro no meio do ano, eu acho que vale, estou fazendo o mesmo, no momento.

04 - Bonus, AUVP + BTG para renda fixa, rico ou inter para renda variavel, dizem que o suporte do inter nao e bom, eu compro FII pela xp (fii nao tem corretagem) , e acoes no inter mesmo, renda fixa pela auvp+btg  tem cdbs com rendimentos maiores que no inter.

Editado por Athos
acressentei infomracao
  • Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
5 horas atrás, Thiago Washington Robles disse:

01 - Invisto usando o Banco Inter, tenho um valor no CDB que informa que pode render ATÉ 102% do CDI, então apliquei um valor X e me mostra um rendimento de CDB (57,03%), não entendo porque não está rendendo os 100% do CDI. (Print abaixo)

02 - No C6 aparece um rendimento de 102% CDI, não informa ATÉ 102%, nesse caso renderia a porcentagem que mostra? (Print abaixo e liquidez diária com resgate imediato)

03 - Existe uma rentabilidade com vencimento no meio do ano, no caso usaria um valor para a viagem nas férias e colocaria nesse tipo de rendimento, por acaso vale a pena algo assim? (Print abaixo do Banco Inter)

(PERGUNTA BONUS) - Por acaso vocês recomendam outras corretora com mais opções e que não cobram taxas para AÇÕES, FII's ? (Banco Inter é zero corretagem)

Agradeço quem ajudar, realmente não compreendi muito bem o porque tem essa mudança das informações nos números, mostra uma coisa, mas acontece outra no CDB.

Olá, @Thiago Washington Robles. Em relação a sua primeira dúvida, o percentual de 57,03% não é a rentabilidade, mas a porcentagem que esse CDB representa da sua carteira. Ele informa que é ATÉ 102% do CDI, porque a rentabilidade varia de acordo com o valor investido. 

84845.jpg.85fffc3b235d29bc14cba65ba8ea9069.jpg

Sim, o rendimento do C6 é 102% do CDI e, diferente do inter, não depende da faixa de investimento. 

Para uma viagem no meio do ano, pegaria uma LCA/LCI, que são isentas, com vencimento próximo da viagem, ou, usaria a opçao mais segura - TESOURO SELIC. Pegar um CDB, na minha concepção, não é interessante devido ao imposto de renda. Sim, o terouso selic também terá, mas acho melhor e com uma rentabilidade mais previsível que um indexado ao IPCA.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
6 horas atrás, Thiago Washington Robles disse:

Oi Thiago,

Mais um para reforçar o que os amigos já indicaram.

1. Os 57% correspondem à porcentagem do CDB na sua carteira.
  2. O "até 102%" é devido ao escalonamento conforme o valor investido.
  3. Todo investimento que tem data certa deve ser feito em renda fixa. Porém, o título que você sugeriu (IPCA+) tem a particularidade de sofrer marcação a mercado (se for o caso, (re)veja no curso a aula sobre o tema). Por isso, a depender da situação econômica do país em julho, você pode perder rendimentos. Neste caso específico você precisaria procurar por uma LCA ou LCI que vencesse no meio do ano ou melhor ainda, como já indicado pelos amigos, usar o Tesouro Selic.
  4. Sobre corretoras, a plataforma da AUVP é sem taxa de corretagem para ações e FIIs, então vale a pena dar uma olhada e comparar com a que você tem hoje.

Espero ter ajudado!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Bom dia, @Thiago Washington Robles !

Apenas fazendo alguns complementos nas respostas dos amigos.

9 horas atrás, Thiago Washington Robles disse:

Você pode comparar os títulos que estarão rendendo mais com auxílio da calculadora de renda fixa do investidor sardinha no link abaixo:

https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/comparador-de-renda-fixa/

Apesar do título que printou ter uma taxa boa, é necessário lembrar que haverá dedução de IR.

9 horas atrás, Thiago Washington Robles disse:

Centralizei tudo no BTG + AUVP Capital. Estamos isentos de taxas de corretagem aqui também para nós que somos alunos além de que tem vários benefícios: taxa private na renda fixa, cashback no rebate e no aluguel de ações, entre outros.

Centralizar também gera praticidade no quesito declaração de IR pois tendo tudo em um único lugar, poderemos ter mais agilidade no acesso de informações incluindo preço médio que eventualmente pode ser diferente entre corretoras que tenhamos os mesmos ativos.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 29/01/2025 at 03:42, Matheus Passos Silva disse:

Oi Thiago,

Mais um para reforçar o que os amigos já indicaram.

