Jump to content
  • 0

Como aplicar?

Giuseppe Marzo

Pergunta

Pessoal,

Apesar da ajuda do pessoal, ao abrir o BTG na aba produtos, confesso que ainda não está muito claro. Como disse anteriormente ainda estou no modulo 3, mas gostaria de tentar entender como proceder para poder fazer um investimento inicial.

Por exemplo:  quando abro a aba produtos, renda fixa e me deparo com LCA - Pós-fixadoBanco BTG Pactual

prazo de 46 dias - significa que em 46 dias posso resgatar?

com taxa de 75% do CDI, significa que em 46 dias eu receberei exatamente 75% do CDI menos o imposto? Se coloco R$ 10.000,00 qual seria o valor que consigo resgatar neste periodo para este investimento?

Também não ficou claro pra mim quando coloca um lastro disponivel de R$ 545,27 para um investimento minimo de R$ 1.090,55. O lastro disponivel não seria o quanto eu posso investir neste produto?

• Brabo 3
Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Boa noite, @Giuseppe Marzo !

55 minutes ago, Giuseppe Marzo disse:

prazo de 46 dias - significa que em 46 dias posso resgatar?

Exato. O prazo de 46 dias é quando vai dar o vencimento do título. É quando o emissor do título devolve seu dinheiro + juros rendidos até aquele período. 

56 minutes ago, Giuseppe Marzo disse:

com taxa de 75% do CDI, significa que em 46 dias eu receberei exatamente 75% do CDI menos o imposto?

Correto, salvo exceção do LCI ou LCA que é isento de IR. Logo, não tem dedução do valor.

57 minutes ago, Giuseppe Marzo disse:

Se coloco R$ 10.000,00 qual seria o valor que consigo resgatar neste periodo para este investimento?

Você conseguiria resgatar um total de aproximadamente R$ 10.125,00. Lembrando que não é um valor exato. É apenas uma estimativa e não um valor exato.

1 hour ago, Giuseppe Marzo disse:

Também não ficou claro pra mim quando coloca um lastro disponivel de R$ 545,27 para um investimento minimo de R$ 1.090,55. O lastro disponivel não seria o quanto eu posso investir neste produto?

A questão do lastro podem ter algumas variáveis. Pode ter sido tanto uma falha do emissor na quantidade disponibilizada como também pode ser um caso onde o emissor estabeleça valores mínimos de compras mas que não tenham múltiplos. Por exemplo: foi disponibilizado R$10.000 de lastro para ser adquirido por investidores onde o aporte mínimo é de R$ 1.000. O investidor Juca investe R$ 4.500. Agora então, sobra R$ 5.500 disponíveis. O investidor José por sua vez, aporta R$ 5.000. Sobraram agora 500 que não atende uma compra mínima. Não é um caso comum de se acontecer, mas podemos nos deparar com isso. 

Espero que tenha ficado claro!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Giuseppe Marzo disse:

ainda estou no modulo 3, mas gostaria de tentar entender como proceder para poder fazer um investimento inicial.

Oi Giuseppe,

O Eddy já respondeu diretamente às suas dúvidas.

Mas tem um ponto que me chamou muito a atenção, que foi essa frase que deixei destacada.

Se você ainda está no módulo 3, você não deveria fazer nenhum "investimento inicial".

Quando eu fiz o curso, durante o módulo 3 eu entrava quase todos os dias nas corretoras nas quais tinha/tenho conta. Meu objetivo era vincular aquilo que eu via nas aulas com a parte "prática" do negócio.

Mas meu investimento inicial veio apenas após eu terminar completamente o curso (tirando a minha carteira pré-AUVP, que ficou parada enquanto eu estudava).

Então assim, a recomendação geral é que você não faça nenhum investimento até terminar todo o curso. Claro que cada um sabe o que faz da própria vida, mas quis deixar esse "recado" porque sua frase realmente me chamou a atenção.

Espero ter ajudado!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• Criar novo...