André Papoti De Oliveira Postado 9 horas atrás Compartilhar Postado 9 horas atrás Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus P S Postado 6 horas atrás Compartilhar Postado 6 horas atrás 2 horas atrás, André Papoti De Oliveira disse: Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência. Oi André, Eu pessoalmente vejo o limite alto apenas como uma questão de segurança. É claro que eu entendo seu raciocínio, mas ao mesmo tempo se esta situação que você indicou ocorresse, haveria como reverter a situação (com alguma dor de cabeça, é claro, mas é possível). Mas voltando, eu vejo como segurança porque (Deus me livre) se ocorrer algo comigo ou alguém da minha família, eu tenho a possibilidade de usar o limite como uma espécie de "reserva de emergência". Não estou dizendo que deva ser feito, e felizmente até hoje não precisei fazer isso (justamente porque nos momentos de aperto já tinha a reserva de emergência "oficial"). Mas eu acho que sempre é bom ter este limite para situações totalmente imprevisíveis ou que possam estar totalmente fora do meu controle. Mas isto sou eu, ou seja, não é recomendação para fazer o mesmo rsrsrs. E sim, quem tem muita bala na agulha pode usar o cartão pra compras deste tipo. Conheço pessoas que compraram carros no cartão de crédito à vista. Vai do patrimônio (e do nível de loucura kkk) de cada um. Espero ter ajudado! 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 4 horas atrás Compartilhar Postado 4 horas atrás Uma das coisas que faz diferença e pode atrapalhar se o limite for baixo, seria quando faz compras parceladas, o parcelamento conta no total sobre seu limite. Vamos supor que vai comprar um pacote de viagem, e não conseguiu nenhum benefício à vista, aí opta por parcelar em 12x … digamos que foi 20k Mesmo que sua parcela seja 20k/12 … o limite fica comprometido com a parte que falta, ou seja, primeiro mês, você tem 20k a menos de limite. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Eduardo Vieira Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás ainda existem os cartões sem limite... Como disse o amigo acima... eu reformei minha casa a pouco tempo, tinha o valor, porem usei tudo no cartão de credito... se não tivesse limite, não teria ganho o cashback que o cartão proporciona... então é como uma forma de pagamento que dá benefícios... só precisa tomar cuidado para não entrar em dividas... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás Milhas, cashback, benefícios atrelados ao uso do cartão (seguro da compra, garantia do melhor preço,...), etc. O que você gastaria no débito ou dinheiro, como por exemplo reforma e compras grandes (carro?) você passa para o crédito e recebe tais benefícios. Desde que, o valor a vista seja igual do no crédito. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Borin Postado 3 horas atrás Compartilhar Postado 3 horas atrás Ah, lembrando sempre que você precisa ter dinheiro de antemão para pagar a fatura do cartão e assim evitar de cair nos juros composto da taxa do cartão de crédito. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fernando Da Cunha Santos Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás 7 horas atrás, André Papoti De Oliveira disse: Boa noite! Esses dias fui emitir o cartão da AUVP e na hora de selecionar o limite havia uma opção de atrelar ele aos investimentos, o que me daria um crédito de mais de 100k. Nunca comprei nada de valor muito alto, até onde meu lembro meu maior gasto em um mês foi quando montei um computador novo (~15k). Ai fiquei me perguntando, o que as pessoas fazem com tudo isso de limite? Com certeza tem muita gente com um valor investido maior que o meu e por consequência um limite ainda maior... Da para tipo, comprar um terreno no crédito? 🤣 To perdido mesmo, peguei o cartão com o limite menorzinho com medo de ser roubado e o ladrão me levar a falência. Bom dia André tudo bem ? Vou analisar por outro ponto de vista. As instituições financeiras elas ganham comissão quando você usa o seu cartão de crédito. Ex: você emitiu um cartão Visa , pelo bancão . Cada transação que você faz , o banco ganha em média 1,8% ~ 2,5% de comissão do valor da venda . Logo um limite alto , a chance do cliente utilizar mais o cartão aumenta , assim elevando a comissão dos bancos. Sem falar na possibilidade de você parcelar o cartão com juros rotativos , que aí é uma mina de ouro. Por isso os bancos aumentam seu limite , quando ele está quase esgotado , para você continuar usando . Claro que tem que ter um controle com a possível inadimplência, mas é uma estratégia utilizada para aumentar o lucro dessas instituições financeiras . 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 2 horas atrás Compartilhar Postado 2 horas atrás se tudo der certo na sua vida, vc vai prosperar num ponto onde pagar 10k de aluguel é normal, ter um carro de 500 mil eh normal, gastar 2k numa diaria de hotel eh normal. e ai vai ver q limite de 100k eh ok e ainda vai descobrir q isso ainda nao eh ser rico de verdade nao ache esquisito fazer isso, pensa em chegar nesse nivel 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts