Post popular Alexandre Spacassassi Nazario Postado 6 de Fevereiro Post popular Compartilhar Postado 6 de Fevereiro TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS. 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diego Ribeiro Chaves Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 17 minutes ago, Alexandre Spacassassi Nazario disse: TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS. E aí Alexandre blz? Antes de tudo parabéns pela benção da família. Cara, acho que vc está no caminho certo, se essa renda em alugueis não entra no seu orçamento mensal e com o próprio salário vc já dá conta de manter o sustento da família. Está certinho em fazer aportes. Dizer que vai ser fácil tirar esses 20 mil a mais na renda passiva, isso não vai, mas o processo é assim mesmo. Logo quando chegar no terceiro módulo em diante sua cabeça vai fazer um boom e vc vai pensar, pera aí, eu consigo! Talvez eu pense muito menor que vc kkkkkk, pra mim uma renda passiva de cinco mil já seria algo incrível e provavelmente vai demorar uns bons anos pra eu chegar lá. Mas boa sorte pra nós ✌️ 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro essa renda passiva de 5k sao os alugueis ou ja eh renda passiva pq vc tem 500k investidos? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 35 minutes ago, Alexandre Spacassassi Nazario disse: TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS. Alexandre, da até pra calcular o tempo que vai levar, e possivelmente vai conseguir sim ! Você já tem investimentos ? quanto ? para colocarmos de ponto de partida em conjunto com os aportes de 5k para saber o tempo. Já adianto que se for somente com os aportes de 5k partindo do zero, vai levar um bom tempo... vamos calcular: Partindo do zero, investindo R$ 5.000,00 por mês, em 21 anos vai conseguir gerar uma renda passiva de R$ 20.000,00 com este investimento. Considerei uma taxa anual realista e conservadora de 8% a.a. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo Ochoa Pachas Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 1 hora atrás, Alexandre Spacassassi Nazario disse: TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS. Precisa avaliar, vai aprender alguma coisa sobre FIIs nos próximos módulos, onde faz uma comparação com os alugueis. Mas como spoiler, veja se o valor recebido, na media, corresponde pelo menos a 0,5% do valor do imóvel, se ficam muito tempo sem estar ocupados, sem tem atraso, se é área comercial, pode ser que matematicamente seja viável vender algum imóvel. Mas não faça nada até terminar todos os módulos. Em quanto estuda, os aportes vão para o tesouro selic 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cliscerio Cavalcante Uchoa Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro Como o passar do tempo seus aporte mensais vão aumentar pq vc vai saber fazer isso no curso. De acordo com meus calculos, em uns 12 a 15 anos vc vai conseguir essa renda de 25k. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Spacassassi Nazario Postado 6 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 2 horas atrás, Diego Ribeiro Chaves disse: E aí Alexandre blz? Antes de tudo parabéns pela benção da família. Cara, acho que vc está no caminho certo, se essa renda em alugueis não entra no seu orçamento mensal e com o próprio salário vc já dá conta de manter o sustento da família. Está certinho em fazer aportes. Dizer que vai ser fácil tirar esses 20 mil a mais na renda passiva, isso não vai, mas o processo é assim mesmo. Logo quando chegar no terceiro módulo em diante sua cabeça vai fazer um boom e vc vai pensar, pera aí, eu consigo! Talvez eu pense muito menor que vc kkkkkk, pra mim uma renda passiva de cinco mil já seria algo incrível e provavelmente vai demorar uns bons anos pra eu chegar lá. Mas boa sorte pra nós ✌️ É ESSE BOOM QUE ESTOU ESPERANDO, POIS OS ALUGUEIS VAI DEMORAR MAIS AINDA E DEMANDA MAIS INVESTIMENTO (EUACHO). 