Contexto: meu objetivo é juntar patrimônio para que no futuro possa usufruir dos rendimentos que serão gerados. Pretendo investir por uns 20 anos sem retirar nada para uso.
Sei que além de fazer os aportes mensais devo reinvestir os dividendos para fazer dos juros compostos meu aliado.
Porém existem boas empresas que não pagam dividendos. Ai nesse caso como os juros compostos vão trabalhar? E como acompanho o crescimento do capital? Através da cotação?
Pergunto porque 'já' percebi que a cotação oscila de mais, será que existe uma forma melhor de acompanhar o crescimento do patrimônio?
Pergunta
Wesley Navarro Silveira
Prezados Sardinhas,
Contexto: meu objetivo é juntar patrimônio para que no futuro possa usufruir dos rendimentos que serão gerados. Pretendo investir por uns 20 anos sem retirar nada para uso.
Sei que além de fazer os aportes mensais devo reinvestir os dividendos para fazer dos juros compostos meu aliado.
Porém existem boas empresas que não pagam dividendos. Ai nesse caso como os juros compostos vão trabalhar? E como acompanho o crescimento do capital? Através da cotação?
Pergunto porque 'já' percebi que a cotação oscila de mais, será que existe uma forma melhor de acompanhar o crescimento do patrimônio?
Agradeço desde já pela atenção.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
31/Jan
3
30/Jan
1
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Matheus P S 1 post
Antonio De Matos Teixeira Neto 1 post
Wesley Navarro Silveira 1 post
DIAS POPULARES
31/Jan 2025
3 posts
30/Jan 2025
1 post
Os mais famosos desse tópico
Wesley Navarro Silveira
Prezados Sardinhas, Contexto: meu objetivo é juntar patrimônio para que no futuro possa usufruir dos rendimentos que serão gerados. Pretendo investir por uns 20 anos sem retirar nada para uso.
Antonio De Matos Teixeira Neto
Uma empresa de crescimento, não necessariamente pagam dividendos, porém em algum momento irá, certamente ela está fazendo reinvestimentos na empresa, para que em algum momento, pague. Preço (a c
Matheus P S
Oi Wesley, A sua estratégia de investimento para o longo prazo é excelente, e entender como os juros compostos atuam nesse contexto é fundamental. Os juros compostos funcionam de duas formas
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts