Lucas Vinicius Macedo Postado 13 horas atrás Compartilhar Postado 13 horas atrás Boa tarde, Pessoal Gostaria de saber se mais alguém está usando IA para compor análises em seus investimentos. Caso sim, quais estão utilizando ? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Sergio Tanaka Postado 12 horas atrás Post popular Compartilhar Postado 12 horas atrás Eu uso o chat gpt pago para ler RI's para mim inclusive usei hj cedo para ver como estava a inadimplencia e o fluxo de caixa do vino11, baseado no ultimo RI olha que legal ai eu perguntei quanto tempo duraria o caixa se nenhum ponto for resolvido? ele me disse 2 anos e por ai vai mas pra mim de verdade ele brilha nos FII's de papel, pq vc analisar centenas de CRIs cada um com emissor/prazo/indices diferentes é um inferno eu tb analisei o BTHF11 e apesar do valor da cota estar caindo absurdamente, a avaliacao no final me deixou mto tranquilo, pois o fundo parece estar muito saudavel ate entao eu realmente gosto, mas so funciona bem se vc anexar os pdf nele 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fabio Souza De Souza Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás Fala @Lucas Vinicius Macedo tudo bem amigo. Cara comecei a pensar nisso esta semana, mas pensei em uma analise superficial mesmo, história, números, fatos relevantes sobre a empresa, ainda estou no campo de como faria isso, qual prompt utilizar e tal. Se já tiver algo, podemos trocar essa ideia, acho interessante. Utilizei o chatgpt, mas pensei no perplexity também. Abraço!! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eli Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás E não usei para isso ainda, mas pensando em analisar documentos, talvez o Gemini através do NotebookLM seja uma boa opção também. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Guilherme O Faria Postado 12 horas atrás Compartilhar Postado 12 horas atrás Isso é algo antigo. Parece que o capital usado pra criar o Deepseek é de um fundo que usava IA pra fazer investimentos, mas na matéria que li, não tinha dado certo, perderam dinheiro e eles estavam alterando a metodologia. Todo mundo tá aprendendo a usar essa ferramenta e acho que o @Sergio Tanakamandou bem demais na forma que tá usando. Brabo! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Lucas Vinicius Macedo Postado 5 horas atrás Author Compartilhar Postado 5 horas atrás 7 horas atrás, Sergio Tanaka disse: Eu uso o chat gpt pago para ler RI's para mim inclusive usei hj cedo para ver como estava a inadimplencia e o fluxo de caixa do vino11, baseado no ultimo RI olha que legal ai eu perguntei quanto tempo duraria o caixa se nenhum ponto for resolvido? ele me disse 2 anos e por ai vai mas pra mim de verdade ele brilha nos FII's de papel, pq vc analisar centenas de CRIs cada um com emissor/prazo/indices diferentes é um inferno eu tb analisei o BTHF11 e apesar do valor da cota estar caindo absurdamente, a avaliacao no final me deixou mto tranquilo, pois o fundo parece estar muito saudavel ate entao eu realmente gosto, mas so funciona bem se vc anexar os pdf nele Venho usando dessa forma também, vejo que se você faz as perguntas corretas e aprende a perguntar corretamente, e corrigir as falhas. É uma ferramenta que vai nos poupar um tempo enorme nas análises. 7 horas atrás, Fabio Souza De Souza disse: Fala @Lucas Vinicius Macedo tudo bem amigo. Cara comecei a pensar nisso esta semana, mas pensei em uma analise superficial mesmo, história, números, fatos relevantes sobre a empresa, ainda estou no campo de como faria isso, qual prompt utilizar e tal. Se já tiver algo, podemos trocar essa ideia, acho interessante. Utilizei o chatgpt, mas pensei no perplexity também. Abraço!! A forma mais fácil que vi é você colocando os inputs via PDF ou o famoso copia e cola tudo... Vi que o GPT está limitado na conta free, quero ir alem em alguma analises e ele simplesmente não consegue fazer. Principalmente quando tento fazer algumas correlações meio malucas entre financiamento de um imóvel, taxa de juros, IPCA, M2 e BTC. ele acaba dando uma bugada, 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Sergio Tanaka Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás Quem não tem o chatgpt pago recomendo ir direto pro chinês Tem todas as features do gpt pago 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Passos Silva Postado 1 hora atrás Compartilhar Postado 1 hora atrás 11 horas atrás, Lucas Vinicius Macedo disse: Boa tarde, Pessoal Gostaria de saber se mais alguém está usando IA para compor análises em seus investimentos. Caso sim, quais estão utilizando ? Oi Lucas, Eu estou utilizando sim. Basicamente o ChatGPT (mais ou menos no mesmo estilo que o Sergio) e o AI Studio da Google. 10 horas atrás, Eli disse: E não usei para isso ainda, mas pensando em analisar documentos, talvez o Gemini através do NotebookLM seja uma boa opção também. O NotebookLM também me parece uma excelente opção. Jogo os documentos lá e faço as perguntas de maneira mais livre. Mas o lance é saber fazer as perguntas rsrsrs. 10 horas atrás, Fabio Souza De Souza disse: Fala @Lucas Vinicius Macedo tudo bem amigo. Cara comecei a pensar nisso esta semana, mas pensei em uma analise superficial mesmo, história, números, fatos relevantes sobre a empresa, ainda estou no campo de como faria isso, qual prompt utilizar e tal. Se já tiver algo, podemos trocar essa ideia, acho interessante. Utilizei o chatgpt, mas pensei no perplexity também. Abraço!! Eu acho que o Perplexity não serve tanto, porque o foco dele é mais em atuar como buscador (um Google com anabolizantes hehehe). Acho que para análise de documentos mesmo, o ideal são as outras. Uma opção pra quem não quer gastar muito é criar o seu próprio script e usar modelos abertos, como o Llama e o DeepSeek (dentre outros). A vantagem é que pode ficar tudo offline (você não compartilha dados com ninguém) e pode customizar como achar melhor. Claro que isso exige certo conhecimento em programação, mas não é um bicho de 7 cabeças não. Espero ter ajudado! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lucas Vinicius Macedo
Boa tarde, Pessoal
Gostaria de saber se mais alguém está usando IA para compor análises em seus investimentos.
Caso sim, quais estão utilizando ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
30/Jan
5
31/Jan
3
Top Posters For This Question
Lucas Vinicius Macedo 2 posts
Sergio Tanaka 2 posts
Fabio Souza De Souza 1 post
Eli 1 post
DIAS POPULARES
30/Jan 2025
5 posts
31/Jan 2025
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Sergio Tanaka
Eu uso o chat gpt pago para ler RI's para mim inclusive usei hj cedo para ver como estava a inadimplencia e o fluxo de caixa do vino11, baseado no ultimo RI olha que legal ai eu pergunt
Sergio Tanaka
Quem não tem o chatgpt pago recomendo ir direto pro chinês Tem todas as features do gpt pago
Lucas Vinicius Macedo
Boa tarde, Pessoal Gostaria de saber se mais alguém está usando IA para compor análises em seus investimentos. Caso sim, quais estão utilizando ?
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts