Jump to content
  • 0

Tesouro prefixado

Pergunta

19 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 minute ago, Fernando Henrique De Souza Silva disse:

Boa noite!!

Tudo bem!

Acho que entendi.

Nesse caso foi um com uma taxa Pré-fixadaa 14,86%..

Pelo que entendi no curso nesse titulo nao tem variacao, correto?

Da para fazer marcação nesse que comprei será?Screenshot_20250203_220330_BTGInvestimentos.jpg.592cc797db63cff62ad160cb1cf388e7.jpg

O título vai sofrer da variação da taxa de mercado que é marcação a mercado.

Mas só haverá perda real de capital se você fizer a venda do título. Caso não faça nada e leve até o vencimento, você vai receber exatamente a taxa contratada, que é aqui que está o que você cita que foi comentado na aula.

Quando investimos em um título do tesouro prefixado, acordamos ali qual a taxa de rendimento. No vencimento recebermos aquela taxa. Acontece que da compra até o vencimento, o título sofrerá oscilações tanto para cima como para baixo. Mas não haverá perda de capital se não for realizada uma venda.

Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

Mas só haverá perda real de capital se você fizer a venda do título. Caso não faça nada e leve até o vencimento, você vai receber exatamente a taxa contratada, que é aqui que está o que você cita que foi comentado na aula.

Quando investimos em um título do tesouro prefixado, acordamos ali qual a taxa de rendimento. No vencimento recebermos aquela taxa. Acontece que da compra até o vencimento, o título sofrerá oscilações tanto para cima como para baixo. Mas não haverá perda de capital se não for realizada uma venda.

Entendi. Muito obrigado irmão 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
17 horas atrás, Eddy Paulini disse:

Boa tarde 

Hoje ele saltou em 3 dias para 448,96  e não está mais negativo.

Comprei por 443,47

Então um exemplo; se eu vender ele hoje já saio ganhando 5,49??

Tem o IR a ser descontado desses 5,49 ainda??

Tá bugando minha cabeça essa dúvida.

( claro que não vou resgatar RS. Só pra tirar esse bugue da mente)

Screenshot_20250204_163547_BTG Investimentos.jpg

Editado por Fernando Henrique De Souza Silva
Link para compartilhar

• 0
27 minutes ago, Fernando Henrique De Souza Silva disse:

Boa tarde 

Hoje ele saltou em 3 dias para 448,96  e não está mais negativo.

Comprei por 443,47

Então um exemplo; se eu vender ele hoje já saio ganhando 5,49??

Tem o IR a ser descontado desses 5,49 ainda??

Tá bugando minha cabeça essa dúvida.

( claro que não vou resgatar RS. Só pra tirar esse bugue da mente)

Screenshot_20250204_163547_BTG Investimentos.jpg

@Fernando Henrique De Souza Silva seu raciocínio está correto. Seu título está marcado para cima e precisa descontar o valor do IR e como você comprou há menos de 30 dias, ainda tem o IOF.

Em resumo, não vale a pena vender agora. Na minha opinião a venda pode começar a valer a pena depois de 2 anos que é quando a alíquota do IR estará em seu menor percentual.

Vou deixar abaixo também um post que eu fiz sobre a marcação a mercado que acredito que poderá ajudar a esclarecer mais dúvidas sobre o tema!

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
19 horas atrás, Fernando Henrique De Souza Silva disse:

Fiz um investimento de 1 titulo na sexta feira.

E na segunda deu saldo negativo.

Porque o saldo negativo no primeiro dia???

Olá, @Fernando Henrique De Souza Silva

Como colocado por @Eddy Paulini, no curto prazo (1 dia, no seu caso) você precisa considerar o preço de compra e o preço de venda, os quais possuem uma leve diferença, como na imagem que você colocou. 

