Jump to content
  • 0

Besteiras Na Carteira

Convidado Anônimo

Pergunta

Bom vou me apresentar primeiro para vocês me conhecerem...
Recentemente fiz 20 anos, trabalho na área de TI e atualmente estou no último ano da faculdade (me formo antes dos 21).
Desde os 18 anos estou construindo minha carteira de investimentos, porém nunca estudei tanto como deveria investir e consequentemente tenho algumas cagadas para corrigir na minha carteira.
Hoje no total acumulo cerca de 40K de patrimônio estando dividido em:
7-8K como reserva de Emergência (ainda preciso colocar em um Bancão)
Cerca de 2-3K em Bitcoin como reserva de Valor
Os demais 27-28K investidos na Bolsa e titulo de Renda Fixa

A minha primeira grande cagada é:

Dos 28K investidos, apenas 1K está em um único título de Renda Fixa os demais estão investidos em Renda Variável.

Sei que preciso corrigir isso, porém a minha dúvida é: Como balancear a carteira de uma maneira que eu não feche meus olhos para Renda variável?  Visto que posso perder oportunidades de investimento na bolsa, ou não tem jeito e vou ter que desfazer essa cagada de uma forma "dolorosa"?

Seguindo os valores que invisto mensalmente (de acordo com minha renda mensal atual) eu demoraria cerca de 3 anos para conseguir balancear minha carteira se eu fechasse meus olhos para Renda variável e somente investisse em Renda Fixa:
Cálculo: 26.000 (para balancear)/ 700 reais mensais.

Um ponto que ainda preciso aprender no módulo da Renda Variável é que em minha carteira, tenho ativos (FIIs) que hoje não desempenham bem e a médio/longo prazo a recuperação parece ser difícil e improvável (Alguns FIIs de Papel e alguns de Tijolo).

A minha segunda dúvida é:
Compensa eu analisar esses ativos e em caso de uma análise que indique que eles não se adequam a minha carteira mais, eu venda eles e balanceie a carteira?

Link para compartilhar

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

• 1

Boa noite, Anônimo!

2 horas atrás, Convidado Anônimo disse: