Leidiane Fernandes Postado Sexta-feira às 00:44 Compartilhar Postado Sexta-feira às 00:44 Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3.... 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Luis Felipe Da Silva Sousa Postado Sexta-feira às 03:49 Compartilhar Postado Sexta-feira às 03:49 2 horas atrás, Leidiane Fernandes disse: Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3.... A GGBR3 é a empresa Gerdau e a GOAU3 pelo que entendi é a holding. Você pode colocar tela lado a lado com a GGBR3 e a GOAU3 para poder comprar os números e avaliar qual você acha melhor. eu acabei opção pela GGRB3 quando pensei na empresa. 2 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Matheus P S Postado Sexta-feira às 04:11 Post popular Compartilhar Postado Sexta-feira às 04:11 3 horas atrás, Leidiane Fernandes disse: Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3.... Oi Leidiane, A Gerdau S.A. (GGBR3) é a siderúrgica propriamente dita. Ela atua diretamente no mercado, produzindo e vendendo aço em diversas formas. A receita da GGBR3 vem da venda de aço e seu desempenho está diretamente ligado à demanda e aos preços do aço no mercado global. Investir em GGBR3 é ter uma exposição direta ao setor de siderurgia, com seus altos e baixos. Já a Metalúrgica Gerdau (GOAU3) é uma holding, ou seja, uma empresa que controla outras empresas. A principal função da GOAU3 é gerenciar os investimentos do Grupo Gerdau, incluindo sua participação na Gerdau S.A. (GGBR3). A receita da GOAU3 vem, em sua maioria, dos dividendos que recebe da Gerdau S.A. Portanto, o desempenho da GOAU3 está indiretamente ligado ao desempenho da GGBR3 e à política de distribuição de dividendos do grupo. A analogia com Itaú Unibanco (ITUB) e Itaúsa (ITSA) ajuda a esclarecer. O Itaú Unibanco (ITUB) é o banco, a empresa que oferece serviços financeiros. Já a Itaúsa (ITSA) é a holding que controla o Itaú Unibanco e outros investimentos. Assim como a GOAU3 depende dos dividendos da GGBR3, a ITSA depende dos dividendos do ITUB. Em resumo, investir em GGBR3 é como investir diretamente em uma empresa que produz e vende aço. É uma ação com maior volatilidade, mas também com maior potencial de ganho (e perda). Já investir em GOAU3 é como investir em uma empresa que gerencia os investimentos do Grupo Gerdau, recebendo dividendos, uma ação com menor volatilidade e foco em renda. A escolha entre GOAU3 e GGBR3 depende do seu perfil de risco e objetivos de investimento, lembrando que ambas representam o mesmo grupo, mas com focos e dinâmicas diferentes. Espero ter ajudado! 3 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eddy Paulini Postado Sexta-feira às 12:19 Compartilhar Postado Sexta-feira às 12:19 11 horas atrás, Leidiane Fernandes disse: Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3.... Bom dia, @Leidiane Fernandes ! Apenas complementando nossos amigos. Vamos imaginar que a GOAU é o cérebro. É quem toma as decisões e tem participação em várias outras empresas, e a GGBR é o corpo, é quem executa diretamente uma operação. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leidiane Fernandes
Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3....
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
31/Jan
4
Top Posters For This Question
Eddy Paulini 1 post
Matheus P S 1 post
Luis Felipe Da Silva Sousa 1 post
Leidiane Fernandes 1 post
DIAS POPULARES
31/Jan 2025
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus P S
Oi Leidiane, A Gerdau S.A. (GGBR3) é a siderúrgica propriamente dita. Ela atua diretamente no mercado, produzindo e vendendo aço em diversas formas. A receita da GGBR3 vem da venda de aço e seu d
Luis Felipe Da Silva Sousa
A GGBR3 é a empresa Gerdau e a GOAU3 pelo que entendi é a holding. Você pode colocar tela lado a lado com a GGBR3 e a GOAU3 para poder comprar os números e avaliar qual você acha melhor. eu acabei opç
Leidiane Fernandes
Pessoal, estou sem saber em qual das ações da GERDAU é melhor de se investir, se GGBR3 ou GOAU3....
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts