Jump to content
  • 0

Sobre nvdia e deepseek

Reydner Miranda Nunes

Pergunta

Bom dia pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a queda das ações da NVDIA? Vão continuar aportando conforme o diagrama (visto que como houve queda, o calculo do diagrama faz com que aumente os aportes), ou vão modificar as notas para diminuir os aportes?

Visto que se trata de um caso diferente dos costumeiros, por exemplo a queda de FIIs ou BTC que nós preferimos que caia mesmo para aportar mais, esse é um caso em que veio uma nova proposta de IA e muitas big tech "pediram arrego". O que voces pensam ou tem a dizer sobre?

• Brabo 1
Link para compartilhar

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
12 minutes ago, Reydner Miranda Nunes disse:

Bom dia pessoal, o que vocês tem a dizer sobre a queda das ações da NVDIA? Vão continuar aportando conforme o diagrama (visto que como houve queda, o calculo do diagrama faz com que aumente os aportes), ou vão modificar as notas para diminuir os aportes?

Visto que se trata de um caso diferente dos costumeiros, por exemplo a queda de FIIs ou BTC que nós preferimos que caia mesmo para aportar mais, esse é um caso em que veio uma nova proposta de IA e muitas big tech "pediram arrego". O que voces pensam ou tem a dizer sobre?

Acredito que a Nvidia ainda seja um empresa de ponta no setor, como minha analise prévia e segundo minhas perguntas no diagrama seguem com as mesmas respostas, não foram alteradas, até pq a nvidia não é uma empresa criadora de ia, e sim uma empresa q vende hardware para outras partes usarem para seja o q for, normalmente processamentos pesados de dados, enfim, claro que teve uma queda expressiva por conta da baixa necessidade de processamento da ia da deepseek, porem acredito q assim como crises anteriores, ira se inovar e voltar a ser top do mercado.

resumo: para mim, segue o baile, empresa solida e viavel.

Link para compartilhar

• 0
11 minutes ago, Vitor Marvulle disse:

Acredito que a Nvidia ainda seja um empresa de ponta no setor, como minha analise prévia e segundo minhas perguntas no diagrama seguem com as mesmas respostas, não foram alteradas, até pq a nvidia não é uma empresa criadora de ia, e sim uma empresa q vende hardware para outras partes usarem para seja o q for, normalmente processamentos pesados de dados, enfim, claro que teve uma queda expressiva por conta da baixa necessidade de processamento da ia da deepseek, porem acredito q assim como crises anteriores, ira se inovar e voltar a ser top do mercado.

resumo: para mim, segue o baile, empresa solida e viavel.

Ótimo ponto, as vezes é só questão de tempo até essas empresas se adaptarem a nova realidade e dar a volta por cima.

Link para compartilhar

• 0
18 horas atrás, Reydner Miranda Nunes disse:

Oi Reydner,

O que caiu foi o preço da ação, não o valor da empresa.

Em outras palavras: o surgimento da DeepSeek fez a NVIDIA deixar de ser uma boa empresa?

Seus fundamentos se alteraram em 2-3 dias?

Eu acredito que não...

Portanto, para quem fez a análise da empresa, conhece seus fundamentos e já a colocou no Diagrama, esta foi uma (ótima) oportunidade de compra, não de desistência hehehe.

Há um mês ela chegou a US$ 151 e agora está a US$ 120. Pra quem investe nela, um descontão que não pode ser perdido.

Espero ter ajudado!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

A NVIDIA hoje é praticamente fornecedora exclusiva do hardware, ou seja, existe uma perspectiva dela lucrar independente qual fora a IA que vencedora. Na corrida ao ouro lucra quem vende a pá e não que acha as pepitas...

Eu vejo 2 riscos com a NVIDIA:

1) Com a guerra comercial e as restrições que os EUA estão impondo, estão incentivando a China a desenvolver sua própria solução de chips. E eu acredito a China conseguirá isso a médio prazo, tal como ela conseguiu desenvolver alternativas para todas as tecnologias que os EUA embargaram. Provavelmente a China encontrará uma forma de produzir esses mesmos chips com um custo benefício melhor.

2) Eu acredito que a tendência seja encontrar tecnologias de IA que dependam cada vez mesmo do chips de alto desempenho. Lembrando, por exemplo, que o google começou e cresceu muito focando com hardware de bom custo benefício ao invés de maquinário de ponta. Penso que o mesmo acontecerá em IA.

Nesse raciocínio, a NVIDIA tem um potencial muito forte, mas não penso que ela será uma solução para renda na aposentadoria. Penso que seja um trampolim no investimento. Em algum momento, a NVIDIA perderá relevância, a não ser que ela se reinvente, o que não temos certeza se irá ocorrer.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 03/02/2025 at 05:37, Matheus P S disse:

Oi Reydner,

O que caiu foi o preço da ação, não o valor da empresa.

Em outras palavras: o surgimento da DeepSeek fez a NVIDIA deixar de ser uma boa empresa?

Seus fundamentos se alteraram em 2-3 dias?

Eu acredito que não...

Portanto, para quem fez a análise da empresa, conhece seus fundamentos e já a colocou no Diagrama, esta foi uma (ótima) oportunidade de compra, não de desistência hehehe.

Há um mês ela chegou a US$ 151 e agora está a US$ 120. Pra quem investe nela, um descontão que não pode ser perdido.

Espero ter ajudado!

Bora aproveitar o desconto então! hahaha

• Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
On 03/02/2025 at 08:56, Daniel Felix Ferber disse:

A NVIDIA hoje é praticamente fornecedora exclusiva do hardware, ou seja, existe uma perspectiva dela lucrar independente qual fora a IA que vencedora. Na corrida ao ouro lucra quem vende a pá e não que acha as pepitas...

Eu vejo 2 riscos com a NVIDIA:

1) Com a guerra comercial e as restrições que os EUA estão impondo, estão incentivando a China a desenvolver sua própria solução de chips. E eu acredito a China conseguirá isso a médio prazo, tal como ela conseguiu desenvolver alternativas para todas as tecnologias que os EUA embargaram. Provavelmente a China encontrará uma forma de produzir esses mesmos chips com um custo benefício melhor.

2) Eu acredito que a tendência seja encontrar tecnologias de IA que dependam cada vez mesmo do chips de alto desempenho. Lembrando, por exemplo, que o google começou e cresceu muito focando com hardware de bom custo benefício ao invés de maquinário de ponta. Penso que o mesmo acontecerá em IA.

Nesse raciocínio, a NVIDIA tem um potencial muito forte, mas não penso que ela será uma solução para renda na aposentadoria. Penso que seja um trampolim no investimento. Em algum momento, a NVIDIA perderá relevância, a não ser que ela se reinvente, o que não temos certeza se irá ocorrer.

Bom ponto, são coisas que vamos ter que aguardar a longo prazo. Mas realmente não acho q uma empresa como a NVIDIA vai aceitar sair do topo tão facil, com ctz vão se reinventar

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

A NVIDIA no primeiro momento tomou uma rasteira junto com as empresas de software IA, por ser fabricante de placas com GPU que hoje está ligada na utilização de IA deve voltar com força novamente. Confesso que no primeiro momento não devo aumentar minha posição nela, acabei descobrindo um ETF de IA Global com a sigla AIQ e acho que devo aportar um pouco nela !  

Editado por Luis Carlos Dos Santos Perez
Coloquei uma virgula sem sentido
Link para compartilhar

• 0
  • Time AUVP (Admin)
On 02/02/2025 at 10:54, Reydner Miranda Nunes disse:

Você incluiu ela quando no seu diagrama? Porque em qualquer momento dos últimos anos (sendo você da turma 22) ela está bem acima desse valor HAHA

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
On 03/02/2025 at 08:56, Daniel Felix Ferber disse:

Esse é um dos principais pontos, na minha visão.

É no mínimo estranho os EUA ainda terem (ou aparentarem ter), essa visão de falta de capacidade ou menosprezo com China. Parecem continuar subestimando e com isso empurram os caras para inovação de forma mais acelerada ainda. 

Pesquisem a história da Suíça e os relógios (mas não só eles), começaram fazendo copias baratas e ruins, depois só copias baratas, depois criando, hoje são os "relógios suíços". A história não se repete, mas rima.

O negócio é já ir se posicionando aos poucos em China/Asia e bola pra frente. Melhor que ter razão as vezes é estar do lado de quem vai ganhar hahaha

Editado por João Soter Corrêa Neto
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• Criar novo...