1. Os 57% correspondem à porcentagem do CDB na sua carteira.
  2. O "até 102%" é devido ao escalonamento conforme o valor investido.
  3. Todo investimento que tem data certa deve ser feito em renda fixa. Porém, o título que você sugeriu (IPCA+) tem a particularidade de sofrer marcação a mercado (se for o caso, (re)veja no curso a aula sobre o tema). Por isso, a depender da situação econômica do país em julho, você pode perder rendimentos. Neste caso específico você precisaria procurar por uma LCA ou LCI que vencesse no meio do ano ou melhor ainda, como já indicado pelos amigos, usar o Tesouro Selic.
  4. Sobre corretoras, a plataforma da AUVP é sem taxa de corretagem para ações e FIIs, então vale a pena dar uma olhada e comparar com a que você tem hoje.

Espero ter ajudado!

Olaá,

Agradeço as informações.
Mas essa porcentagem esta acima, que mostra o CDB em minha carteira, esse 57% seria outra coisa, isso que não consegui descobrir o que seira.
No print que esta abaixo, mostra essas duas informações separadas.

Obrigado mais uma vez.

Editado por Thiago Washington Robles
Link para compartilhar

• 0
4 horas atrás, Thiago Washington Robles disse:

Olaá,

Agradeço as informações.
Mas essa porcentagem esta acima, que mostra o CDB em minha carteira, esse 57% seria outra coisa, isso que não consegui descobrir o que seira.
No print que esta abaixo, mostra essas duas informações separadas.

Obrigado mais uma vez.

Oi Thiago,

Olha, pelas imagens o que entendo é que 68% dos seus investimentos estão em renda fixa, e destes, 57,03% está em CDB - o que dá a entender que você tem outros investimentos em renda fixa. Como não há outras informações, não dá pra saber exatamente.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
On 28/01/2025 at 21:24, Thiago Washington Robles disse:

E ae, beleza? Então 57,03% não é a quantidade investida na sua carteira? (Exemplo de 100 reais você colocou 57,03 reais em CDB)

Não parece ser a rentabilidade mas sim sua diversidade nos seus investimentos.

Agora eu aconselho ir em pré-fixados no momento atual (corrijam-me se eu estiver enganado) não em pós-fixado igual o CDB de 102% do CDI.

spacer.png

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
10 minutes ago, Matheus Kaiser Saliba disse:

Agora eu aconselho ir em pré-fixados no momento atual (corrijam-me se eu estiver enganado) não em pós-fixado igual o CDB de 102% do CDI.

Fala xará,

Concordo discordando parcialmente rsrsrs.

Concordo com a parte de não focar em pós-fixado no momento, sem dúvida alguma.

Só discordo parcialmente da questão do prefixado. Acho que eles valem a pena se forem pra curto prazo (2-4 anos). Se for mais do que isso, aí eu já fico de olho em um IPCA+ mesmo hehehe.

Longe de ser recomendação de compra ou venda para qualquer pessoa!

O que você acha?

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
4 minutes ago, Matheus Passos Silva disse:

Só discordo parcialmente da questão do prefixado. Acho que eles valem a pena se forem pra curto prazo (2-4 anos). Se for mais do que isso, aí eu já fico de olho em um IPCA+ mesmo hehehe.

Longe de ser recomendação de compra ou venda para qualquer pessoa!

O que você acha?

Buenas, xará!

Então, eu concordo completamente, se for a longo prazo deixar a deriva sem pensar na inflação, é um tanto arriscado!

• Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 28/01/2025 at 21:24, Thiago Washington Robles disse:

Bom dia Thiago,

Imagino que seja o que as pessoas falaram de % da classe de ativos. Caso não, veja se não é algo tipo a conta remunerada do BB. Lá sua cc rende até 100% do CDI aplicando em um CDB com vencimento em 2 anos mas só vai render 100% CDI a partir do segundo ano, no primeiro ano o rendimento é progressivo. Uso lá como forma de deixar parte da reserva de emergência.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Bom dia, pessoal!

Fui perguntar a equipe de suporte do Banco Inter, para ver se era um erro do aplicativo e nem mesmo eles souberam me responder o porque dessa divergência na % da RENDA FIXA que aparece no Banco Inter.
Assim que souber melhor sobre isso, volto aqui.

Agradeço a ajuda de todos e atenção.

Editado por Thiago Washington Robles
Link para compartilhar

• Criar novo...