Jump to content
  • 0

Taxas dos FI

Vytor Silveira Lima

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
1 hora atrás, Vytor Silveira Lima disse:

Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?

Bom dia, @Vytor Silveira Lima !

Não me recordo de ter visto alguma alteração neste sentido mas acredito que sim, que possa acontecer.

Como essa é uma informação que vai estar definida no estatuto da empresa, a mesma deve fazer um comunicado a mercado indicando alterações.

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• 0
2 horas atrás, Vytor Silveira Lima disse:

Quando analisamos um FI, ETF etc ele tem um valor X de taxa de administração, depois de um tempo esse valor pode ser alterado? E, caso seja alterado eu seria notificado ou algo do gênero?

Olá @Vytor Silveira Lima,

Complementando nosso amigo @Eddy Paulini...

Sim, as taxas de administração dos fundos e etfs estão previstas de antemão e a observamos para entrar ou não neles.

Se houver alguma alteração dessas taxas, como quotistas desse fundo, somos notificados para votar e aceitar ou não as regras de mudança que estão sendo propostas pela gestão. Dentre as regras q podem se alterar, inclui-se também a taxa de administração cobrada.

Se passar um aumento na votação, por exemplo, aí caberá a vc enquanto quotistas decidir se perdeu ou não fundamento para sair ou permanecer... 😉

• Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar

• Criar novo...