Anônimo Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro É um Cashback Ou cobrança??? 😮 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
3 Eddy Paulini Postado Sábado às 12:18 Compartilhar Postado Sábado às 12:18 10 horas atrás, Matheus Kaiser Saliba disse: Pergunta de ignorante, que cobrança é essa meu caro? Bom dia, @Matheus Kaiser Saliba ! As corretoras possuem hoje basicamente dois modelos de cobrança. Afinal, corretoras não deixam de ser empresas e elas visam lucros. Um destes modelos é o comission based. É um modelo onde a corretora fica sempre com uma parte do lucro nos produtos ofertados. Por exemplo, ele recebe um CDB prefixado de 18%a.a. Ela coloca a venda na corretora para nós investidores adquirimos a 16%a.a. onde essa diferença de 2% é a comissão dela. Também é muito comum termos neste modelos assessores de investimentos oferecendo outros produtos como COEs, fundos de investimentos, etc, que também geram uma comissão para eles onde surge na maioria das vezes conflitos de interesses pois quanto menos legal é o produto para o investidor, maior é o comissionamento da corretora/assessor em cima do produto ofertado. Depois, temos o fee based que é um modelo que começou a ser introduzido a não muito tempo no mercado. É um modelo onde a corretara ganha de acordo com o patrimônio do investidor sendo um percentual em cima deste patrimônio. Aqui o modelo é livre de conflito de interesses e muito mais transparente. Para a corretora ganhar, o cliente precisa ter seu patrimônio evoluindo. Neste caso, a corretora ao invés de comer fatias da rentabilidade em taxas escondidas como no exemplo anterior, ela oferece uma gama de benefícios para o investidor. Por exemplo, devolver a taxa que ficaria ao investidor na forma de cashback. Para nós alunos na AUVP Capital + BTG o valor é de 0,9%a.a. diluídos em cobranças mensais de 0,075%. Foi optado este modelo dado a transparência e por ser livre de conflito de interesses. Tanto aqui na comunidade como no canal do Investidor Sardinha tem conteúdos falando mais sobre os modelos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Vitor Cesa Postado Sexta-feira às 23:31 Compartilhar Postado Sexta-feira às 23:31 6 minutes ago, João Pedro Sá Medeiros disse: Olá, poderia me esclarecer se é sobre apenas o patrimônio investido na plataforma da AUVP? Não ficou claro e pelo que está escrito da entender que é sobre o patrimônio declarado. Obrigado. Antes que o @Henrique Magalhães dê uma resposta amigável, digo-lhe: sim, somente sobre o que está na AUVP (nacional). 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Eddy Paulini Postado Sábado às 12:23 Compartilhar Postado Sábado às 12:23 12 horas atrás, João Pedro Sá Medeiros disse: Olá, poderia me esclarecer se é sobre apenas o patrimônio investido na plataforma da AUVP? Não ficou claro e pelo que está escrito da entender que é sobre o patrimônio declarado. Obrigado. Bom dia, @João Pedro Sá Medeiros ! É sobre o valor que você possui dentro do BTG Investimentos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro 28 minutes ago, Convidado Anônimo disse: É um Cashback Ou cobrança??? 😮 Anônimo, essa é a cobrança do fee based que temos dentro da base da AUVP pelo BTG. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Fernandes Da Silva Junior Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro Cobrança do modelo fee-based. Se não estou enganado é 0,075% por mês do total do seu patrimônio. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro 3 minutes ago, José Fernandes Da Silva Junior disse: Cobrança do modelo fee-based. Se não estou enganado é 0,075% por mês do total do seu patrimônio. @José Fernandes Da Silva Junior, é exatamente isso! 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 30 de Janeiro Post popular Compartilhar Postado 30 de Janeiro 1 hour ago, Convidado Anônimo disse: É um Cashback Ou cobrança??? 😮 Está descrito “Fee Based” e com valor negativo (debitando da sua conta )! mais claro que a luz do sol em dia de verao 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus P S Postado 30 de Janeiro Compartilhar Postado 30 de Janeiro 1 hour ago, Convidado Anônimo disse: É um Cashback Ou cobrança??? 😮 Sendo negativo, é cobrança... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 João Pedro Sá Medeiros Postado Sexta-feira às 23:24 Compartilhar Postado Sexta-feira às 23:24 On 30/01/2025 at 10:57, Eddy Paulini disse: @José Fernandes Da Silva Junior, é exatamente isso! Olá, poderia me esclarecer se é sobre apenas o patrimônio investido na plataforma da AUVP? Não ficou claro e pelo que está escrito da entender que é sobre o patrimônio declarado. Obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 José Fernandes Da Silva Junior Postado Sábado às 00:11 Compartilhar Postado Sábado às 00:11 @João Pedro Sá Medeiros, boa noite! É sobre o patrimônio que você tem na AUVP, sendo Renda Fixa, Renda Variável tanto no Brasil e no Exterior. Não entra na conta qualquer patrimônio que você tenha fora da plataforma. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Borin Postado Sábado às 00:35 Compartilhar Postado Sábado às 00:35 Isso me soa um pouco estranho, pois me parece que recebo incentivo para comprar ativos pelo BeTEge, mas não tenho incentivo para mantê-los ali por causa do fee-based. Estou equivocado ao pensar que o melhor cenário é eu comprar por aqui e depois levar o ativo par outra instituição sem fee-based? Eu sei que para a renda variável, por exemplo, as comissões de aluguel são maiores aqui do que em outros luagres. Mas e a renda fixa? Tesouro? Etc? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado Sábado às 00:41 Compartilhar Postado Sábado às 00:41 3 minutes ago, Lucas Borin disse: Eu sei que para a renda variável, por exemplo, as comissões de aluguel são maiores aqui do que em outros luagres. Mas e a renda fixa? Tesouro? Etc? Na renda fixa temos cash back da comissão e rebate ! No tesouro não muda nada ! se fosse pra manter duas contas , o mais inteligente seria manter renda fixa com cash back na AUVP capital e renda variável onde você tenha zero taxa corretagem! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Borin Postado Sábado às 00:46 Compartilhar Postado Sábado às 00:46 1 minute ago, Henrique Magalhães disse: Na renda fixa temos cash back da comissão e rebate ! No tesouro não muda nada ! se fosse pra manter duas contas , o mais inteligente seria manter renda fixa com cash back na AUVP capital e renda variável onde você tenha zero taxa corretagem! "rebate" / "cashback da comissão" entende-se como um benefício na aquisição do papel, certo? A taxa de corretagem não é isenta aqui na AUVP? Desculpe as perguntas de iniciante e talvez repetitivas, mas ainda não encontrei um lugar que tenha todas essas informações para compara com outras instituições. Talvez, tenha algum módulo aí pela frente que eu ainda não o fiz (aulas começaram hoje). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado Sábado às 00:47 Compartilhar Postado Sábado às 00:47 1 hour ago, Vitor Cesa disse: Antes que o @Henrique Magalhães dê uma resposta amigável, digo-lhe: sim, somente sobre o que está na AUVP (nacional). Oxe pronto , virou moderador agora ? Kkk eu já havia respondido pela manhã … 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado Sábado às 00:51 Compartilhar Postado Sábado às 00:51 1 minute ago, Lucas Borin disse: A taxa de corretagem não é isenta aqui na AUVP? De Imediato não teríamos mas o Raul conseguiu esta isenção pra nós alunos. A única taxa seria o Fer based , as demais taxas retornam pra você como cash back , e o aluguel de ações você recebe cerca de 70% e 30% vai pro azulão B tgê … as outras vantagens que o Raul conseguiu foi cartão sem anuidade , sendo black pra que. Tem acima de 50 mil investidos , e Ultrablue pra quem tem acima de 700 mil (no normal do Bt gê só acima de 1MI) acesso a analítica , e enfim sempre vão entrando mais alguns benefícios (mas entendo que nem todos vão querer ) , o bom é avaliar bem e entender a diferença do fee based e comission based ! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Borin Postado Sábado às 00:56 Compartilhar Postado Sábado às 00:56 Aliás, o post não é meu, eu só cai de para-quedas aqui. 4 minutes ago, Henrique Magalhães disse: De Imediato não teríamos mas o Raul conseguiu esta isenção pra nós alunos. A única taxa seria o Fer based , as demais taxas retornam pra você como cash back , e o aluguel de ações você recebe cerca de 70% e 30% vai pro azulão B tgê … as outras vantagens que o Raul conseguiu foi cartão sem anuidade , sendo black pra que. Tem acima de 50 mil investidos , e Ultrablue pra quem tem acima de 700 mil (no normal do Bt gê só acima de 1MI) acesso a analítica , e enfim sempre vão entrando mais alguns benefícios (mas entendo que nem todos vão querer ) , o bom é avaliar bem e entender a diferença do fee based e comission based ! Obrigado pelos detalhes. Sim, estou pensando na melhor estratégia para os meus ativos e essas informações são essenciais. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Kaiser Saliba Postado Sábado às 01:51 Compartilhar Postado Sábado às 01:51 On 30/01/2025 at 10:17, Eddy Paulini disse: Anônimo, essa é a cobrança do fee based que temos dentro da base da AUVP pelo BTG. Pergunta de ignorante, que cobrança é essa meu caro? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vitor Cesa Postado Sábado às 04:07 Compartilhar Postado Sábado às 04:07 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Oxe pronto , virou moderador agora ? Kkk eu já havia respondido pela manhã … Kkkkk só pra quem tá chegando agora não ficar assustado 3 horas atrás, José Fernandes Da Silva Junior disse: Renda Variável tanto no Brasil e no Exterior Exterior conta também? 🤔 Tinha a impressão que não. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kleber Araujo Postado Sábado às 04:22 Compartilhar Postado Sábado às 04:22 3 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Na renda fixa temos cash back da comissão e rebate ! No tesouro não muda nada ! se fosse pra manter duas contas , o mais inteligente seria manter renda fixa com cash back na AUVP capital e renda variável onde você tenha zero taxa corretagem! Esse cashback você recebe uma vez,as e em casos de renda fixa CDB com 2 ou 3 anos de prazo, vai ser cobrado por um bom tempo, será que compensa mesmo esses CDB de hoje 17,30 a.a ? Eu acredito que não. Peguei um CDB pra ver o valor do cashback ainda não recebi pra tirar essas dúvida. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Sábado às 12:20 Compartilhar Postado Sábado às 12:20 11 horas atrás, Lucas Borin disse: Isso me soa um pouco estranho, pois me parece que recebo incentivo para comprar ativos pelo BeTEge, mas não tenho incentivo para mantê-los ali por causa do fee-based. Estou equivocado ao pensar que o melhor cenário é eu comprar por aqui e depois levar o ativo par outra instituição sem fee-based? Eu sei que para a renda variável, por exemplo, as comissões de aluguel são maiores aqui do que em outros luagres. Mas e a renda fixa? Tesouro? Etc? @Lucas Borin lembre-se também que para nós alunos da AUVP temos acesso a taxa private na renda fixa que é uma taxa que só é oferecida para quem tem 10 milhões ou mais investidos. Aqui todos temos acesso a essa taxa independente do valor investido. Além do cashback como citado pelos amigos. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Anônimo
É um Cashback Ou cobrança??? 😮
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
9
4
4
3
DIAS POPULARES
1/Fev
18
30/Jan
6
31/Jan
2
2/Fev
2
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 9 posts
Henrique Magalhães 4 posts
Lucas Borin 4 posts
Matheus Kaiser Saliba 3 posts
DIAS POPULARES
1/Fev 2025
18 posts
30/Jan 2025
6 posts
31/Jan 2025
2 posts
2/Fev 2025
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Está descrito “Fee Based” e com valor negativo (debitando da sua conta )! mais claro que a luz do sol em dia de verao
José Fernandes Da Silva Junior
Cobrança do modelo fee-based. Se não estou enganado é 0,075% por mês do total do seu patrimônio.
Henrique Magalhães
De Imediato não teríamos mas o Raul conseguiu esta isenção pra nós alunos. A única taxa seria o Fer based , as demais taxas retornam pra você como cash back , e o aluguel de ações você recebe c
Posted Images
27 respostas para essa pergunta
Recommended Posts