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Spacassassi Nazario Postado 6 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 2 horas atrás, Sergio Tanaka disse: essa renda passiva de 5k sao os alugueis ou ja eh renda passiva pq vc tem 500k investidos? SAO DAS KITNETS... AINDA TENHO QUE CONSTRUIR MAIS DUAS, PRA APROVEITAR O TERRENO TODO 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Sergio Tanaka Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 1 hour ago, Cliscerio Cavalcante Uchoa disse: Como o passar do tempo seus aporte mensais vão aumentar pq vc vai saber fazer isso no curso. De acordo com meus calculos, em uns 12 a 15 anos vc vai conseguir essa renda de 25k. inclusive todo ano os proprios alugueis vao ser reajustados pela inflacao, entao nao tem como nao aumentar so se der um xabu e nao conseguir alugar tudo 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado 6 de Fevereiro Compartilhar Postado 6 de Fevereiro 3 horas atrás, Alexandre Spacassassi Nazario disse: TENHO 45 ANOS, E DEUS ME DEU UMA LINDA FILHA (FOI MUITO DIFICIL EU E MINHA ESPOSA GERAR ELA) MAS DEUS NOS DEU ESSE PRESENTE. SEMPRE SOUBE QEU UM HOMEM TEM QUE TER TRES RENDAS, HOJE TENHO DUAS (MEU TRABALHO COMO DENTISTA E ALUGUEIS) E QUERO TER A TERCEIRA (INVESTIMENTOS FINACEIRO). MEU SONHO É TER UMA RENDA PASSIVA DE 25 MIL REAIS POR MES E ACHO DIFICIL DE CONSEGUIR, POR ISSO EU ACHO QUE PENSO PEQUENO... FALTA 20 MIL PRA CHEGAR NESSE OBJETIVO. SERA QUE CONSIGO AQUI... ESTOU MUITOM ANIMADO (SO VI O PRIMEIRO MODULO). CONSIGO FAZER APOTE MENSAIR DE 5 MIL ... QUEM TEM UM SONHO PARECIDO COM O MEU, TORQUE SUA EXPERIENCIA! AGRADEÇO VAMOS QUE VAMOS. Pelo relato vc já consegue aportar R$5000 e tem alugueis, fora sua renda proveniente do trabalho. Se vc estivesse começando do ZERO: Para alcançar uma renda passiva de R$ 25.000,00 por mês, investindo R$ 5.000,00 mensais com uma taxa de retorno de 8% ao ano, você levaria aproximadamente 23 anos para atingir o montante necessário. E muito provavelmente vc deve ter carro, casa e um consultório. Se tem alugueis o caminho é construir mais imóveis, já que provavelmente é uma das suas expertises ou começar a deixar de lado a construção e ter ativos imobiliários (fiis) deixando de lado a burocracia de administrar os problemas. Do outro vc tem a odontologia, se tiver consultório é agregar valor a seu negocio, tanto se especializando, qto escalonando o negocio, melhor dizendo, colocando mais gente para trabalhar para vc, criar um modelo de negocio e franquear talvez, conseguir comprar mais itens de consultório e revender, não sei...isso aqui é um pouco de desvaneio meu mesmo. Agora, vamos lá... pensar em uma renda passiva de 25k mensal no Brasil é uma coisa muito boa, não acho que é sonhar pequeno, mas pensar qto vai custar de aprendizado para chegar a tão sonhada renda, até pq para administrar um patrimônio requer capacidade. É uma questão de esforço, disciplina, tempo e aportes, qto maior o aporte, menos tempo vai levar, isso que me questiono sempre, como faço para ganhar mais ao longo do tempo, de renda ativa, pq a renda passiva eu percebo que ela vai crescendo, conforme meu aportes aumentam e meus reinvestimentos, esse caminho acredito que muito aqui já percebem, tudo que passa na minha cabeça hoje vem muito do que aprendi, já sabia, mas qndo alguém fala com mais propriedade, no caso o curso da AUVP, vc precisa ESCALAR seu negocio, seja na ODONTOLOGIA, seja nos imóveis, quem sabe comprar terreno, beneficiar parte com suas casas e vender parte, consequentemente sua renda ativa irá aumentar, de 5k mês de aporte para 10k de aporte, aqui está a grande questão (o pulo do gato). Como dobra minha capacidade de aporte?? Isso é algo que faço mesmo até para mim, pq é meu calcanhar de aquiles hoje como fazer mais e melhor, gastando menos tempo, otimizando e maximizando ganhos. Vc levaria um pouco mais de 16 anos, isso levando em consideração 8%a.a, sendo que existem possibilidades do retorno ser maior e consequentemente diminuiria o tempo para alcançar um determinado X de patriomonio. Então, seu sonho não é pequeno, talvez já esteja na metade do caminho, vai na https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/ simular com o valor que já tem investido, guardado, tb os aportes e continua essa jornada do investidor. Espero ter ajudado, muito do que escrevo aqui, vai sendo reflexões que servem para mim e claro tb botar em pratica tudo que escrevo e pratico a anos, ainda acho que me falta algo, continuo em busca, um coisa é certa CONHECIMENTO é poder, colocar em pratica é SABEDORIA. Sucesso nessa jornada, se em algum momento veio a sensação de ter perdido tempo, tá td bem...acontece com a maioria dos investidores. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Spacassassi Nazario Postado 8 de Fevereiro Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro On 06/02/2025 at 15:17, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Pelo relato vc já consegue aportar R$5000 e tem alugueis, fora sua renda proveniente do trabalho. Se vc estivesse começando do ZERO: Para alcançar uma renda passiva de R$ 25.000,00 por mês, investindo R$ 5.000,00 mensais com uma taxa de retorno de 8% ao ano, você levaria aproximadamente 23 anos para atingir o montante necessário. E muito provavelmente vc deve ter carro, casa e um consultório. Se tem alugueis o caminho é construir mais imóveis, já que provavelmente é uma das suas expertises ou começar a deixar de lado a construção e ter ativos imobiliários (fiis) deixando de lado a burocracia de administrar os problemas. Do outro vc tem a odontologia, se tiver consultório é agregar valor a seu negocio, tanto se especializando, qto escalonando o negocio, melhor dizendo, colocando mais gente para trabalhar para vc, criar um modelo de negocio e franquear talvez, conseguir comprar mais itens de consultório e revender, não sei...isso aqui é um pouco de desvaneio meu mesmo. Agora, vamos lá... pensar em uma renda passiva de 25k mensal no Brasil é uma coisa muito boa, não acho que é sonhar pequeno, mas pensar qto vai custar de aprendizado para chegar a tão sonhada renda, até pq para administrar um patrimônio requer capacidade. É uma questão de esforço, disciplina, tempo e aportes, qto maior o aporte, menos tempo vai levar, isso que me questiono sempre, como faço para ganhar mais ao longo do tempo, de renda ativa, pq a renda passiva eu percebo que ela vai crescendo, conforme meu aportes aumentam e meus reinvestimentos, esse caminho acredito que muito aqui já percebem, tudo que passa na minha cabeça hoje vem muito do que aprendi, já sabia, mas qndo alguém fala com mais propriedade, no caso o curso da AUVP, vc precisa ESCALAR seu negocio, seja na ODONTOLOGIA, seja nos imóveis, quem sabe comprar terreno, beneficiar parte com suas casas e vender parte, consequentemente sua renda ativa irá aumentar, de 5k mês de aporte para 10k de aporte, aqui está a grande questão (o pulo do gato). Como dobra minha capacidade de aporte?? Isso é algo que faço mesmo até para mim, pq é meu calcanhar de aquiles hoje como fazer mais e melhor, gastando menos tempo, otimizando e maximizando ganhos. Vc levaria um pouco mais de 16 anos, isso levando em consideração 8%a.a, sendo que existem possibilidades do retorno ser maior e consequentemente diminuiria o tempo para alcançar um determinado X de patriomonio. Então, seu sonho não é pequeno, talvez já esteja na metade do caminho, vai na https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/ simular com o valor que já tem investido, guardado, tb os aportes e continua essa jornada do investidor. Espero ter ajudado, muito do que escrevo aqui, vai sendo reflexões que servem para mim e claro tb botar em pratica tudo que escrevo e pratico a anos, ainda acho que me falta algo, continuo em busca, um coisa é certa CONHECIMENTO é poder, colocar em pratica é SABEDORIA. Sucesso nessa jornada, se em algum momento veio a sensação de ter perdido tempo, tá td bem...acontece com a maioria dos investidores. On 06/02/2025 at 15:17, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Pelo relato vc já consegue aportar R$5000 e tem alugueis, fora sua renda proveniente do trabalho. Se vc estivesse começando do ZERO: Para alcançar uma renda passiva de R$ 25.000,00 por mês, investindo R$ 5.000,00 mensais com uma taxa de retorno de 8% ao ano, você levaria aproximadamente 23 anos para atingir o montante necessário. E muito provavelmente vc deve ter carro, casa e um consultório. Se tem alugueis o caminho é construir mais imóveis, já que provavelmente é uma das suas expertises ou começar a deixar de lado a construção e ter ativos imobiliários (fiis) deixando de lado a burocracia de administrar os problemas. Do outro vc tem a odontologia, se tiver consultório é agregar valor a seu negocio, tanto se especializando, qto escalonando o negocio, melhor dizendo, colocando mais gente para trabalhar para vc, criar um modelo de negocio e franquear talvez, conseguir comprar mais itens de consultório e revender, não sei...isso aqui é um pouco de desvaneio meu mesmo. Agora, vamos lá... pensar em uma renda passiva de 25k mensal no Brasil é uma coisa muito boa, não acho que é sonhar pequeno, mas pensar qto vai custar de aprendizado para chegar a tão sonhada renda, até pq para administrar um patrimônio requer capacidade. É uma questão de esforço, disciplina, tempo e aportes, qto maior o aporte, menos tempo vai levar, isso que me questiono sempre, como faço para ganhar mais ao longo do tempo, de renda ativa, pq a renda passiva eu percebo que ela vai crescendo, conforme meu aportes aumentam e meus reinvestimentos, esse caminho acredito que muito aqui já percebem, tudo que passa na minha cabeça hoje vem muito do que aprendi, já sabia, mas qndo alguém fala com mais propriedade, no caso o curso da AUVP, vc precisa ESCALAR seu negocio, seja na ODONTOLOGIA, seja nos imóveis, quem sabe comprar terreno, beneficiar parte com suas casas e vender parte, consequentemente sua renda ativa irá aumentar, de 5k mês de aporte para 10k de aporte, aqui está a grande questão (o pulo do gato). Como dobra minha capacidade de aporte?? Isso é algo que faço mesmo até para mim, pq é meu calcanhar de aquiles hoje como fazer mais e melhor, gastando menos tempo, otimizando e maximizando ganhos. Vc levaria um pouco mais de 16 anos, isso levando em consideração 8%a.a, sendo que existem possibilidades do retorno ser maior e consequentemente diminuiria o tempo para alcançar um determinado X de patriomonio. Então, seu sonho não é pequeno, talvez já esteja na metade do caminho, vai na https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/ simular com o valor que já tem investido, guardado, tb os aportes e continua essa jornada do investidor. Espero ter ajudado, muito do que escrevo aqui, vai sendo reflexões que servem para mim e claro tb botar em pratica tudo que escrevo e pratico a anos, ainda acho que me falta algo, continuo em busca, um coisa é certa CONHECIMENTO é poder, colocar em pratica é SABEDORIA. Sucesso nessa jornada, se em algum momento veio a sensação de ter perdido tempo, tá td bem...acontece com a maioria dos investidores. ja tinha uma ideia de aumentar os alugueis, mas nunca em aumentar o aporte... valeu a dica 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts