Jump to content
  • 0

Renda Fixa + diagrama + vídeo novo do Raul

Douglas Haverot

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
16 minutes ago, Eddy Paulini disse:

Bom dia, @Douglas Haverot !

A verdade é que não tem muita regra de certo ou errado para fazer os lançamentos.

Lançar de forma mais agrupada ou individual, cada um tem seus ônus e bônus. Eu particularmente prefiro fazer lançamento por lançamento  😅

Gosto de acompanhar meus ativos mais nos detalhe incluindo vencimento.

image.png.a41428955c274fd5b692699ecbe8268e.png

Bom dia @Eddy Paulini, Verdade, o que faz todo sentido, dessa forma que você faz, foi a forma que eu fazia, depois achei mais prático da forma por classe, agora estou em dúvida de novo, ehehehhe. 

Obrigado pelo seu feedback. 

• Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar

• 0
43 minutes ago, Petrus Bento disse:

Eu particularmente organizo da seguinte forma:

- CDB/LCI/LCA pós fixado

- CDB/LCI/LCA pré fixado

- Tesouro

Quando estourar limite do FGC ou chegar mais perto, crio classe nova pra CRI/CRA

Oi Petrus,

Só se lembre de que o limite do FGC é por instituição.

Então se você coloca tudo junto, pode chegar logo nos R$ 250 mil, mas se forem de instituições diferentes, você ainda "está tranquilo".

Talvez dar uma granularizada seja interessante para esse seu objetivo.

Espero ter ajudado!

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0
36 minutes ago, Matheus P S disse:

Oi Petrus,

Só se lembre de que o limite do FGC é por instituição.

Então se você coloca tudo junto, pode chegar logo nos R$ 250 mil, mas se forem de instituições diferentes, você ainda "está tranquilo".

Talvez dar uma granularizada seja interessante para esse seu objetivo.

Espero ter ajudado!

Sim sim, faz sentido, mas ainda to um pouco longe kkkk então por ora não faz sentido, pelo menos por mais 1 ano e meio se tudo der certo

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
7 horas atrás, Cezar Gabriel Heinen Zaleski disse:

Boa noite!

Dúvida: os ativos de renda variável (ações e FIIs), são atualizados de maneira automática no diagrama, os ativos de renda fixa vocês  recomendam atualizar com a rentabilidade, negativa ou positiva?

Pergunto porque isso pode influenciar os aportes no diagrama.

Sim @Cezar Gabriel Heinen Zaleski, eu atualizo sempre que vou realizar um novo aporte.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0

Bom dia, @Cezar Gabriel Heinen Zaleski !

10 horas atrás, Cezar Gabriel Heinen Zaleski disse:

Dúvida: os ativos de renda variável (ações e FIIs), são atualizados de maneira automática no diagrama,

Sim. São atualizados uma vez ao dia por volta do meio dia.

10 horas atrás, Cezar Gabriel Heinen Zaleski disse:

os ativos de renda fixa vocês  recomendam atualizar com a rentabilidade, negativa ou positiva?

Sim, inclusive é o recomendável fazer essa atualização. Como não é de maneira automática a parte de renda fixa, minha sugestão é no dia do aporte como você já vai abrir a corretora para fazer seus investimentos, já aproveite para ver antes os valores atualizados da renda fixa e atualizar. Lembrando de lançar no diagrama o valor bruto dos seus títulos de renda fixa.

Espero que ajude!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...