Eddy Paulini Postado 12 horas atrás Author Compartilhar Postado 12 horas atrás 4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse: Oi meu amigo, Eu tento fazer esse "algo por mim" todo dia. É que eu acordo cedo e geralmente das 6h às 7h é meu momento de estudo. No momento estou revendo as aulas da AUVP, fazendo um curso para uso de IA no Direito, e outro sobre gestão de projetos com IA. Cada dia da semana é uma aula diferente. Nem sempre consigo manter a hora cheia, mas essa rotina é "minha" (e felizmente a esposa já aceitou isso rsrsrs). Outro momento meu é geralmente aos domingos à tarde para dar aquela jogada no videogame. Não dá pra ficar sem. Acho que é isso... Nada muito excepcional, mas são coisas que considero "minhas" e que faço para mim e comigo mesmo apenas rsrsrs. @Matheus Passos Silva você ainda escreve? Me lembro de já ter visto você comentando que tem uns ebooks publicados. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 12 horas atrás Author Compartilhar Postado 12 horas atrás 1 hora atrás, Shanna Braga Dos Santos disse: coloco meu phone com som no talo e umas batidas de Rock dos anos 90, que me fazem um bem danado. Aquele é o meu momento!!! e as vezes a música é tão boa que até imito guitarra rs, dane se se alguem está prestando atenção, porque eu estou feliz e saio super leve e com mais energia. O bom é fazer faxina assim! Vassoura vira guitarra, vira microfone e é só festa! Acidentes podem acontecer, um copo pode quebrar. Aliás, ouvi dizer que isso acontece 🙄 Huahahuhuahu 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 12 horas atrás Author Compartilhar Postado 12 horas atrás 31 minutes ago, Anderson Lucas Zeni disse: Acredito que como foi citado acima já, o grande desafio do brasileiro é conseguir conciliar esse tempinho para ter um hobby saudável. Acostumamos a trabalhar e estudar desde muito cedo (comecei com 14 e nunca mais parei). Quase sempre nos sobrecarregamos nessa rotina e esquecemos de curtir as vezes algumas horinhas por semana para a gente. Infelizmente nos tornamos muito bons em negligenciar a nós mesmos. E isso nem é egoísmo. É necessário para nosso bem. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Karoly Hunkar Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 14 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram umas promoções boas. Deu para pegar os dois ingressos por um preço menor do que uma entrada inteira fora da época de férias. E foi divertido! Um filme bem legal, outro bem vagabundo de ruim mas valeu a pena o rolê para sair um pouco de casa é também meu local de trabalho tanto para a prestação de serviços como para a produção dos produtos da confeitaria. Como comentei, fazia tempo que eu não fazia algo assim por mim. A última vez que fui no cinema tinha sido acho que em outubro e ainda foi com companhia. Foi legal também, tem seu valor, mas fazer algo voltado totalmente a nós mesmos também é bom demais! Fica aqui então minha pergunta: quando foi a última vez que você fez algo por você? Ou até mesmo encare como um lembrete de fazer isso caso faça tempo que não aconteça mais! Isso é muito importante mesmo. Tirar um tempinho para nós mesmos. Coisa boa que você fez isso. Nunca deixe da fazer. Sempre penso em algo que seja diferente. Nem que seja uma besteira. To precisando ir dar uma pescada. Faz um tempinho que não vou. O silêncio do Rio, contato com a natureza. Recarregar as baterias. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 34 minutes ago, Eddy Paulini disse: @Matheus Passos Silva você ainda escreve? Me lembro de já ter visto você comentando que tem uns ebooks publicados. Cara, agora não tô escrevendo mais... Fiquei só com a parte das aulas mesmo. Mas com o tanto de IA que existe agora, talvez eu use o material das minhas aulas pra montar um novo livro hehehe. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Passos Silva Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás 33 minutes ago, Eddy Paulini disse: O bom é fazer faxina assim! Vassoura vira guitarra, vira microfone e é só festa! Acidentes podem acontecer, um copo pode quebrar. Aliás, ouvi dizer que isso acontece 🙄 Huahahuhuahu É raro, mas acontece! kkk 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 11 horas atrás Author Compartilhar Postado 11 horas atrás 38 minutes ago, Matheus Passos Silva disse: Cara, agora não tô escrevendo mais... Fiquei só com a parte das aulas mesmo. Mas com o tanto de IA que existe agora, talvez eu use o material das minhas aulas pra montar um novo livro hehehe. Top! Quero ver se eu consigo publicar pelo menos um esse ano 🙈 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 11 horas atrás Author Compartilhar Postado 11 horas atrás 42 minutes ago, Karoly Hunkar disse: To precisando ir dar uma pescada. Faz um tempinho que não vou. O silêncio do Rio, contato com a natureza. Recarregar as baterias. Coisa boa! Lembrou meu pai. O véio adorava uma pescaria. Toda semana ele ia em um pesqueiro aqui perto de casa para passar uma tardezinha pra ele. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás 17 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram umas promoções boas. Deu para pegar os dois ingressos por um preço menor do que uma entrada inteira fora da época de férias. E foi divertido! Um filme bem legal, outro bem vagabundo de ruim mas valeu a pena o rolê para sair um pouco de casa é também meu local de trabalho tanto para a prestação de serviços como para a produção dos produtos da confeitaria. Como comentei, fazia tempo que eu não fazia algo assim por mim. A última vez que fui no cinema tinha sido acho que em outubro e ainda foi com companhia. Foi legal também, tem seu valor, mas fazer algo voltado totalmente a nós mesmos também é bom demais! Fica aqui então minha pergunta: quando foi a última vez que você fez algo por você? Ou até mesmo encare como um lembrete de fazer isso caso faça tempo que não aconteça mais! Frequentar estádio de Futebol para passar raiva com o time conta? Se sim, faço isso pelo menos 1x por semana kkkkk Brincadeiras á parte, eu gosto sempre de sair para conhecer algum restaurante novo, fazer trilha e conhecer cachoeiras aos fins de semana e praticar futebol também. Na verdade acho até que faço muita coisa por mim kkk 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 18 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram umas promoções boas. Deu para pegar os dois ingressos por um preço menor do que uma entrada inteira fora da época de férias. E foi divertido! Um filme bem legal, outro bem vagabundo de ruim mas valeu a pena o rolê para sair um pouco de casa é também meu local de trabalho tanto para a prestação de serviços como para a produção dos produtos da confeitaria. Como comentei, fazia tempo que eu não fazia algo assim por mim. A última vez que fui no cinema tinha sido acho que em outubro e ainda foi com companhia. Foi legal também, tem seu valor, mas fazer algo voltado totalmente a nós mesmos também é bom demais! Fica aqui então minha pergunta: quando foi a última vez que você fez algo por você? Ou até mesmo encare como um lembrete de fazer isso caso faça tempo que não aconteça mais! Realmente, é sempre bom ficar um pouco sozinho, algumas vezes. Estou pensando em viajar e me refugiar em algum canto, no mês de fevereiro que estarei de férias, e descansar bem. Quero conhecer alguns lugares novos também, saindo da rotina. Obrigado pelo lembrete meu amigo @Eddy Paulini 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Daniele Vilela Postado 8 horas atrás Compartilhar Postado 8 horas atrás 18 horas atrás, Eddy Paulini disse: Boa noiteee, sardelinhas! Como vão? Sabemos que nós como bons humanos que somos, ninguém é de ferro e sempre precisamos fazer algo por nós que seja prazeroso, divertido, estimulante, desestressante, enfim, algo que nos mantenha no eixo. Fazer algo por nós mesmos é sempre bom e extremamente necessário. Me caiu a ficha recentemente que fazia já um tempinho que eu não fazia algo por mim, algumas coisas que eu gosto e que ficaram de lado. Para contornar isso e aproveitando o período, fui a cinema essa semana duas. Rolê sozinho mesmo (um pouco de solitude é sempre bem vinda Hahha), aproveitei a carteirinha de estudando e o período de férias escolares geram umas promoções boas. Deu para pegar os dois ingressos por um preço menor do que uma entrada inteira fora da época de férias. E foi divertido! Um filme bem legal, outro bem vagabundo de ruim mas valeu a pena o rolê para sair um pouco de casa é também meu local de trabalho tanto para a prestação de serviços como para a produção dos produtos da confeitaria. Como comentei, fazia tempo que eu não fazia algo assim por mim. A última vez que fui no cinema tinha sido acho que em outubro e ainda foi com companhia. Foi legal também, tem seu valor, mas fazer algo voltado totalmente a nós mesmos também é bom demais! Fica aqui então minha pergunta: quando foi a última vez que você fez algo por você? Ou até mesmo encare como um lembrete de fazer isso caso faça tempo que não aconteça mais! É fundamental fazer algo por nós mesmos de vez em quando, ainda mais com a correria do dia a dia. Eu também andava deixando de lado algumas coisas que gosto, e percebi que preciso me lembrar de cuidar de mim. Fico feliz que tenha tirado um tempinho pra você, e sozinho ainda! Dá uma sensação de liberdade boa, né? Eu gosto muito também. Foi ver o Lobisoooooooooomen kkkkkk Eu, por exemplo, tô precisando fazer algo só pra mim também. Talvez pegar uma praia no final de semana ou até uma noite sem fazer nada, só relaxando mesmo. Acho que a vida fica mais equilibrada quando a gente tira um tempo pra essas pequenas coisas, então valeu até como um lembrete pra mim também! <3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 7 horas atrás Author Compartilhar Postado 7 horas atrás 1 hora atrás, Vinicius Barcelos Gonçalves Ghannoum disse: Brincadeiras á parte, eu gosto sempre de sair para conhecer algum restaurante novo Isso é uma atividade que me faz falta. E a lista de restaurantes pra conhecer só aumenta 😅 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 7 horas atrás Author Compartilhar Postado 7 horas atrás 1 hour ago, Marco José Pereira disse: Realmente, é sempre bom ficar um pouco sozinho, algumas vezes. Estou pensando em viajar e me refugiar em algum canto, no mês de fevereiro que estarei de férias, e descansar bem. Quero conhecer alguns lugares novos também, saindo da rotina. Obrigado pelo lembrete meu amigo @Eddy Paulini Ouvi dizer que em fevereiro você deve ir pra capital de SP para evitar uma eventual treta Huahuahuha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eddy Paulini Postado 7 horas atrás Author Compartilhar Postado 7 horas atrás 1 hour ago, Daniele Vilela disse: Foi ver o Lobisoooooooooomen kkkkkk Essa foi a parte ruim do rolê, pqp Huahuahuha. Mas a parte boa é que passei em uma loja comprar café. Aí a felicidade do ser humano vem a tona xD E no dia anterior assistindo Nosferatu valeu a pena também! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts