Jump to content
  • 0

Carteiras bitcoin


Rebecca Duarte

Pergunta

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
Boa tarde Rebecca!
Eu ainda não uso nenhuma carteira, estou analisando qual seria uma boa opção para usar. De fato achei essa carteira da Blockchain um pouco confusa. Em relação as taxas, existe taxa de transferência sim, geralmente é cobrado um valor em Bitcoin para cada transferência. É bom dar uma analisada antes na exchange que você usa, pra verificar o valor que isso representa em reais. Dependendo do valor que você tiver investido em Bitcoin, talvez o saque represente um percentual relevante do valor que você investiu.
Sei que existe o fator segurança, mas é bom fazer uma análise das taxas, derrepente é melhor acumular um montante maior de Bitcoins na exchange antes de fazer saque.
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Rebecca Duarte eu demorei um tempo para entender a mecânica do processo, e ainda tem coisas que não são 100\% claras rsrsrsrs Vou tentar explicar com uma analogia. Imagina que a Exchange seja o Bradesco, e que a criptomoeda seja o Real. Antigamente quando surgiram os caixas eletrônicos 24Horas você pagava uma tarifa para sacar o seu dinheiro do Bradesco nestes caixas, então trazendo para as Exchanges, quando você tem uma criptomoeda na Exchange e quer “sacar” suas criptomoedas você vai pagar uma tarifa pelo saque. Esta tarifa é a remuneração da Exchange e das empresas que fazem a confirmação da transação. A diferença aqui é que quando você saca da sua conta do Bradesco você pega notas físicas de Real, e na Exchange você pega as suas chaves, que é a representação da sua criptomoeda. Com relação ao depósito, o Bradesco não te cobra diretamente pelo depósito que você faz na sua conta, esta tarifa está embutida em outros serviços que ele te cobra, no entanto quando você pega as suas chaves e “deposita” na sua conta na Exchange para poder vendê-las, é cobrada uma tarifa para as confirmações da operação. Agora com relação a não deixar suas criptomoedas na Exchange por uma questão de segurança, funciona assim, imagina que o Bradesco quebre, e você tem dinheiro na sua conta. Na prática você perdeu o dinheiro que estava na conta. O mesmo ocorre com a Exchange, se ela quebrar, as criptomoedas que você tinha lá se perdem, por este motivo que o Raul sempre fala: SE NÃO SÃO SUAS CHAVES, NÃO SÃO SUAS MOEDAS. Ou seja, somente se você sacar as criptomoedas da Exchange (“pegar” as chaves) é que você não vai perdê-las, o mesmo no caso do Bradesco, o dinheiro que você sacou da conta, você não vai perder. A questão toda é que para os pequenos investidores, as tarifas cobradas para pegar as chaves ainda são caras, porém vai de cada um avaliar se corre o risco de deixar na Exchange ou comprar e sacar pagando estas tarifas. Espero ter ajudado a esclarecer um pouco a questão.
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...