Fala pessoal! Eu estava dando uma estudada nos ETFS e dando uma lida no regulamento do BOVA11 e como ele funciona e diante de alguns dados fiquei com uma dúvida em relação ao reinvestimento dos dividendos: - Existe um estudo que mostra a diferença entre o rendimento do IBOV nos últimos anos SEM reinvestir os dividendos e REINVESTINDO os dividendos (diferença de 812\% para 2965\%); - Lendo o regulamento do BOVA11 vi que eles não distribuem dividendos (como todo ETF do Brasil), mas sim recompram cotas do fundo, como uma forma de repassar esse benefício ao cotista; Só que nesse momento pinta a seguinte dúvida: Se ele reinveste em cotas, para que as mesmas se valorizem e beneficiem os cotistas, ao mesmo tempo, a cotação desse fundo tem que replicar a cotação do IBOV, não podendo valorizar acima do que esse índice é em sí. Alguem poderia me explicar como funciona essa dinamica da utilização dos dos ETFs?
Pergunta
Wesley Santos
- Existe um estudo que mostra a diferença entre o rendimento do IBOV nos últimos anos SEM reinvestir os dividendos e REINVESTINDO os dividendos (diferença de 812\% para 2965\%); - Lendo o regulamento do BOVA11 vi que eles não distribuem dividendos (como todo ETF do Brasil), mas sim recompram cotas do fundo, como uma forma de repassar esse benefício ao cotista;
Só que nesse momento pinta a seguinte dúvida: Se ele reinveste em cotas, para que as mesmas se valorizem e beneficiem os cotistas, ao mesmo tempo, a cotação desse fundo tem que replicar a cotação do IBOV, não podendo valorizar acima do que esse índice é em sí.
Alguem poderia me explicar como funciona essa dinamica da utilização dos dos ETFs?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
3
1
1
DIAS POPULARES
18/Mai
4
15/Mai
3
17/Mai