Em prazos maiores, você vai precisar considerar a marcação a mercado. No vencimento, seu título paga a rentabilidade contratada, no entanto, no percurso até o vencimento ele tem a rentabilidade real afetada pela precificação das taxas momentâneas. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Eddy Paulini disse:

@Fernando Henrique De Souza Silva seu raciocínio está correto. Seu título está marcado para cima e precisa descontar o valor do IR e como você comprou há menos de 30 dias, ainda tem o IOF.

Em resumo, não vale a pena vender agora. Na minha opinião a venda pode começar a valer a pena depois de 2 anos que é quando a alíquota do IR estará em seu menor percentual.

Vou deixar abaixo também um post que eu fiz sobre a marcação a mercado que acredito que poderá ajudar a esclarecer mais dúvidas sobre o tema!

Entendi. É possível encontrar o mesmo título para reinvestir no futuro? E como faço para encontrar ??

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0

Sobre ele valer 1000 no final.

Então ele pode subir o valor daqui a 1 ano por exemplo e chegar a 900 ou até passando de 1000 se taxa cair.

E no final mesmo com a rentabilidade contratada.

Então ele vai valer para mim 

Comprei por 400 por exemplo.

No vencimento vou receber 1000+ o valor dos rendimentos descontado os 15 % de IR

É isso mesmo???

Link para compartilhar

• 0
Just now, Fernando Henrique De Souza Silva disse:

Então ele pode subir o valor daqui a 1 ano por exemplo e chegar a 900 ou até passando de 1000 se taxa cair.

No vencimento vou receber 1000+ o valor dos rendimentos descontado os 15 % de IR

É isso mesmo???

E se se ele chegar a valer 1000 antes do vencimento,  tem essa possibilidade e aí posso vender e aplicar em outro?

Consegue me tirar essa dúvida. Já vi as aulas mas não ficou claro

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Fernando Henrique De Souza Silva disse:

É isso mesmo???

Vamos reforçar alguns conceito aqui.

Apenas o tesouro prefixado vai valer exatamente R$1.000 no vencimento. O tesouro IPCA+ valerá os 1000 só que corrigidos pela inflação. Nominalmente o valor no vencimento é muito superior aos 1000.

Ao longo do tempo, um título marcado a mercado poderá valer sim mais do que ele poderia estar valendo naquele momento, mas nunca valerá mais do que o valor de vencimento. Ou seja, colocando números hipotéticos aqui apenas para exemplificar, um título que deveria estar valendo teoricamente 600 pode valer 800, 900, enfim. Mas jamais valerá R$1.000 ou mais. Os R$1.000 serão apenas no vencimento como valor bruto.

Chegou a ler o tópico que sugeri sobre a marcação?

Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Fernando Henrique De Souza Silva disse:

E se se ele chegar a valer 1000 antes do vencimento,  tem essa possibilidade e aí posso vender e aplicar em outro?

Consegue me tirar essa dúvida. Já vi as aulas mas não ficou claro

Como dito acima, ele não terá nunca o valor do vencimento ou superior antes de chegar a data do vencimento.

Link para compartilhar

• 0
On 04/02/2025 at 22:15, Eddy Paulini disse:

Vamos reforçar alguns conceito aqui.

Apenas o tesouro prefixado vai valer exatamente R$1.000 no vencimento. O tesouro IPCA+ valerá os 1000 só que corrigidos pela inflação. Nominalmente o valor no vencimento é muito superior aos 1000.

Ao longo do tempo, um título marcado a mercado poderá valer sim mais do que ele poderia estar valendo naquele momento, mas nunca valerá mais do que o valor de vencimento. Ou seja, colocando números hipotéticos aqui apenas para exemplificar, um título que deveria estar valendo teoricamente 600 pode valer 800, 900, enfim. Mas jamais valerá R$1.000 ou mais. Os R$1.000 serão apenas no vencimento como valor bruto.

Chegou a ler o tópico que sugeri sobre a marcação?

Li sim. Mas ainda fiquei confuso. Mas com tempo devo ir entendendo melhor. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

• Criar novo...